quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Polyana??? pegou a van pra APA.

27/10/2006

Polyana??? pegou a van pra APA.

Ultimamente eu tenho feito muitas boas ações. Estou impressionada comigo mesma. Sempre acreditei na bondade humana, que todos nascem bom- a sociedades que nos corrompe, na solidariedade, faço serviços voluntários, converso com os velhinhos, não jogo papel no chão, não jogo comida fora, etc etc etc. Mas nesses dias meu altruísmo bateu os recordes dos anais das madres terezas da vida.
Acho quer posso mesmo dizer que sou quase uma Polyana. Ou sou a verdadeira Polyana. "Se algo esta ruim, poderia estar pior." E existem várias Tias-avós na minha estória. Será que todo mundo tem seus dias de Polyana???? Provavelmente sim...
Depois de quase um ano tentando atingir o nirvana, sem sucesso, eu mudei minha inspiração para ser Ghandi. Fazendo boas ações, me doando, abrindo mao das coisas em nome da felicidade dos outros, me desapegando aos bens materiais, tentando solucionar a fome mundial, e até o tusinami, quem sabe????
Claro que pra isso, temos que ler frases pré-concebidas por pessoas igualmente boas, e sem absolutamente nenhum desejo sexual. Oks, retiro a parte do desejo sexual, afinal sou uma pessoa boa, muito boa.
De repente, até os telefonemas inconvinientes de tele-markenting no meio das suas necessidades fisiológicas, são atendidos como se fossem o telefonema da sua mãe avisando que vai chegar tarde enquanto voce esta sozinha com seu namorado em casa. Tudo é lindio, todas as pessoas são maravilhosas, e seu porteiro toma banho todos os dias - mesmo que não pareça.
Mas quando se é mulher, é muito, mas muito, mas muito muito muito mais difícil ser tão boa quanto uma agua de coco gelada na ressaca.
Por isso, Ghandi é homem, Jesus é homem, Maomé é homem, Buda é homem(ou não),Silvio Santos é homem, Marlene Mattos é homem. Porque sinceramente? SER MULHER É FODA!!!!E ser homem deve ser o orgasmo, com certeza. A gente dá dá dá, e algumas vezes goza. Homem não. Os filhos da puta, sempre chegam lá.
TPM, unha quebrada, chapinha, assédio no trabalho, filho adolescente, marido pão duro, celulite, anti-concepcionais, empregada preguiçosa, pneu furado, contas, contas, contas, sexo, sexo ruim, sexo mal feito, falta de vontade de sexo, TAFT, TAFTi, chocolates, espinha, vizinhas atiradas, corrimentos, sogra, sogro, cunhada, sobrinho, cachorro, professora do caçula, namorada do mais velho, cheiro de outra mulher no carro do namorado, conta de motel na fatura do cartão do marido, mensagem no celular do noivo, tele-pileque, ex-namorado CANALHA-CACHORRO-EXCROTO-SEM VERGONHA, ultimo capítulo da novela, chamar o eletricista, o eletricista é uma tarado mas precisa consertar o chuveiro, perfumes caro, maquiagem,  chefe atiradinho, irmã lésbica, carregar a maquiagem onde for, saber sentar de saia, salto alto, cerveja que engorda, vodka que engorda, wisk que engorda (porque não existe chopp light?), SENHOR!!!
pega mal gostar de poker, pega mal gostar de lutas, pega mal ser fanatica pelo time, alias, pega mal gostar de futebol, pega mais mal ainda saber de futebol, pega mal sair com uma amiga pra jogar sinuca e tomar um chopp, pega mal sentar sozinha com uma amiga num bar lotado, pega mal andar de mãos dadas com a amiga, irmã, cunhada, tia, pega mal crescer profissionalmente quando seu chefe é homem, pega mal beber, nem chega a pegar se beber mais que um homem, pega mal pegar alguem...
Por que eu nasci mulher? Por que eu quero ser boa, se os homens são maus e ainda os amamos? Homem, não dá valor a mulher boazinha. Mulher boazinha e comportada só serve pra casar, dar filhos, ficar dentro de casa e fazer o social. Nã nã nã. Eu??? Polyana??? Polyana morreu solteira e encalhada!

Quer saber? Polyana que se foda! E leve todos os homens junto...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

