quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Amanha é o ultimo dia pra fazer... algo que voce pode fazer depois de amanha!


To triste. nao deveria. mas estou. Sinceramente? eu nao me permito ao direito de ficar triste. Só coisas boas me esperam. Eu sou tão inteligente, esperta, bem humorada, humana, e as vezes até bonita! Eu faço bem pras pessoas! Eis meu dom. E eu me orgulho muito dele. Descobri quando fui ser voluntária no hospital, e aos poucos me dei conta, de que tenho o dom de fazer as pessoas rirem, se sentirem melhor, dar bons conselhos, amar muito.
Acho que é isso. estou com tanto amor guardado, tanta felicidade guardada pra ser dada a outrem, que esta começando a me fazer chorar.
Preciso voltar pras crianças especiais, para meus colegas que sentem minha ausencia, porque aqui em recife, nao há muito por fazer. apenas meu filho. E ele ja me ama tanto, tanto, tanto, que eu nada posso fazer por ele...
Daí as pessoas me machucam por qualquer coisa. triste. sei lá, a vida tem sempre razão...
Porque acreditamos em mentiras? E acreditamos em verdades que doem?
Porque eu sou tao sensivel, mesmo dizendo que nao vou ser mais? Sera meu racional brigando com meu coraçao? sei la...sei la... a vida é uma grande ilusão....
O chocolate nao tem mais gosto. o Dolcce & Gabanna nao tem mais cheiro. Chico Buarque nao tem mais emoçao. E meu sono nao tem mais sonho.
E minhas palavras... ja nao tem mais sentido pra voces.
.
.
.
nem pra mim.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vamos confessar...


Exatamente com quase um mes de atraso, ca estou.
Com a mesma pergunta: Entao é natal, e o que voce fez?
Bom, me esforcei e estou com minha familia em recife. A parte mais divertida sem duvida foi quando eu fiz um inimigo explicito pra todos eles e dei presentes hilários... ganhei muitos presentes tambem. Até da galera de brasilia. Alias foi um fim de ano com muitos amigos e inimigos ocultos.
É uma parte maravilhosa dessa época de festas. As confraternizações. Mesmo seguidas dos maiores pega paus do ano! Alguém deve entender o que eu digo...
Entao, desde dezembro ja começo a me preparar pra 2010. e voces? acho que minha preciosa, amada, genial psiquiatra, me trabalhou assim. O que é muito bom. E lendo o livro que ela me indicou "PEÇA E SERÁ ATENDIDO", ed. Sextante; ajuda bastante.ja organizei minhas metas, exatamente como uma lista de aniversários que eu tenho que não esquecer de felicitar, e nada de sonhos. Apenas objetivos. uma rota. um trajeto. eu tenho que percorrer esse trajeto, nada vai me impedir, eu sei da onde sair e onde chegar, e vou sem paradas, com tanque cheio, e dinheiro reserva pra pegar um onibus caso o ocorra algo com o carro. Mas nada vai dar errado. é um caminho que eu sei chegar, e toda caminhada começa com primeiro passo.
GENTE, EU VOU FORMAR!!! VOU SER BACHAREL EM ADMINISTRAÇAO PELA UNB!
poxa... quem acompanha esse blog, ou o outro, acho que duvidava que eu consegueria. Mas, sim, em 2011 eu terei o CRA. e minha formatura, sera uma conquista, que... inefável.
Balzaca. muita vontade de parar. bom disso todo mundo ja sabe. Mas antes era mais pelo desanimo da vida. Agora é por querer viver uma vida a dois, com mais um ou dois ou tres completando minha familia. MINHA FAMILIA. doeu. ai. acho que esse dai nao rola. vamos estudar que casar esta dificil.
ta, ta, ta...
Houve um momento em que meu cupido estava bebado, e eu pensei em largar tudo (menos formar ja que é a distancia), e ficar em recife, e nao pegar meu caminho 2010, trocar tudo por algo etilico que me prometeu alguma coisa, tipo eu te amo, e eu sonhei em casar, fazer medicina, ser amelia, e cuidar dos nossos filhos.
AI MEU DEUS, NAO ACREDITO QUE TIVE CORAGEM DE CONFESSAR ISSO!
isto, é o que faz uma pessoa nao ouvir certas palavras de um cupido bebado quando ela esta sem beber, sobria, e ai... para. eu só quero matar esse cupido. ALGUEM QUER UM CUPIDO AE? OUW CUPIDO, CE TA ME OUVINDO? CADE MEU AMOR? CUPIDOOOOOOOOOOOOOOOO DEVOLVE O QUE É MEU SEU FDP!!! CUPIDOOOOOOOOOOOO CADE MEU AMOOOOR? DEVOLVE O QUE É MEU. ENFIA NO C.... CUPIDO.BRILHA MUITO NA PQP!
bom... voumeja. falei muito. agi pouco. mas eis. faltam poucos dias pra todos esse sentimento amadurecer. Em em 2010, quero todos voces, caindo, deixando sua marca no lugar da queda, e levantando pra continuar até chegar lá.

