quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sabem, mesmo tendo criado o indice da fuleragem (sucesso total entre os homens que namoram no brasil e exterior), eu tenho xodó pelo Nunca Duvidei. Aqui ja recebi criticas duras, muito apoio, muitas perguntas, tenho seguidores até da africa e japao, talvez por isso ja quiseram comprar o Nunca Duvidei. Alias, nunca duvidei disso. Eu tenho procrastinado muitas coisas: desde ir ao dentista, à visitar uma tia doente. Eu devia ser mais atenta. fazer as coisas pra ontem, mas só me preocupo quando se trata da minha avó ou do meu filho. Algumas coisas, tipo: engordar, eu to mandando bala. por que é todo dia e toda hora, nao preciso sair de casa. mesmo quando me dá uma vontade inefavel de tomar um açai enorme com bana e granola, eu mórró de preguiça de pegar o carro ou ir ali, na quadra no restaurante natural. eu só nao tenho preguiça pra tomar banho, escovar os dentes, ligar o ventilador,e jogar sinuca. É por isso que sou a favor da rotina. tanto que um amigo colocou meu toque no celular dele a musica cotidiano: todo dia ela faz tudo sempre igual...
eu gosto de acordar cedo, tomar banho, ir trabalhar ou estudar, voltar de tarde, tomar banho, vestir um roupao, tomar uma ice, comer algo, ver minhas séries e dormir cedo tambem. tenho a hora dos meus emails, do ócio, de pensar nos problemas e colocar tudo no papel como se fosse resolver uma conta. tenho minha hora da prece da Santa Clara, hora de assistir aula na doutrina, hora do voluntariado, hora de chorar muito muito muito, hora (todo santo dia) de falar com a Tati, de preferencia quando ela me acorda com o galo mercury prateado dela, hora e dia de levar minha avó ao mercado. enfim. sou Amélia, assumida. só nao abro mao do meu sambinha, tirando isso, sou o tipo de mulher "esposa". Porque eu gosto de ficar em casa entende? gosto de fazer compras pra casa. gosto de cuidar da minha casa, e quem sabe um dia: do meu marido e dos meus filhos. Claro, tem a hora de ir no salao, de correr, da depilaçao, da massagem, mas tudo pra ficar linda pro maridao, e continuar envelhecendo com a carinha de 18 e o corpinho de 24.
Falei, falei e nao disse porra nenhuma de interessante pros meus leitores. mas como diz Cazuza (again): "a proxima manha é sempre a melhor. Pro dia nascer feliz"
E DO CAZUZA, EU NUNCA DUVIDEI!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais louco é quem me diz que não é feliz...

hoje eu disse pra minha médica: é tudo tão dificil... e chorei.
Ela me perguntou, porque já no fim da consulta, depois de ter contado tantas coisas que aconteceram em 27 dias, eu estava a chorar com tanto sentimento, já no fim. o que eu tinha escondido dela?
Eu apenas balancei a cabeça, olhei pro lago de sua janela e desabafei: ser assim.
ela resmungou enquanto preenchia minha receita e meus relatorios: assim como? ASSIM COMO VIVIAN? assim fiel? assim amiga? assim boa mae, boa neta? assim verdadeira? assim sem magoas? como? como?
Eu vermelha de chorar respondi: ASSIM DOENTE! ela parou. soltou a caneta, afastou os papeis e disse:
QUE DOENTE TE FALOU ESSA ASNEIRA? desde quando voce é doente? só se ser inteligente demais for doença. Ah, esqueci, voce tem DDA.Seu QI é bem acima da média. Bom, se isso é ser doente, queria eu ser doente e nao ter 30 anos de medicina, sem parar de estudar nunca. Não se preocupe. Agradeça quando alguem te chamar de doente. Afinal, ter 137 de QI, deixa qualquer um louco de raiva por nao ter sua ironia, seu sarcasmo, sua racionalidade, sua frieza perante uma briga, enxergar sempre mais longe, nao ter medo de falar o que pensa, porque quase sempre o que voce pensa é verdade... entao, agora quem está triste sou eu por nao ser doente.
e continuou a escrever...
agora pensando bem, ela tem razao. as pessoas que falam isso pra mim, sao realmente doentes... doentes do coração.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

resposta aos pedidos


bom, ja deu pra eu perceber que esse blog fala muito sobre doença. e óbvio, eu entendo a necessidade de informaçoes, a identificaçao com os relatos, mas eu nao estou doente. eu possuo alguns CID's da psiquiatria, que nem Maomé pode dizer que é 100% certo.

Pedem constantemente o numero de uma boa psiquiatra e psicologo. bem... eu nao tenho mais o cartao do Dr. Otávio, que é um neurologista, psicoterapeuta maravilhoso. Mas ele atende no IMEB. tel: 61-32740289 ou 32734021

o Alberto, meu psicologo por quase dois anos, eu nao vou dar o celular dele, mas voces podem ligar na clinica e pedirem pra falar com ele, e ele atende no consultório: 33478007

bom quem quiser o telefone celular do Alberto ou do Antonio, me mande uma mensagem pro email: fernanda.amor@gmail.com

a minha psiquiatra, minha guru, idala, a the best do brasil, quiça do mundo: Dra Jacqueline; bem ela lógico é de brasilia como os outros. a consulta dela esta na faixa de consulta de qualquer psiquiatra, mas marcou nao foi, se inventar de marcar de novo paga a consulta em dobro. caso nao avise com antecedencia. Se ainda assim quiser marcar uma consulta MARAVILHOSA com ela, mande tb pro email. mas vou logo avisando: ela nao te atende em 20 minutos. ela faz um tratamento com voce, e nunca é menos de 45 minutos, contudo se vc ta querendo chegar lá pra pedir atestado, relatorio ou remédio, ela cobra o dobro da consulta, em 20 minutos e nao te dá nada. Ou seja, ela é uma médica boa e preparada, e nao mercenaria.

Agora, me sigam no novo blog: depois do INDICE DA MALDADE (discovery), chega o:
INDICE DA FULERAGE!

Chiclete com Banana -- A Fila Andou - Vídeo Oficial