o Tempo e a Coragem

16/06/2006

o Tempo e a Coragem




Passamos por fases na vida, que consideramos intermináveis. mas se assim fossem, nao seriam fases, oras! e por que então, não as findamos quando elas nos fazem mal, ou nos prejudicam?
Existem aqueles que não exergam o fim de um ciclo, mesmo com toda dor, mesmo com os sinais, mesmo que mostrem a ela que acabou! para essas pessoas, nao existe o fim. simplesmente elas nao conseguem aceitar: o fim de uma amizade, a troca de emprego, o termino de um relacionamento, a morte de um parente, a falência... entram entao, os profissionais especializados (psicologos, psiquiatras, maes de santo, cabelereiro, dono do buteco) que se encarregam de "injetar" o acontecido em sua cabeça. entre internações, dependência de remédios, alcoolismo, desnutrição, entre outros, e a conformidade há um longo caminho. Certo mesmo, é que para todos os causos, no fim restará uma enorme cicatriz. que poderá voltar a doer em alguns momentos, ou serão exibidas como lembrança de uma superação no futuro.
Muitas dessas pessoas, se orgulham do que conseguiram superar (depois que superaram, ehehe). mas a transformação nelas é notória, é fisica, é comportamental...
A dor de perder alguem que amamos, ou algo que nos traz felicidade, é incomensurável. é indescritível. é insuportável mesmo.
Mas dor maior, é saber que os outros temem sua dor, sua reação, seu sofrimento.
Não podemos víncular nossa felicidade à uma outra pessoa, sempre diz minha terapeuta. a questao nao está em víncular, mas em nao aceitar perder. principalmente quando ainda se sabe que quem quer te deixar, não esta fazendo por não te amar mais, mas por motivos fúteis, superficiais, passageiros, imaginarios...
É uma prisão ter ao seu lado alguem a quem se ama, e sabe que sente o mesmo,mas luta contra voce. que esta decidido a tentar outras coisas, porque no fundo tem certeza que seu amor por ele é tão grande, e então voce sempre estará ali, para caso ele se arrependa, ou termine seus "projetos" de vida paralelos... naquele momento, no entanto, nao cabe voce! e aí?
ele te ama, te deseja, te quer, mas nao no momento. nao como voce quer. nao! ele quer mais, ja que ele ja tem voce!
Daí começa um festival de judiações... é um tal de desprezo, de falta de atenção, de falta de carinho, de falta de dialogo, de falta de diversao, que evoluem pras humilhaçoes, pras ofensas, pra familia, pras traições...
e sua dor? ela esta latejando.mas...bobinha, como voce tem certeza absoluta, que ele te ama...isso é só uma fase. (lembra? das fases?)
basta um afago, um carinho, uma frase de amor, pra voce ter certeza que esta certa, e o resto do mundo que esta observando tudo isso, esta completamente enganado!
Mas existe uma coisa, algo muito valioso, chamado TEMPO. Ahhhh... o tempo.... sim, ele se encarrega de enxugar suas lagrimas quando voce se encontra sozinha. ele é o responsável por penetrar na sua alma cada humilhação, e na sua mente cada ofensa. é ele quem petrifica sua dor em algum lugar. e só ele, ninguem mais (nem nossos especialistas) é quem te farão superar o fim de uma fase, por mais sofrida que seja.
Porém, o tempo tem um irmão caçula, e como todo caçula, bem danado. que tenta sempre retardar o seu trabalho: a coragem! ela se esconde, foge, se mascara, escapule... Danada de coragem! mas quando ela percebe que o trabalho do seu irmão Tempo esta sendo muito árduo e demorado, ela resolve aparecer e dar um forcinha... Então daí, minha nega, não tem fase certa!
É um tal de superação, de esquecimento, de amor próprio, de vontade de ser feliz de novo.
basta que a coragem, ajude ao tempo. deixe que ele faça seu trabalho, lento e galgado.
Por isso, toda fase tem seu fim. e todo fim sempre termina bem. Se não esta tudo bem, é porque ao fim nao chegou ainda.
E tempo... é igual primeiro beijo: cada um tem o seu! Mas ele sempre chega. e da forma mais ironica e imprevisível. Depois de levar muito na cabeça, da pessoa amada ja ter feito tudo pra acabar o namoro, de todas as tentativas pra matar um sentimento, depois de achar que nao vai ter mais jeito: é assim, de uma hora pra outra ela diz: oi, hoje eu to pronta: ACABOU! desculpe por tudo, obrigada pela sua paciência e seja feliz! que eu tambem vou ser...
É o momento então, que talvez a outra pessoa mesmo aguardando há tanto tempo, perceba que aquele alguem à quem tanto mal ele fez, por quem fez tudo pra se afastar, que mais do que tudo ele queria se ver livre, é na verdade a coisa mais importante que tinha. ela era seu alicerce, seu apoio, sua motivação... mas agora, é tarde! o tempo, vai mostrar isso pra ele tambem. talvez, a dor dele, seja maior que a sua. porque ele vai experimentar algo que voce nao passou: alem de toda dor e solidão, ele vai sentir o arrependimento. esse sim, não passa nunca. nao é uma fase. é uma ferida na sua vida. essa ferida, voce pode ficar tranquila, porque toda sua persistencia e dor, te provam que voce nao desistiu nunca e seguiu até o fim pela sua felicidade. mesmo que ela nao tenha quisto estar com voce.
Paciencia. agora é partir pra outros... afinal, depois da tempestade, SEMPRE vem a bonança.