NUNCA ME CONTARAM QUE A HORA MAIS DIFICIL IRIA CHEGAR, MAS EU TAMBEM NUNCA DUVIDEI.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Borderline perdoa?


Bem, vou esclarecer agora a pergunta de uma leitora do blog.
Quem tem transtorno de personalidade borderline, geralmente agride, nao é agredido.
quando isso acontece, sera na pessoa mais proxima, ou mais amada por ele. e nao adianta. depois do fato, raramente, o borderline se lembra do que fez, ou no caso do que falou.
O maior medo do borderline é perder as pessoas que ele ama, os amigos, a familia se afastar... é um medo que leva ao suicidio, ou tentativas de.
contudo o borderline é muito sensivel. na maioria das vezes ele sabe que machuca mais do que é machucado. contudo, como sao excepcionalmente manipuladores, acabam por conseguir perdão.
quem tem PB, é geralmente agressivo, nao sabe lidar com frustraçoes, nao possuem auto-estima, sao ciumentos, e principalmente, sao possessivos.
Se algo lhe feriu em condiçoes normais, e a a pessoa tem consciência de que tem PB, é muito, muito dificil que ela perdoe alguem. talvez ela prefira a morte por amar demais quem o magoou, a ter que conceder perdão.
Se o fato foi ocorrido em meio a uma crise, eles vao se achar culpados pelo que houve.
entao, falando em poucas palavras: o quem tem PB é rancoroso, fragil, e necessita de amor "full time". Se a pessoa estiver certa de que foi passada pra tras, traida, desqualificada, ou abandonada, dicicilmente irá perdoar. ela buscara em outrem tudo que perdeu ou na propria ideação suicida.
mas pra tudo ha uma solução, eu acho. assim que o borderline entrar em crise, procure ser seu farol, seu tudo, ser e amar intensamente ele em crise, mas cuidado, quem tem PB é EXTREMAMENTE manipulador.
essa persuasao chega ao ponto de convencer a outra pessoa que ela estava errada, e nao o proprio borderline.
Eu particularmente nao esqueço e dificilmente volto a estar ligada a quem me machucou de alguma forma. o processo é muito dolorido, mas as circunstancias que levam um borderline a querer se afastar de alguem, nunca seram perdoadas. Talvez perdoemos, pelo amor, paixao, mas vai estar intresicamente para sempre com o bordeline.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Inefável

