segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

entao...vamos ao divã? divagar...


voces sabem como a vida é curta? tão efemera... a loucura, que muitas vezes eu elogiei, como meu colega Erasmo, ela na verdade é má. muito má, como dizia o tonho da lua pra Raquel... porque ela faz vc ficar tao proxima da morte, que esta, se torna banal.
quantas vezes eu implorei ajuda aqui porque meu cerebro me dava ordens suicidas? bom finalmente eu fiz um exame chamado SPECT, que revelou muitas coisas sobre meu cerebro: o que pensa, o que sente, como age... eu tenho ansiedade aguda, sindrome da depressao, confusao mental, agressividade interna ou externa, medo, esquecimento, problema com as palavras, angustia, total instabiliadade emocional demosntrada no lombo frontal esquerdo. imagens impressionantes. realmente, recomendo a todos que façam um spect. se vc ja teve ou tem problemas com drogas, é o unico dano irreversivel no seu cerebro. graças a deus, o meu prognostico diz que tenho cura se seguir um tratamento especifico.
nao me preocupei em finalmente ter provas de que meu cerebro de fato emite ordens para um suicidio por exemplo. ou para uma agressao a alguem que eu ame, destarte um ate contra si mesma. nao me preocupei com o fato do meu cerebro comprovar que eu de fato nao tenho fome.
Existem coisas maiores pra se preocupar.
Viver, é uma delas. Amar é uma delas. Rir é uma delas. Fazer alguem feliz é, muito especial.
eu ja vi muitas vezes a morte de perto. mas eu a chamei. e a mandei embora.
Mas quando a morte chama por voce...nao adianta brincar de esconde esconde com ela.
sabe. derrepente me ocorreu que eu tenho que adiantar meu livro. voces vao comprar meu livro né? pois entao... amanha pode ser tarde. com o coraçao nao se brinca. meu coraçao foi um touro, mas agora esta doente. e muito doente. e tadinho deste coraçao que ja aguentou tanta coisa...
"Meu coração não se cansa De ter esperança De um dia ser tudo o quer quer
Meu coração de criança
Não é só lembrança De um vulto feliz de mulher Que passou por meus sonhos Sem dizer adeus E fez dos olhos meus Um chorar mais sem fim Meu coração vagabundo Quer guardar o mundo em mim Meu coração vagabundo Quer guardar o mundo em mim!"
Ate o dia 16 eu terei a resposta se meu coraçao,nao sei porque...vai me pregar uma peça ou esta apenas sob risco. alto. de qualquer forma é alto-imune. nao fiz nada para que ela acontecesse. ainda bem que nao fumo, gosto de esportes, bebo muito pouco faz alguns anos, minhas taxas sao tao baixas que os medicos consideraram das amigdalas ate o reto, mas nao o coraçao.

e sabe? existem seres, que nao sei se são humanos, mas sao capazes de maldades tao grandes contra pessoas que simplesmente estam vivendo sua vida, e nela entram, para derramar dor, sangue e lagrimas.

mas quando se quer viver. e nao sobreviver, o simples fato de acordar todos os dias, é motivo pra lutar contra essas pessoas como se fossem joguinhos de video game querendo diminuir sua força ate o game over. Sorte que meu filho me ensinou muito bem como jogar esse jogo! mesmo tendo só uma vida. intensa. e pra sempre lembrada. amada. e odiada. mas sempre viva. até o fim.

NUNCA ME CONTARAM QUE UM DIA PODIAM TE DIZER QUANTO TEMPO VOCE TEM DE VIDA, MAS EU NUNCA DUVIDEI.