domingo, 25 de setembro de 2011


Boa noite. Eu percebi varias coisas, e como futura mestra em psicologia, analisei. Eu realmente acredito que existem pessoas que "seguem" meu blog, que acompanham, sentem falta... Mas tambem tem muita gente que acha que meu site é referencia para determinados assunto, e bom, essas pessoas colocam o assunto no oraculo e caem aqui de paraquedas... eu sempre to conferindo as estatisticas (uma vez meu filho viu, e disse: caraca mae! x tanto de pessoas lem seu blog? eu ri, e lhe disse: olha, tem 2 pessoas da Ucrania! ele respondeu: é mas com esse tanto dos EUA, acho melhor voce escrever nos dois idiomas... Quem sabe meu filho tenha razao? mas dai eu receberia emails em ingles, com duvidas que eu só poderia responder usando ingles tecnico mesmo, entao... Wellcome people fine!
Percebi que as pessoas e os seguidores comentao apenas quando eu falo da minha vida. Quando eu coloco textos aleatórios, nao da muito IBOPE, rs. Outra coisa foi a significante queda dos comentarios desde que eu bloqueei os anonimos! sim, tem os anonimos que me mandam email, e eu os respondo. mas aquelas palavras meigas que deixam qualquer um a fim de se jogar do 10º andar, eu nao quero. é masoquismo. entao surgiu essa novidade de marcar: legal, interessante e engraçado. e muuuuuuuitos engraçadinhos deixavam a patinha lá. Só que milagrosamente, esta semana os numeros de "engraçado" caiu consideravelmente! Diz uma amiga do face que eu sou o bom-humor em pessoa. Se ela ler meus posts que eu to revisando pra colocar os melhores aqui, acho que ela mudaria de idéia... E tambem vou colocar as postagens do outro Blog que vou desativar de vez. nao precisam correr, calma. eles vao vir na integra. e as formiguinhas tambem!
Esse post em particular, nao fala de saude mental, nem de msn, nem de nada que voces costumavam ler. COSTUMAVAM foi ótemo. Como eu to super hiper comprometida COM MEU ORIENTADOR, antes de terminar a palavra teve gente que ja colocou a cara no monitor, ETA, que as pessoas são curiosas demaaais, mesmo sabendo que eu nao cito nomes, eu to sendo mais acompanhada que novela. Volta: estou enrolada demais e com outras coisas que me afastaram um pouco e por isso vou fazer um vale a pena ver de novo. Como eu respiro "assedio moral" eu ia fazer um post, explicando o que é, o que nao é, em fim. Ia fazer um daqueles textos explicativos que voces adoram. Mas desisti. E tem mais: aproveitem enquanto ele esta aqui (esse post), porque é um impulso. tanto que nao vou compartilhar com porra de rede social nenhuma e nem enviar o link por email. Acho que este é o verdadeiro: PI- post inutil! mas agora sim eu vou começar a escreve-lo (cassete, falou tudo isso e só começa a valer agora? bicha má!)
O QUE É O AMOR? faz dias que essa pergunta pentelha minha massa cinzenta. Uma amiga, sempre pedia a musica o que é o amor? do Arlindo Cruz, cantado por Maria Rita. Ela dizia que nao sabe o que é amar. entao ela nao pode nem afirmar que ama o marido!!! isso mesmo que voces leram.
Vou explicar uma coisa pros homens, e depois algum de voces me respondem. As mulheres associam nao só uma musica, ou um cheiro, à uma pessoa que ele ja amou, gostou, namorou, casou, tentou etc e tal. por que os homens sim, é inevitavel escutar uma musica e nao lembrar "dela", ou alguem estar usando o mesmo perfume "que ela usa". INDEPENDENTE de ter tido algo, chagar as vias de fato. as vezes os homens amam em silencio. porque sao mais racionais e a massinha cizenta dele avisa: ela nao! ou sentiram algo e nao foram correspondidos. ao contrario das mulheres que, nessa situaçao especifica, ja ta gostando de outro, rs. Entao, dai vem a teoria que os homens sentem com mais intensidade, amam mais, etc e tal. Nos mulheres somos movidas pelo amor.  a gente é sentimento 24 h por dia e se tivesse mais, seria tambem. Acho que nosso talamo acostuma a gente a "levar foras" ou "acabar um relacionamento". dai a gente ri, a gente sofre a gente canta: eta vida... eta vida de cão...(ai eu nao resisto a enfiar uma musica no meio).
