terça-feira, 21 de maio de 2013

Eu não toco Raul



eu peço pra nao tocar rock e as duas cri-cris do Cafofo: Fabiana e Anne entendem: pó colocar esse barulho! armaria!
vou contar algo: meu filho sem que eu perguntasse nada disse: 
- po mãe ja viu as musicas do Raul? as letras são massas. eu adoro Raul! (começou a me dar panico) 
eu disse: -qual é sua musica preferida? ele respondeu uma do Phill Colins muito antiga. disse que todos os dias ia andando pra escola cantando essa musica. (pensei: tem salvação). Tá e do que mais voce gosta? falou um monte de musicas e bandas de rock americano. (pensei: trocaram meu filho na maternidade) Mas Xande, voce gostava tanto de Chico... 
- eu gosto mãe. é legalzinho...
- e voce gostava desta musica, daquela, de tal... 
- Mãe (sério) entenda:eu escuto essas musicas. são musicas que dá pra ouvir numa boa. mas não são as que eu gosto! 
(vou apelar) - mas Xande voce mesmo me contou que foi conhecer numa dessas feiras de anime os dois caras que fizeram o clipe "Por voce" do Frejat que eu adoro! (é feita em desenhos). 
- fui. pela senhora. (GÉZUIS, ACODE!) 
- tá, mas voce não gosta de nenhum cantor ou musica brasileira tirando Raul? 
- sim! gosto muito do Cazuza (o mundo não esta perdido) e aquela musica Exagerado. essa é a melhor dele! (contei o dia, mes e ano que ele morreu e detalhes porque foi no dia do meu aniversário de 10 anos e lembro perfeitamente) 
- Anh... nenhuma? ninguem mais? (fé, fé, fé) 
- Anh... ah Renato Russo! minha favorita é Pais e Filhos. mas tem outras bem massa! (OBRIGADA SENHOR!) 
- Essa tambem é minha musica favorita dele, Xande. e aquela que diz "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira"... alias Voce sabia que eu cantava pra ti um cd em italiano que ele fez quando voce era bebe? 
- sim, acho que chama Quase sem querer. essa tambem é legal. 
(ultima tentativa) - E não tem nenhuma banda que voce goste, saiba as musicas... 
- TEM! Rosa de Sharon!
- Meu filho, isso é banda ou musica? 
- É uma banda. faz muito sucesso. tem uma musica deles que todo mundo conhece (menos eu) vou te mostrar (o youtube me paga!).
- ô filho sabia que eu colocava musica...
- ja sei, mãe. a senhora me deixava escutando musicas classicas pra ir tomar banho.
então vem o golpe de clemência: 
- po mãe, não queria que eu escutasse esse lixo musical de hoje em dia né? (eu era aquele meme chorando) - ARMARIA ALEXANDRE! EU GOSTO DESSAS MUSICAS DE POBRE! 
  Passaram 5 minutos num silencio absoluto. ele dá um grito! 
- UHU!! ATÉ QUE ENFIM! TOMARA QUE CHEGUE LOGO EM RECIFE! 
- oxi menino! que houve? 
- MÃE PROIBIRAM FUNK EM SÃO PAULO!! ISSO É A MELHOR NOTICIA DO ANO! 
- nãm... acredito nisso não. 
- APOIS, VENHA CÁ LER NO ESTADÃO. PRA SENHORA VER QUE NÃO TO MENTINDO (parecia D.Zefinha e Junin do bode gaiato)  
- putz. mas eu nao gosto desses funks baixaria! 
- não? porque a senhora ouve: "vodca ou agua de coco..." e " ela nao anda, ela desfila"?
ele ganhou a discussão, mas eu mato a Fabi, a Ane e Palloma (tenho certeza que isso tem a ver com voce Palloma. me obrigava a ficar ouvindo isso Raul e Beatles depois do colégio)!!!

e em homenagem, deixo EU NAO TOCO RAUL banda Pedra Leticia:

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Você sabe fazer feijão?