Ola povo!
Bom faz tempo, muito tempo que nao venho aqui. acho que tenho que vir mais.
Aconteceram tantas coisas... Coisas Inefáveis. (inefável- o que nao se pode ser expresso por palavras). Nem sei por onde começar. Vamos tentar falando do que estou sentindo agora.
Estou triste, magoada, decepcionada,traumatizada, talvez angustiada.
Passei para o lado B da doença. O lado dos familiares, dos amigos, dos que nao sabem e nao entendem o que esta acontecendo com quem amamos.
Sabe, eu chorei porque fui magoada e humilhada, depois me tornei indiferente, hoje eu tenho vontade de bater a cabeça dela na parede 100 mil vezes.
Quantas vezes eu disse que só vou gostar de quem gosta de mim? Acho que nao foram suficientes para que eu coloque isso pra sempre na cabeça e no coraçao.
Sampa? foi ótimo. fomos ao preicenti (playcenter). brincamos bastante. passei mal pra variar no meio da viagem , com direito a policia de escolta e hospital publico.
24 horas de sono. Só eu e a Ju pra ir a sampa e passar o sabado a noite no hotel...
Minha irmã caçula chega hoje de hellcife, e numa hora em que eu estou precisando muito dela.
o coraçao ta tao machucadinho que nem da gosto de compartilhar com vcs. Pra voces eu quero passar uma sensaçao boa ao ler este texto.
Bem, nem adianta tentar esconder mais um pé na bunda. mas agora eu ja uso aquelas calcinhas com enchimento, e o bumbum nem ta doendo tanto. Ah tambem aprendi a usar cotoveleiras, pra evitar a maldita dor de cotovelo.
gente, eu to me sentindo um vaso que acabou de se espatifar no chao. Agora eu tenho que catar cada pedacinho e colar...mais minha amiga, querida amiga, nao esta mais em brasilia pra colar os caquinhos, passar reboco, e deixa-lo colorido de novo.
RESPIRA. olhe pra si. Nossa, eu sou uma mulher adimiravel. Eu tenho que saber disso. as pessoas ja sabem. os homens ja perceberam. só falta eu subir no salto.
nossa, eu preciso de 4 horas de sessão com um terapeuta. é muita coisa, acontecendo ao mesmo tempo, e eu estou no meio desse tumulto.
A gente atrai tudo que a gente pensa, sabia? inconscientemente estamos pedindo aquilo pra nós. e o universo nos dará. Se é assim, vamos combinar de pensar numa coisa facil, agradavel, e que queremos muito?
talvez devêssemos ate conversar sobre o assunto, ja que as palavras tem poder.
Entao... eu estou pensando como vai ser otimo ter a compania da minha irma aqui nesse fds. Só coisas positivas vao acontecer. e onde havia uma flor murchando eu vou plantar uma linda rosa.
o que passou, nao volta. palavras ditas, nao podem ser removidas. Supere.RESPIRE. eu sou maior do que todos aqueles que me fizeram sofrer esses dias, e cada lagrima sera fonte de um novo sorriso, e pra isso acontecer basta eu abrir meu coraçao e deixar que se aproximem os que me querem e que a fila seja tao grande, que os que me causaram alguma dor suma bem pra longe de mim, no meio da multidão.

NUNCA ME CONTARAM QUE É DIFICIL AMAR, MAS EU NUNCA DUVIDEI

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

qualquer coisa mais boba que um sentimento


existem pessoas que brincam com os sentimentos dos outros como se fosse uma balada, um jogo de futebol, férias, um bichinho de estimação, um passatempo, algo que de uma hora pra outra voce pudesse desligar como faz com seu computador, ou deletar e mandar pra lixeira do dekstop.
ah, eu gosto de jogar isso de vez enquando, entao vou deixar ali... deletar pra que? eu gosto que esteja ali pra que seu eu estiver entediado eu tenha o que fazer!
a almofada enorme do quarto? ela fica em cima da cama, a maoiria das vezes eu quero, eu gosto de encostar nela. tirar? jamais. me faria falta. mas se a cama ficar apertada demais pra almofada qualquer hora, é só jogar ela ai no chao do quarto. e la fica a almofada jogada no chao do quarto atrapalhando sua passagem.... dai voce decide! jogar fora? JAMÉ!!! ela vai pra sala. la ela nao me incomoda. pelo menos por uns tempos... e se um dia voce se mudar? leva a almofada junto e deixa guardada em qualquer lugar. afinal. é a SUA almofada. SUA. voce jamais iria querer ver sua almofada por ai....nos braços de outro. deixa ela mofando em cima do armario.
eu vou ser sincera. ja fui almofada. balada. férias. joguinho de computador. acho que já fui, ou sou talvez alguma dessas coisas. só que deu virus! baratinhas ou qualquer outro bichinho predador entrou dentro e mofou tudo dentro. colocaram bolinhas na bebida. um buraco apareceu na calçada da praia.
dai eu me vejo... com quase 30 anos, louca pra terminar minha faculdade, cuidando da minha saude, estudando, estudando, estudando, pensando na minha carreira daqui ha 2 anos no maximo, aprendendo outras linguas, sonhando com a faculdade do meu filho, estando na compania das poucas e boas amizades nos fins de semana... enquanto as mulheres de 25,26,27 anos estao desesperadas pra casar?
eu estou na contra mao? eu tenho sindrome de peter pan? eu nao quero mais ter relacionamento serio com ninguem? nao, nao é. se nao eu nao me envolveria afetivamente. acho que cada dia que se passa mais eu aprendo a amar sem ser amada, e o simples fato de amar me basta pra ser completa, ja que todas as outras coisas, eu tenho.
Definitivamente, nao acredito que eu ainda seja capaz de fazer alguem me amar. Mas eu continuo tentando me completar totalmente. quem sabe ja chegou? quem sabe esta proximo? quem sabe depois do ano novo? quem sabe... bem, quem souber, guarde pra si a resposta. enquanto isso, eu vou seguindo o meu caminho, deixando flores por quem eu passei e esperando im abraço de quem nunca vai me deixar.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

voce ja tomou seus remédios hoje?