Mas, meus caros homens, nós guardamos por mais tempo um "alguem". voces podem ate amar mais que a mulher. mas quando voces dao o penalti, é o fim e ponto. ponto mesmo. só te resta umas caixas de lenço, ligar todo dia pra ver se ele mudou de ideia, até ele nao te atendeer mais, uma musica do roberto carlos, este blog e as formiguinhas, claro: onipresentes, né? (depois voces vao entender as formiguinhas).
Dai por diante, voce sai hoje amanha e depois da manha, anuncia bem grande no facebook que esta solteira, e coloca suas fotos mais bonitas ou na sua atual cotovelo's pain: to na balada!
O tempo, aquele danado que eu vivo entre tapas e beijos com ele, é o UNICO que vai fazer voce desgostar. é assim mesmo. e dai, quando depois de 4 anos voce ja esta bem resolvida com o difunto, as lembraças malditas estao igual as formiguinhas: onipresente a nao ser que voce mude pra Ucrania (e continue me seguindo de lá). É o caminho que voce tem que fazer pra ir frequentemente a algum lugar, e dai voce se pega lembrando daquele dia que voce tomou uma multa no pardal (nunca mais tu leva outra lá) só pra ir ao encontro dele. e PORRA, nao tem um caminho alternativo: a gente faz aquele percurso e a mesma imagem vem na porcaria da memoria que nessas horas funciona, mas quando voce vai fazer prova, ela some!
Né só isso nao: a bendita roupa. FDP, ta atrasada, abre o armario e dá de cara com a bosta da blusa que ele te deu, ou a sandália, o tenis, a calcinha... vem desgraça. a encrenqueira da memória, mas rapida que a velocidade da luz, te recorda... Nao, acho que a pior de todas: quando alguem comenta um assunto e no mesmo segundo, voce lembra a piada interna de voces sobre aquilo, e dai por diante fudeu com F maiusculo: todas as coisas loucas, proibidas e segredos vem a tona igual o bueiro do RJ.
Ta, mas e ai? isso é amor? porque pode ser tudo por uma unica pessoa, ou todas essas coisas e mais por outros que te fizeram escutar roberto carlos! Cada o amor? sera que eu ja amei. sera que ele era o amor da minha vida (dizem que amor assim a gente só sente uma vez, né?) Dai se me coloca o difunto na frente e aquele cara que rolou uma hitoria incrivel mas voces nunca puderam ficar juntos mesmo sentindo algo inexplicavel (amor?), aquela vontade de estar sempre junto e bem, vou acabar entregando o dito cujo.
Eu dou uma das minhas vacas se voce escolher o ex, e dou duas se voce escolher o cara que gostava de voce mas  nunca puderam ter nada. e dou a matilde se voce decidir em menos de 1 minuto.
uma coisa eu tenho certeza: eu ja fui amada. eu ja fui o amor da vida de alguns homens... e ja sofri por eles. um dos meus tres A psicologos me dizia: o amor é o sentimento mais proximo da raiva. Entao ta né? agora eu entendo porque os supracitados me odiaram, e hoje em dia evitam me encontrar por ai...
Mas... alguem define o amor? as crianças definem. só que as crianaças crescem e se tornam adultos que perguntam: o que é o amor, porra? eu nao sei se amei, chorei e sorri, mas emoçoes eu senti (apud Roberto Carlos) eu amo e sou correspondida na mesma intensidade pelo meu filho e pela minha avó, isso é fato. Mas nao é esse tipo de amor que eu levei mais de uma hora escrevendo pra responder isso. "se perguntarem o que é o amor pra mim, nao sei explicar...(a musica o que é o amor)", varios mestres ja definiram o amor, numa frase, num texto, numa musica... Ainda bem que essa questao nao cai em prova, porque, vossa blogueira pede ajuda: O QUE É O AMOR? (sem ser amor fraterno, ta!)