Sabem, eu acho bem legal aquelas histórias de pessoas que vieram do nada e hoje estão no topo. tem gente que passou fome, que vendeu galinha, que mal tinha onde morar, que batalharam muito e chegaram onde estão: para nos dar o exemplo.
Tem aqueles que enfrentaram as palavras: impossivel, nunca, quando... tem aquelas que superaram tragédias. enfim: tem todo tipo de gente pra esfregar jogar na cara da sociedade que estão muito melhores do que quem um dia não acreditou neles.
eu acho o máximo. Acreditem, quem me conhece sabe que eu choro litros com essas histórias de vida. Afinal o ser-humano me fascina mesmo quando não são humanos.
Só que essas mentes brilhantes não sabem que sempre tem "um mas pra tirar a nossa paz". do tipo: te perguntei? legal mesmo é quando nós vamos a traz (ou atras?)  lemos por interesse e não recebemos o mesmo estimulo quando ele é uma palestra lição de moral. fidi me responda: que moral voce tem para cobrar que outros sigam seu exemplo de dignidade da pessoa humana? tá, porque eu detesto quem fala algo quando eu não perguntei ou demonstrei interesse. só se eu queria aprender algo que não sabia ou poderia estar errada (com meu entendimento sobre o assunto).
Há um ano eu escutava: e ai? como voce esta? precisa de algo que eu possa ajudar? ta dando pra segurar a barra? ta cuidando da saude? ta tomando agua e dando descarga quando faz xixi? não esquece de lavar a mão porque voce pode ficar doente!
Como eu não vim nesta vida apenas para repartir meu sorriso com os outros, este ano (e na mesma época) uma onda me deu um "caldo" e quase me afoguei DI NOVO! só que a pergunta mudou. e tambem é unica, tá? uma só pergunta e todos para faze-la: O QUE VOCE VAI FAZER? quase sempre eu tenho que ter uma boa resposta na ponta da lingua ou a continuação da mesma pergunta é idem: começa com a palavra "filho" e termina com "sozinha". se um animal capaz de falar ou escrever soubesse o machucado que esta pergunta faz... mesmo assim continuaria perguntando porque todo castigo pra corna é pouco!
e outra: tambem to cansada com frases clichês para postar como indireta. sempre fiz o estilo: não pedi sua opinião e foda-se (se quiser eu reforço o foda-se).
Voce vai fazer o que? ... primeiro mentalmente desejar não falar contigo por um bom tempo. Desde que eu ganhei o grupo no face, costumo desabafar lá (é a enésima vez que eu escrevo isso). dessa vez a porra é tão séria que eu não falei nadinha pra eles. o Cafofo nem imagina o que aconteceu. mas quem sabe, não satisfeito com a pergunta do cão ainda complementam com: esta colhendo o que voce plantou! armária! que porra de colheita é essa que só sai sofrimento. eu num plantei choro nao! mas sei que reguei com ele.
em suma: todas as atitudes que voce pensar tenha certeza: eu cogitei!
eu ia falar da parte do esporro: voce é tão inteligente bla bla bla mimimi! mas eu devolvo na lata: tu sabe fazer feijão? se tu sabe então nao diga que eu sei mais do que voce, porque eu nao sei fazer feijão! e se voce não sabe: quando aprender me ensina!
vejam se me entendem: diga ai todas as doenças que vieram a sua cabeça! tirando aids, sifilis, e bulimia, tenho todas! eu nem penso mais em suicidio porque eu to piorando tao rapido que ja to achando demorado!
mai o sorriso continua né? porque posso nao ter vindo com essa missão, mas tambem não vim pra dividir minhas dores. (e mesmo se tentasse as pessoas só fariam que ela aumentasse) #prontofalei
e não esqueçam de curtir e assinar meus dois canais do youtube (tem surpresa vindo do brancadeneve.diva) e continuem no velho e pagador de gorilas: Fefeia! um xero e NESTE MOMENTO VOU FAZER PIZZA!