bom dia.
cara, hoje vou falar de uma coisa que discutimos na terapia de ontem. Ah, esqueci de falar que eu voltei pra Cliama, mas só duas vezes por semana. Ontem conheci minha nova psicologa e simpatizei bastante com ela.
Ontem no começo do dia falamos sobre preconceito. O preconceito que passamos por tomar remédios, por frequentar psicologos, psiquiatras, enfim... Isso me dói muito né? ja falei pra voces.
De tarde a terapia foi tensa. um internado lá gritou com a Tati, eu nao gostei. ele é policial e saiu batendo a porta da sala. Falamos não sei da onde surgiu, que as pessoas que conhecem gente como nós, costumam falar assim, quando a gente tem uma reaçao bruta ou muito dócil: VOCE JA TOMOU SEUS REMÉDIOS HOJE?
meu irmao doido véi... Caramba isso acaba conosco.
As pessoas podem ter um dia de furia. Nós nao né? Se acontece é porque nao tomamos nossos remédios. Sinceramente? vão a merda!
Outra coisa que ta me matando é as pessoas nao acreditarem que eu sofro ate hoje pelo assédio moral que eu tive na Caixa. Acham que é subterfúgio pra nao querer mais trabalhar. Só quem passa por um assédio moral sabe as cicatrizes que ele nos deixa.
bom só isso. hj nao to muito afim de papo.

E NADA A DECLARAR...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

quando tudo esta perdido


eu darei mais tres passos...e olharei para tras. e saberei que nada nunca está perdido pra mim.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Porque é (muito) bom ser solteira?


Vocerveja bem, eu vou lista aqui apenas 10, 10 motivos dos milhares que existem para refurtar a teses dos que namoram e casam. Principalmente aqueles (as) que entram na crise dos 30.

MOTIVOS MASCULINOS:
1- voce não precisa pagar toda a conta, voce sempre racha ou cai fora antes da conta chegar. (sim meu amigo, porque se voce recebe no minimo a mesma coisa que sua namorada, voce tem que pagar a conta, é doloroso saber disso, mas é uma verdade)
2- voce não é obrigado a viver com o celular usado como ban-daid. voce deixa o celular, esquece , onde quiser, no outro dia retorna pra quem quiser tambem, e ponto final.
3- voce nao tem uma segunda mae, pai, irma, e avó. entao voce nao tem no minimo 12 fins de sabados ou domingos por ano para ir em festinhas que ja são tao insulportaveis quanto as da sua familia, enquanto seus amigos estao numa balada.
4- voce faz da sua barba, bigode, e cabelo o que bem quer.
5- voce nao tem que ter dois celulares, dois msns, dois orkuts...
6- voce nao é obrigado a escrever o nome das suas paqueras no masculino, tipo: renato,fernando
7- voce nao tem que aguentar tpms, nem mestruações
8- voce pode ter uma peguete pra cada dia da semana, ou uma pra cada semana, uma uma pros fins de semana, e por ai vai...
9- voce se dá o direito de sumir quando bem entender sem dar satisfações.
10- se é alguem da mesma turma, mando outro amigo ficar com ela e ta tudo resolvido.

MOTIVOS FEMININOS
1- voce não deve satisfaçao de datas, locais e horarios (inclui vestimentas)
2- voce sai com 5 amigas num bar e pode mandar quantos bilhetinhos quiser quando estiver bebada, e na volta baixar o vidro do carro e gritar: eeeee la em casa
3- voce tem um celular com codigos conhecidos como PAs e ninguem a nao ser suas 12 amigas sabem disso
4- voce pode encher a cara todos os dias em lugares diferentes com amigas diferentes, que sempre vao haver homens diferentes
5- e viva o carnaval! carnaval de rua com as amigas é tudo de bom! deixem os homens irem pra bahia, carnavio, essas coisas assim... e vamos pra olinda, diamantina, rio...
6- homem que trai o piu piu cai. ainda bem que quando cair, vai estar na mao da namorada, ahahahhahha
7- voce junta um monte de mulher, nenhuma pensa igual, só sai putaria, e voces juram que somos anjos. nós tambem. amém. é por isso que somos solteiras, ainda nao encontramos alguem tao puro quanto nós.
8- voce nao tem que estar sempre depilada, com as unhas feitas, cabelo pronto, nada de saia muito curta, ah, esqueça as amigas solteiras dos outros topicos.
9- voce sempre sera corna. se tiver, será a ultima a saber. mas se voce for a outra, toda torcida do flamengo feminina saberá.
10- e viva todas as baladas com todos os homens, e voce poder beber, e dançar e rebolar e beijar suas amigas, e amar a vida, sem ter ninguem querendo ser dono dela!