NAO ME CONTARAM O QUE É O AMOR, MAS EU VOU CONTINUAR DUVIDANDO...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ter ou não ter um filho?

Bem, fiquei em duvida de como iniciar esse post mas acho que vou começar pelo motivo, depois o objetivo e a conclusão (e a UNB+curso de redaçao tomando conta da minha vida).
A maioria sabe da minha paixao e curiosidade por perguntas com muitas definições na área médica. Então, segunda é batata que as 19 h você não me ligue, estarei assistindo "detetives da saude" no discovery homer & healt, que na segunda-feira, que tem a programaçao voltada toda para area de medicina e saude. (introduçao, rs)
Não acredito em coincidencias, acredito no sincronismo de Jung. E semana passada, esse papo de ter filhos, aconteceu tres vezes comigo: uma amiga de 34 anos que disse que tava na duvida se tinha outro filho ou nao, um amigo que tambem disse que nao sabia a hora certa de ter, e um outro outro amigo que diz que NAO QUER TER.
Bom, antes de entrar na defesa do "TER" ou "NAO SEI QUANDO TER", vou comentar uma parte do bate-papo delicioso que tive com a Dra Jacq, minha e nossa, querida psiquiatra (Que São Lucas - santo protetor dos médicos- guarde minha médica com muito cuidado). Por felicidade do sincronismo de Jung, os dois pacientes que vinham depois de mim (sempre sou a primeira pra ter mais tempo,ihihihi) desmarcaram, ou seja: quase duas horas e meia de Dra Jacqueline só pra moir! Conversamos sobre tudo, o céu, a terra, as formiguinhas (nunca mais tinha comentado sobre as formiguinhas) e nesse interim, ela comentando que eu ja tinha me decepcionado muito com as pessoas, e ja tinha passado por muitas coisas dolorosas... dai eu nao sei porque eu falei: - POIS É, DRA, E NEM FILHOS EU POSSO TER MAIS. minha rente... a cara dela, se eu pudesse imitar todas as caras que ela faz... ela iria imitar as minhas e eu ia ficar com a caranapoeira! voltando: - Vivian (ela só me chama de Vivian), voce com endometriose, utero invertido, teve Alexandre, num foi? (ela é pernambucana tambem) FOI, DRA! - Olhe, eu adoro crianças (pensei que ela ia dizer: dos outros), adoro mesmo. Mas só tive uma filha, um pouco mais velha que Alexandre. e te digo: por nada, eu teria outro. Agora, voce me responda: com esse mundo do jeito que tá, voce teria coragem, ou vontade de colocar mais uma criança pra viver nele? é violencia, é muito trabalho que dá, é muito custoso, é um perigo, ta tudo mais dificil: passar numa UNB, passar num concurso, até arrumar um emprego!!! e só vai piorar! me diga Vivian, voce realmente tem vontade de ter um filho nesse mundo que a gente vive? porque eu lhe afirmo: com a medicina do jeito que anda, tanto voce, como uma mulher de 50 anos, podem ter um filho perfeitamente, alem de outras opçoes, fertilizaçao, barriga de aluguel, e foi tagarelando... NAO DRA. EU SÓ COMENTEI UM DEVANEIO! PASSOU. EU TENHO O MEU, E... (ela me corta) - sortudo de quem casar com voce que nao vai precisar passar pela parte mais chata, agora só vem a parte mais confusa, pra ele, nao pra voce e pro padrasto! voces só podem orientar, torcer, rezar, rs... mas é louco quem pensa em ter um filho hoje e pra mais uns 10 anos no minimo. por mais rico que seja, acho que mais perigoso seja tambem.  BOM, EIS A DEFESA DE QUEM ESTA NA DUVIDA DE NÃO TER!
Eu, com toda certeza posso afirmar qualquer coisa sobre ser mãe (solteira) muito nova (16 anos).
Tambem nunca escondi de ninguem meu ultimo aborto em 2007, porque foi traumatizante, eu consegui manter a gestaçao sem saber que estava gravida e depois o bebe (me recuso a chamar feto) infelizmente se foi e eu continuei com o bebe morto durante mais dois meses até o aborto espontaneo.
Isso era esperado. muito nova, aos 20 anos, eu recebi o diagnostico que nao poderia mais ter filhos. conseguiria ate engravidar, mas nao passaria do primeiro ou segundo mes - coisa que ja tinha ocorrido em 2006. tudo que pode ter de errado nos orgaos de reproduçao, eu tinha. desde a endometriose, que era causa da infertilidade, ate utero invertido. simplesmente o medico quando me deu a noticia, AOS 20 ANOS, falou que era um milagre eu ter conseguido engravidar e ter um bebe.
No fim do ano passado, num momento muito propicio, pra nao dizer outra coisa, eu estava arrumando minhas coisas pra ir embora do hospital, pois me dei alta administrativa, porque meu filho estava chegando, e minha tia solta: ai, Fernandinha, ainda bem que voce tem o Alexandre né? porque voce teria uma gravidez de risco pra voce e o bebe! mas com 30 anos, voce ja nem deve pensar em ter outro filho... Eu virei com "aquela cara meiga que só eu sei fazer" e disse: oxi, se eu casar, eu posso fazer um tratamento, engravidar e passar 9 meses numa cama. ou posso e até prefiro, ter um enteado. Mais uma perola: Ah, voce sabe que com a sua idade (30 anos!) ja é complicado engravidar, entao se apresse porque voce só tem ate os 35!
muito puta mas sem argumentos medicos, eu me calei. mas eis que a questao nunca mais saiu do cabeçao e a massa cinzenta me lembra isso todas as vezes que eu vejo uma amiga gravida.
Obejetivo, rs: no programa de ontem, foi feito uma pesquisa com tres mulheres de 23, 34 e 44 anos, ja com filhos para saber a possibilidade real do fato IDADE complicar ou impedir ou pior, ter um bebe com deficiencia. Amigos, amigas, e povo: muitas tiveram filho cedo, mas muito mais estao adiando e ja passaram de ser balzaquianas. o resultado do programa e das pesquisas feitas por especialistas foi a seguinte: A MULHER DOS 18 AOS 35 ESTAO EM CONDIÇOES PERFEITAS E NORMAIS PARA ENGRAVIDAR. PONTO MESMO. passou, 36, 37... cada ano depois dos 35 de fato diminui cerca de 10% da fertilidade da mulher e de gerar um bebe saudavel, até chegar aos 40. Ai a mulher tem 50% de fertilidade TOTAL E NORMAL até os 50 anos!!! (50!!!!!)
justificativa: muitos casais de amigos, tanto os que ja tem, como os que querem ter, mas nao agora, estao adiando esse passo e adiando, e a idade passando... os homens só apos os 40, perdem anualmente os nossos preciosos 10% anuais (que somam 50% se voces estiverem esperando a mega-sena).
E a vida passa muito rapido, principalmente para os jovens casados (jovens uma porra, todos tem no minimo 30) Quando nós (mulheres) dão por si, os 35 tao aí. e se o desejo é ter pelo menos dois filhos, FAÇA MUITO SEXO MINHA AMIGA COM 30 OU MAIS, PORQUE VOCE NAO VE O TEMPO PASSAR DEPOIS DO PRIMEIRO.Aos casais, que pensam em ter um filho, ou mais um, comecem a pensar no nome do bebe. Claro que pro homem é diferente (como sempre). 35 é flor da idade (FDP). mas as esposas, companheiras se LIGUE DOIDA!
nosso relogio biologico desperta aos 24, 25, fica desesperado aos 27, e desiste aos 29!
ESSA FOI A DEFESA PARA QUEM QUER TER

conclusao: se eu, fernandinha beira-lago, estivesse casada e com o minino necessario financeiramente para ter um filho, trocaria de carro!

