
Bem, vou esclarecer agora a pergunta de uma leitora do blog.
Quem tem transtorno de personalidade borderline, geralmente agride, nao é agredido.
quando isso acontece, sera na pessoa mais proxima, ou mais amada por ele. e nao adianta. depois do fato, raramente, o borderline se lembra do que fez, ou no caso do que falou.
O maior medo do borderline é perder as pessoas que ele ama, os amigos, a familia se afastar... é um medo que leva ao suicidio, ou tentativas de.
contudo o borderline é muito sensivel. na maioria das vezes ele sabe que machuca mais do que é machucado. contudo, como sao excepcionalmente manipuladores, acabam por conseguir perdão.
quem tem PB, é geralmente agressivo, nao sabe lidar com frustraçoes, nao possuem auto-estima, sao ciumentos, e principalmente, sao possessivos.
Se algo lhe feriu em condiçoes normais, e a a pessoa tem consciência de que tem PB, é muito, muito dificil que ela perdoe alguem. talvez ela prefira a morte por amar demais quem o magoou, a ter que conceder perdão.
Se o fato foi ocorrido em meio a uma crise, eles vao se achar culpados pelo que houve.
entao, falando em poucas palavras: o quem tem PB é rancoroso, fragil, e necessita de amor "full time". Se a pessoa estiver certa de que foi passada pra tras, traida, desqualificada, ou abandonada, dicicilmente irá perdoar. ela buscara em outrem tudo que perdeu ou na propria ideação suicida.
mas pra tudo ha uma solução, eu acho. assim que o borderline entrar em crise, procure ser seu farol, seu tudo, ser e amar intensamente ele em crise, mas cuidado, quem tem PB é EXTREMAMENTE manipulador.
essa persuasao chega ao ponto de convencer a outra pessoa que ela estava errada, e nao o proprio borderline.
Eu particularmente nao esqueço e dificilmente volto a estar ligada a quem me machucou de alguma forma. o processo é muito dolorido, mas as circunstancias que levam um borderline a querer se afastar de alguem, nunca seram perdoadas. Talvez perdoemos, pelo amor, paixao, mas vai estar intresicamente para sempre com o bordeline.