NUNCA ME CONTARAM QUE É MUITO BOM, SER SOLTEIRA SIM, SOZINHA NUNCA

sábado, 12 de setembro de 2009

Amado



Hoje , next moment, quero falar como é gostar de alguem que sequer sabe o tanto que voce, gosta. Aliás, voce ama. Não dói. eu procurei uma musica que dissesse isso. que a vida é normal. Mas se estivesse com voce, seria especial. Quando terminamos um namoro, passamos pela dificil fase de querer deixar de gostar de alguem. esta é a fase que mais perdura e mais nos faz sofrer. Só que ao mesmo tempo essa fase quando esta no inicio do seu ciclo, antes mesmo da paquera, quando é somente um amor intransitivo, ela é maravilhosa. Até que a pessoa apareça com outra, seu castelo de areia seja levado por uma onda do mar... mas pelo menos nao houveram machucados. apenas um sonho bom.

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr-do-sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para lhe esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir,
Não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa O tempo sem você Mas pode sim Ser sim amado e tudo acontecer Quero dançar com você Dançar com você Quero dançar com você Dançar com você

NUNCA ME CONTARAM QUE SIMPLESMENTE AMAR ERA BOM, MAS EU NUNCA DUVIDEI

terça-feira, 1 de setembro de 2009

just it


eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras nao sei dizer...
mais de um mes sem postar aqui, vamos relacionar o fatos:
um amigo faleceu
uma irma levou um pé na bunda
duas reprovaçoes na faculdade
um psicologo novo
visita de 10 dias da minha irma
um modem desligado sem avisar
um montante de problemas alheios nas costas
um livro terminado de ler
uma profunda crise suicida
uma melhor amiga de volta
uma nova amiga
uma velha amiga mais presente
dividas e pagamentos
a volta ao lar
uma dor insulportavel chamada tristeza
quem eu amo nao me ama, ou se faz de dificil
perda de peso
e muita coisa pra detalhar...
esses dias tem sido realmente duros. em particular de uma semana pra ca. me entreguei a uma depressao monstra que eu nao sei da onde veio, pensei varias vezes em por fim a vida, rezei muito, muitas dores no peito e no ovario, e um olhar pra todo o oceano. olhar pra algo sem fim e imutavel.
as vezes me impressiono como pode o cerebro da gente ter tanto poder assim? mais do que nossa vontade. se parte do meu hipotalamo esta perdida, é uma massa preta que nao existe, deveria , eu ser, como outras pessoas que usam outras partes do cerebro pra se adaptar a uma vida com limitações.
sabem? escrevi demais. minha vida acabou em janeiro de 2007 quando eu assumi na CEF. fui destruida por dentro. perdi minha alegria, minha vontade de viver, de amar, de sonhar.
vou deitar. quem sabe mais tarde eu volto a escrever? espero que sim.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Contagem regressiva pra voltar


To com o coraçao apertado, apertadinho...
ta chegando a hora, é hora de partir,me da uma dor no peito...
é sempre assim: eu chego sem querer vir, e volto achando que o tempo passou rapido demais.
nunca existe tempo demais pra estar junto do filho. são tantas pequenas coisas a fazer, tanto que a gente se descobre.
E os amigos? as conversas que ficaram pendentes, aquela quinta feira que a gente nao saiu, a tarde que a gente ficou de passar na casa de alguem, a cervejinha (o porre) mega miconal que a gente nao tomou juntas... historias que a gente deixou de escrever.
uma coisa ficou bem presente quando nos encontravamos: ja estou beirando os trinta, rs.
é. dai fica a certeza: em julho do ano que vem, estou aqui pra debutar meus trinta anos.
brasilia me da medo sabia? sao tantas coisas que eu ja enfrentei e enfrento dia a dia lá. mas propostas indecorosas nao faltaram pra ficar em recife. a questão é: algo de magico me prende, e nao me deixa sair de la. ja dizia Renato Russo: estou indo pra brasilia, nesse pais lugar melhor nao há...
pe e mao por 8 reais! melhor: pe, mao, mais escova por 15 reais qualquer dia. po, em brasilia uma manicure é 20 nos dias mais baratos...e escova entao? 25 escova num cabelo curto!!
taxi super barato! diversão super barato! moradia super barato!
mas eu to pagandoooooo... eu pago pra morar numa cidade com qualidade de vida: saude, segurança, organização, educação.
ah. to sem cabeça total. to perdida. onde esta o meu sorriso? quem roubou a minha paz?