por fim: eu fiquei realmente preocupada com a quantidade de casais de amigos ou de amigas que ja estao aí nos 32, 33 e pensam nisso como um fator importante para se realizar como mae (ou mae e pai). claro que tambem estou pensando nos chás de bebe e casamentos. mas a reportagem foi enfatica: até os 35, 100% depois dos 40, 50%.(é muita coisa. só nao engravida quem nao faz sexo, tenta)

Agora, seguidor, deste vosso OMILDE blog, fica a pulga e o percevejo atras da orelha: SERÁ QUE VALE MESMO A PENA TER UM FILHO? SERÁ QUE NAO SERIA MELHOR, CONFIARMOS NA MEDICINA E O QUE VOCE FAZ COM 35 PODE FAZER COM 40 (tem muita mulher casando com trinta e la vai uns numeros). Muitos casais se separam, e dai fica com filho espalhado, com a primeira ex-mulher, com a segunda atual... UMA COISA, A GENTE APRENDE NA ADOLESCENCIA, MAS PARECE QUE TEMOS QUE REFORÇAR NAS TERAPIAS: FILHO NAO SEGURA HOMEM, NEM MELHORA O CASAMENTO. muitas vezes, acaba com ele de vez!

JA ME CONTARAM QUE TER FILHO É MUITA RESPONSABILIDADE, MAS TEM GENTE QUE DUVIDA DEMAIS!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ter ou não ter namorado – Artur da Távola

Ter ou não ter namorado – Artur da Távola

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira; basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.
texto do blog da amiga Roseana Lima : A Felicidade esta em cada um de nós
Vamos analisar e conversar sobre esse texto? VEM COMIGO!

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo - Tá, aí eu nao concordo muito nao. Meio que defendendo as solteiras por opçao, mas no melhor estilo: levei um pé na bunda e me fudi, chorei. Eu acho que essa frase esta escrita de forma romantica: SE VOCE NAO TEM NAMORADO, NÃO SE AMA! prontofalei! segue...
Difícil porque namorado de verdade é muito raro...Mas namorado, mesmo, é muito difícil. - não consegui captar a diferença. pra mim, ambos são a probabilidade de ganhar na mega-sena! segue...
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira; basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. - pegou pesado. ponto pra vc, de nocaute. Eu tive tudo isso de um homem, que nao foi meu namorado, mas lendo essa descriçao, ele foi muito mais do que isso. (segura o passado no museu) segue...
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar.- pó pará! volto aos meus argumentos do principio. PRECONCEITO TOTAL. como assim, Bial? Eu tenho amor. alias tenho amor demais pra dar, to até doando. E sei o gosto doce de namorar, o azedo de ser traida e o amargo de levar um pé na bunda , de terminar o namoro. ponto pra mim. 1x1. segue...
Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. - vamo combinar? por partes: 3 pretendentes? PORRA! e nao tá de rolo com nenhum. VOCE É BURRA, ISSO SIM!; 2 paqueras: esta corretissima. sempre um no campo e outro no banco de reserva (mas sempre dois no minimo). 1 envolvimento: ahhhh, e quem disse que isso nao foi a inspiraçao daquele classico: "do jeito que voce me olha...vai dar namoro". PEGA E NAO SE APEGA!(ignora, é da boca pra fora) e 2 amantes; nao sei se ponto, virgula ou dois pontos! a premissa para ter um, quiça dois, amantes, como escrito no texto, é que voce tem compromisso com alguem e nao satisfeita ainda trai com dois, enquanto muitas nao tem nenhum! acho que eu mudaria e ficaria coerente com a mensagem do texto: VOCE É AMANTE DE DOIS HOMENS. fato! empate tecnico. segue...
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho...Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. - parte 1, só quando eu tinha 15 anos. (e tinha namorado, apesar de ter virado difunto). parte 2: LONA OUTRA VEZ. 2x1. segue...