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A morte e a ultima que amou


" Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem os meus protestos. Por favor, confie em mim. Decididamenete eu sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo." Zusak, Markus. A menina que roubava livros. Ed Intrínseca LTDA.

Me identifiquei tanto com esse verso, tanto quanto tenho certeza ele ja faz parte de mim. Quem já leu o mencionado livro sabe de quem se trata. Assim que o li, corri para comentar para minha avó para lhe falar da aparencia comum daquela estrofe comigo, e ela antes mesmo de eu terminar, riu e disse quem era a narradora...

Sempre pensei ser amiga intima da loucura, conhecer melhor do que ninguem os loucos, ter uma linha muito tenue com a insanidade. Estar próxima de Deus. Bom, de certa forma nao deixo de estar, mas vendo por este lado, e pelos dogmas budistas que eu sigo, realmente: sou uma pessoa muito proxima da narradora. E ela completa:
........Reação ao supracitado.......
Isto preocupa você?
Insisto - não tenha medo
Sou tudo, menos injusta.

Assim como minha amiga narradora, tambem comecei ontem a escrever meu livro. E decidi nao contar uma história. não quero uma biografia. nao quero falar coisas más de pessoas que... foram más. Desde que eu era pequena aconteceram coisas que eu nao vou falar, porque é diferente de contar fatos acontecidos entres adultos. Nesse caso, eu exponho meu ponto de vista. Graças a minha auto-analise vou tentar ser o mais impessoal possivel, só que sempre haverá o lado da outra pessoa. Mas quando se é criança não. Existem coisas que fazem com crianças que são injustificaveis, inexplicaveis... enfim, não quero ser uma vitima, quero ser um exemplo.
É dificil falar do próximo, acreditem. Fulano me fez isso. E dai? Por acaso ele tem alguma obrigaçao comigo? Se me fez sofrer, a culpa é minha (como diz avaiana de pau) que sou sensivel, me apego facil, e o pior: sempre aho que os outros fariam por mim a mesma coisa que eu faria por elas. Acho que amizade é uma coisa que nao se acaba nunca. E outras utopias.
Estava lendo uma ediçao da revista Marie Clarie, que trazia uma reportagem sobre homens cafagestes. Consegui identificar em cada tipo, a maioria que passou na minha vida. Na verdade lembrei de todos os caras de quem eu gostei,ou tive algum envolvimento e pa pum!
Foi bom saber que havia uma explicaçao psicologica para as atitudes desses homens, de cada um deles. Mas não foi bom lembrar de alguns,por mais que me explicassem o porquê de serem como são. Não consola. E ainda faz pensar que vou encontrar um bucado deles por ai...
minhas duas irmas mais novas se formaram.
minhas duas irmas mais novas estam noivas, uma ja com casamento marcado.
sem falar nos meus tres irmaos mais velhos que ja fizeram isso tudo.
e eu? eu sou a unica diferente.
eu tenho um filho, sou concursada e ponto.
ainda nao formei, e nem namorado tenho.
tudo bem, vou formar ano que vem, é uma certeza. os ultimos serao os primeiros.
mas casar? sera que eu vou ser aquela mae solteira, que tem um rolo ca outro la pelo resto da vida? sera que logo eu, que dos 6 irmaos, era a unica que sempre sonhei em casar, com festa, lua de mel, tentar ter dois filhos... vou pra sempre ou ate o fim carregar a responsabilidade de nao me separar da minha avó?
Mas eu ja amei uma vez. e doeu. nao quero que nenhum homem me machuque daquele jeito de novo. acho que aquele sentimento só existe uma vez. e a minha, foi com a pessoa errada.

NUNCA ME CONTARAM... MAS EU NUNCA DUVIDEI.

terça-feira, 21 de julho de 2009

20 de julho - Dia do Amigo















nem sei o que falar...
são tantas emoções...
detalhes tão pequenos de nós...
amigos há 20 anos
amigos há 15 anos
amigos ha 10 anos
amigos há 6 meses
foram tantos micos, tantas cachaças, tanto choro, tantas brigas, e muita gente devendo dinheiro...
amigo que fala o tempo todo que voce ta feia, mal arrumada, ou falou demais.
amigos na doença e na saude.
amigos que aturam nossas piadas sem graça de humor negro
amigos que aguentam nosso mal humor
amigos que brigam porque ta magra demais
amigos que celebram nossos momentos
amigos que se sacrificam
amigos ingratos
amigos que juram que vou ganhar o big brother
amigos que tem ciume
amigos que te magoam por nao lembrar de voce
amigos vascainos, tricololes, sport, fregueses
amigos companheiros de flamengo no sangue
amigos que contam piadas babacas e te matam de vergonha
amigos que vomitam no meio da festa
amigas que viram socias, nao furam olho
amigos que dormem segurando sua mao
amigos que são fãs
amigos que te irritam profundamente
tem ate amigos que leem este blog!
amigos anonimos...
pra todo tipo de amigo existe um sentimento, por todos eles existe o reconhecimento.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Quem espera sempre alcança


Hoje eu vim só dizer que amo muito minhas amigas, nao só as de recife mas especialmente elas, e que minha familia esta sendo muito importante nesse momento. Quando estou com eles, me acontecem coisas muito boas. Pena que meu lugar nao é aqui. E ainda bem que falta pouco pro Xande ir morar comigo em brasilia... ou em algum lugar qualquer!

Nunca me disseram que os ventos sopram a meu favor, mas eu nunca duvidei!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

29



Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos

Me embriaguei morrendo vinte e nove vezes

Estou aprendendo a viver sem você
(Já que você não me quer mais)
Passei vinte e nove meses num navio

E vinte e nove dias na prisão

E aos vinte e nove, com o retorno de Saturno

Decidi começar a viver.

Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar
E a pedir perdão.

(E vinte e nove anjos me saudaram

E tive vinte e nove amigos outra vez)

e assim completo vinte e nove invernos (pois nasci em julho).
acho que essa musica diz tudo sobre meus vinte e nove anos.
próximo ano, ao me tornar balzaquiana, me darei (e lhes darei)
de presente meu livro. Pois mais vinte e nove anos...
e se tornaria uma enciclopedia, rs.
alias, queria agradecer a uma fã, que le meu blog diariamente!
Procurando pelos vestigios do ex-namorado dela, se tornou expert em mim.

NUNCA ME CONTARAM QUE VINTE NOVE ANJOS ME SAUDARIAM, MAS EU NUNCA DUVIDEI DOS MEUS VINTE NOVE AMIGOS OUTRA VEZ!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

ciao, people fine


hoje eu vou começar com uma musica que vai diretamente para um ex. alias eu vou terminar com essa musica, porque ele não tem tanta importancia na minha vida, mas depois de saber que ele esta namorando alguem anos apos terminarmos, caiu a ficha de que nao é pra ser. foi, e sera guardado como mais um.
passei muito tempo sem escrever porque muitas coisas aconteceram e nao soube como dividir com voces, e e na verdade, como meu blog é acompanhado por muitas pessoas que nao estao se sentindo as mais felizes do mundo, eu faço o possivel para chegar aqui bem e falar o que tem que ser dito.
nesses ultimos dias aconteceram:
1 alta clinica
2 encaminhamentos de internaçao
3 psiquiatras diferentes
2 tentativas de suicidio
1 tentativa forçada de voltar a trabalhar
2 semestres sem ferias pra compensar a faculdade
1 começo de TCC
2 amigas-socias hospedadas aqui no meu quarto
x brigas entre nós tres
1 momento de euforia
1 vaquinha a mais (que ganhei de presente e chama Dilma, pq ela é um cofre)
0 psicologo-terapia-similares
1 descoberta bombastica
2 alias
1 impressora com defeito
1 paixão platonica
0 amor novo, ou velho mesmo
1 amizade desfeita
1 telefone novo, da OI
10 dias pra eu ir pra recife
8 dias pra minha festa de aniversario em bsb
2 batidas de carro
1 fidiraparigui
3 kilos a mais
1 dia muito feliz
n pesadelos
1 backup no meu laptop

entao... depois disso tudim, eu vos falo: senhor ajuda que essa cruz ta pesada demais.
to subindo pelas tabelas. to com a cara na janela. to esperando o empurrao pra cair no buraco.
to me segurando como se nao fosse eu, da pra entender?
Inferno astral é uma merda mesmo. pior que 100 tpm's juntas.
Só nao enlouqueço, porque acho que ja sou louca.
sabe o que me define nesse momento: Alice, de Alice no país das maravilhas.
"Alice, totalmente confusa, trava no entrocamento dos caminhos, com o gato risonho. Pois ao pedir ajuda ao gato, para encontrar o coelho que fugiu com o relógio, Alice pergunta:
Gatinho, que caminho devo seguir?
Para onde você deseja ir ? – indaga o astuto gato.
Para qualquer lugar... – responde a Alice e acrescenta- eu estou perdida...
Ah... então qualquer caminho serve! – ironiza o gato, risonhos, pois de acordo com o seu modo de pensar, quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.
É essa tem sido a aflição de milhões de pessoas que por não cogitarem ou não quererem fazer escolhas, tem o costume de deixar que as coisas se resolvam por gravidade."