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.- aha! te peguei e consegui dar o triangulo. (UFC genten!) essa primeira frase vai de contra tudo que existe de auto-estima em uma pessoa. Velho cliche da psicologia: nao devemos entregar nossa felicidade na mao dos outros, nem depender de alguem pra ser feliz (eu merecia tres rounds ganhos por essa). na segunda frase, a palavra coerente seria paquerar, talvez apaixonar. mas se voce afirma isso, vai de contra o que disse no começo do texto. Se decide colega, namorar é efemero ou eterno (enquanto dure)? 2x2. segue... merecia 2x3
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário. - texto maldito! PONEIS MALDITOS! que nocaute hein? putamerda com toda força do palavrao! sabe que eu digo: tem certas paginas que eu nao virei... eu arranquei, rasguei e queimei, mesmo do meu livro! ora meu! o que eu te fiz de tao mal? por que escreveste este paragrafo, seu FDP? ei, voce mesmo: se estiver lendo ou melhor, vasculhando seu, meu, nosso...passado: IGNORA DO FUNDO DA SUA ALMA! nao quero lembrar que voce apertava minha mao quando caminhavamos, nem daquele maldito filme que a gente nem lembra o nome, da flor que voce buscava no final do jardim da sua casa e colocava de surpresa quando eu estava deitada na sala assistindo tv com sua avó, putaquemepariu, parte dolorosa da porra: da musica de chico que voce aprendeu pra mim, MAS DAQUELA QUE EU CANTEI: APESAR DE VOCE, AMANHA HEI DE SER OUTRO DIA..., e esqueça que nós sempre pensavamos a mesma coisa, da nossa viagem, e daquele infeliz dia do metro que os dois idiotas pagaram um mico e depois paramos numa lanchonete, compramos uma cerveja e ficamos rindo da cena! 5x2!! segue essa merda...
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado...(até) bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.- 2 pontinhos pra moir! vai la e le tudo aquilo e me diz: pode ser substituido por um bicho de pelucia, de gostar mais de si do que dos outros, e alguns trechos pelo tal tantos pretendentes, paqueras, rolo, amante (vc é a amante, nao esqueça). tudim... nao precisa ser namorado! 5x4 e segue...
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. - pessoa, se decide! olha que frase ambigua! quem gosta sem curtir (pega e nao se apega) e curte sem se aprofundar (idem)? empate tecnico again. segue...
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. - ai ai.... ja disse que me lembrou quem me ama, mandei embora ... ta, me arrependo! 6x4. vai seguindo...
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. - ALOW! voce gosta de confundir os outros, mas euzinha estou aqui pra desconfundir! tudo isso, fazemos sem namorar mesmo! 6x5. segue...
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz...Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.- eu merecia dois pontos por essa. eu prefiro a solidão do que ser corna! e o resto tudo eu faço, e me chamam de doida! 6x6 (uhu, empate). vai...
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. - tipo: voce vive num conto de fadas? gato escaldado tem medo de agua fria! sem pontos aqui. negativou, inclusive. ramu...
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria. - hum... adoro caqui gelado. pena que só dá uma vez por ano. parece alguem que eu conheço. bonito trecho, mas nao infloi nem contriboi! AINDA EMPATADOS. ta terminando...
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA. - veja bem, se eu nao tenho namorado, ou porque nao quero ou porque nao apareceu a oportunidade (cara certo). e se inumeras outras coisas legais acontecerem vou ENLOU-ESQUECER, mas com catiguria. 6x7: game over, you loser!
WE ARE CHAMPION...WE ARE CHAMPION...NUNCA DUVIDEI...
Falando serio: lindo texto, nao sou uma mulher cheia de chifres dor de cotovelo, nem amarga. contrario, voces sabem que eu sou tao romantica (Laurinha, de Carrossel). Só que me encontrei em diversas partes, com duas pessoas que fizeram esse coraçaozinho chorar e rir muito, e tambem quis defender um pouco as pessoas que sao solteiras e vem mil vantagens, em se-las(ou ser-las?). Obriga Rose, seu blog é TDB. e óbevio, que esse texto só vai ser marcado pelos fieis e infieis leitores na primeira opçao. BOA SEMANA!






quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mente Brilhante (e eu acredito)

Ola Senhor Ninguem. Alias, fora o senhor ninguem, eu gostaria de saber o que acham tao engraçado no que eu posto. tipo, tem umas coisas que eu nao vejo graça, e ta la, mó galera marca como engraçado (eu sei que vao marcar essa tambem). isso é o corolário de ter vetado os comentarios anonimos. Nego mesmo assim, me ama, e vai lá pra sacanear e coloca como engraçado quando eu escrevo algo triste. ó céus, ó vida!
olha, vou te contar, meus olhos ja nao podem ver, coisas que... volta! nao é pra cantar, e pra falar sério. pelo menos tenta-lo-ei! Alguns leitores (leitores me lembra quem bebe leite! ÍGNORA) andam me perguntando: po, e ai, mas pá e tal... porque voce nao escreveu mais nada sobre transtornos de personalidade, metendo pau nos psiquiatras, psicologos e industria farmaceutica, anunciando pra torcida do mengao e do curintians quanto sofre alguem em estado de doença psiquiatrica, emocional, temperamental, to passando mal... bom amados leitores do nunca duvidei, vossa OMILDE blogueira, resolveu resolver o que nao tem soluçao! Afinal, segundo Nash (brilhante, literalmente) a soma das estrategias perfeitas para todos os jogadores é a melhor soluçao, ou pay-off para quem entende do que eu estou falando.
vou tentar me explicar de outro modo: para platao, tudo que era tangivel fazia parte do mundo das ideias. e que a realidade sensível explicava o inexplicável (nao sao bem essas palavras , mas estou tentando ser coloquial). entao os filosofos afirmam que tudo esta no cérebro do homem. ok, até aqui todo mundo bem? ninguem tentou se jogar da janela? beleza.
No evangelho espirita, alias, perdon, no livro dos Espiritos, explica que assim como alguem nasce sem um membro, uma pessoa pode vir sem uma parte do cerebro. e essa parte pode ser a responsavel por produzir as substancias que regulam nossa mente. e pra arrematar, o espirito sabe que esta preso dentro daquele cerebro doente e eis a causa para determinadas açoes e reaçoes, tipo Nash. genio. qi acima do normal. quebrou uma teoria e postulou outra melhor. mas... era esquizofrenico. imagina o tanto que ele sofreu com isso? entao, todos aqueles acometidos por alguma doença psiquiatrica, neurologica ou disturbio de comportamento, sofre duplamente: pelo primeiro motivo e por mesmo inconscientemente saber que esta submetido à esse estado, ou processo, ou periodo, de vida. e por toda vida.
Tá, mas todo mundo sabe que eu sou a favor da medicaçao. o que sao os remedios? São drogas para enganar si do seu cerebro, ou seja, uma forma de se dopar, mas nao no sentido de dopar literalmente. Dopar a sua dor. Não é isso que fazem quando um ente querido morre? te dopam. quando vc vai fazer uma cirurgia ou cesaria? te dopam. quando vc leva um belo pé na bunda olimpico? te dopam. é, é e é! nao vem dizer que nao é. voce ou alguem tratam logo de enfiar um rivotril, frontal, ocadyl...guela a baixo. assim por um periodo, voce estara inconsciente e nao vai dar trabalho pra ninguem, digo, nao vai sofrer. Entao, pessoas que fazem uso de medicaçao continua, estao submetidos a isso tumbem! fala serio... o que seria de mim sem minha ritalina? uma zumbi! sem concentraçao pra ler, sem conseguir entender um filme, sem coordenaçao pra dirigir, e mais desorganizada e impulsiva do que ja sou. Sim, houve um momento sensato em que eu e Dra Jacq decidimos que tal dosagem esta bom para suprir O NECESSARIO e apesar de todos os outros acharem que devia elevar essa posologia, eu nao tomo pra ficar ou ter efeitos colaterais proprios de uma metafetamina. eu tomo, porque é o unico medicamento para DDA ou TDHA (detesto ter que escrever as duas siglas. mas paciencia). sim, sim, nao vamos entrar em detalhes de Concerta, willbutrin, etc...
Acabo de ter certeza absoluta que PRECISO logo voltar a terapia. Não posso expor coisas muito intimas e corriqueiras neste blog, por mais que eu desejo isso com todas as minhas forças. Já o fiz muito, antes. Esta talvez seja uma das mudanças nas postagens: ouvir, ler,acontecer e engolir. Como voces engolem seus calmantes. as vezes chorar. porque é nato da minha personalidade. mas esquecer nos proximos 240 minutos o que aconteceu, o que ouvi, ou o que li. é engraçado isso né? pode marcar o x ali em baixo!
A verdade é que eu estou numa fase de "deixa a vida me levar" e "seja o que Deus quiser". (mas com fé em Deus que ele quer o melhor e trilhar meu crescimento). Entao, se nao gosta de mim: nao me liga. nao me procura. nao vem que nao tem. porque EU SEI O QUE EU QUERO. e o que eu quero sao relaçoes solidas e estaveis, e nao "circunstaciais" como diz uma pessoa que eu conheço. inclui no pacote: saudavel e fiel. nao me abandone se gosta de mim, ou se eu tenho algum valor na sua vida, seja em qualquer posiçao, canta alguem que eu nao lembro porque ja troquei ideologia por hipocrisia, eu quero uma pra viver, mas canta: " eu só estou pedindo um pouco de atençao" (aha, pensaram que eu ia cantar: pedindo um pouco de sacanagem... bicha má). nao. ja tem muita gente me sacaneando. eu quero só um simples: elogio qualquer aí. sei la. nem eu sei o que eu quero que falem pra mim, mas eu sinto que preciso que falem. mas fale espontâneamente. fale sem que eu tenha feito algo por merecer, tipo escrito algo, ou superando, sei lá. sei la, sei la, sei la, poneis malditos! Eu ja peço diretamente a Deus o que eu desejo, mas espero que seja feita Sua vontade, pois é a melhor opçao. mas o que eu quero das pessoas? impossivel. talvez eu consiga se eu comprar um cachorrinho. AI QUE VONTADE DE EXPLODIR!!!! mas nao posso, nao quero, nao deixam, nao vou!
vou ali fazer um agrado pra minha avó que acabou de me dizer palavras de carinho, que eu preferia nao ter escutado, mas tudo bem... como eu digo: COMER, REZAR E AMAR. vou comer, porque mais tarde tenho que ir pra comunhao (rezar) só falta amar. essa dai... olha.... espera um pouco.
Entao caros leitores que acham graça no que eu escrevo, este post foi para sanar as incontáveis mensagens perguntando sobre outros assuntos bastantes debatidos aqui.
tá, né? maior sol em brasilia, nao vejo a hora de visitar minha casa, a praia, meu filho, as amigas... e é assim, como na foto de hoje que eu quero estar até dezembro. BEM. acho que se eu continuar com minha idéia fixa de COMER,REZAR E AMAR vou conseguir. bom, talvez eu devesse trocar o AMAR por ESTUDAR.
essa foi a piada da vez pros engraçadinhos. Quem sabe eu volte amanha? um xêro!
NINGUEM TEM TUDO QUE QUER NA VIDA, E DISSO, EU NUNCA DUVIDEI!