Assim sou. Atras de um coelho, sem saber pra onde ir...mas perguntando a quem lhe parecer mais confiavel. Para quem nao sabe aonde ir, qualquer lugar serve!
sabe a historia: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima? to cansada de levanta-abaixa.
Bom, acho que hoje nao acrescentei muito a voces...mas. é a vida... wellcome to my life!

pra terminar, segue o recado: de Fefeia da asa norte, para um idiota onde estiver!
"Onde você estiver, Não se esqueça de mim Com quem você estiver não se esqueça de mim Eu quero apenas estar no seu pensamento Por um momento pensar que você pensa em mim Onde você estiver, não se esqueça de mim Mesmo que exista outro amor que te faça feliz Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis Onde você estiver, não se esqueça de mim Eu quero apenas estar no seu pensamento Por um momento pensar que você pensa em mim Onde você estiver, não se esqueça de mim Quando você se lembrar não se esqueça que eu Que eu não consigo apagar você da minha vida Onde você estiver não se esqueça de mim"

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fases do fim do Namoro

Fases do fim do Namoro

MAIS DO MESMO - FASES DO FIM DE RELACIONAMENTO ( Baseado em fatos reais)


Terminar um relacionamento é um saco. Vou repetir isso uma porção de vezes até me conformar ou descobrir o motivo pelo qual as pessoas têm que passar por isso. Mas, tirando do que já vi e já vivi, dá pra ver que todo final, todo luto, passa por algumas fases. Elas não acontecem necessariamente em uma ordem, e podem acontecer todas juntas. Às vezes leva-se anos para passar por todas ( ou pelo menos a maioria delas ). Às vezes leva-se alguns poucos dias. Antes apenas as mulheres passavam por isso. Hoje os homens tambem padecem. Não importa, de todo jeito... Tudo isso é um saco. Saco.

1 - CHOQUE ( Ou, "Hã?" )
É quando acontece. Ponto final, acabou. Não deu tempo de perceber nem pensar em nada ainda, só se percebe a realidade. Dessa vez, foi. Caiu no chão, quebrou, já era. Não importa quem entrou com o pé e quem entrou com a bunda. Tão pouco importa o motivo ( desamor, traição, tédio, medo, ciúme, atormentações em geral, você descobrir que o cara é um chato, etc, etc, etc ). Você não reage, não respira, não entende, não consegue pensar. É como se a vida se suspendesse por um momento, fazendo você se debater no ar sem conseguir pisar no chão. É um saco. Mas passa logo.

2 - DOR ( Ou, "Vou morrer disso" )
As horas passam aos pouquinhos. Os dias vão vindo. E você se dá conta que não é mesmo só mais uma briga. Acabou. Sua vida vai seguir e aquela pessoa não vai mais estar por perto. E aí começa a doer. Às vezes, dói no dedinho mindinho do pé; outras, dói o corpo todo. A cabeça, o peito, o coração. Você fica gripada, não quer dormir, não quer comer, só chora e fica ouvindo músicas que falam de amores perdidos. As pessoas se preocupam com você, mas nada te consola e nem te anima. Você tem certeza que nunca vai superar aquilo. Mas, sendo uma pessoa normal, você vai superar. Só que até lá... É um saco.

3 - RAIVA ( Ou, "Que vá queimar no mármore do inferno")
Aqui, você começa a ter raiva, ódio, nojo do indivíduo. Se pergunta dia e noite como você pode ter se apaixonado por tão chato, tão nojento, tão feio, tão sórdido, tão cafajeste, tão... Tão repugnante ser. É a hora de pegar um saco de lixo e fazer uma limpeza - rasgar fotos e cartas, mandar devolver presentes. Você joga pragas, diz pra todo mundo que não quer ver nem pintado de ouro, deseja todo o mal pra ele. E se tiver uma nova moça no meio... Coitada. Ela também será atingida pelo poder das suas energias negativas. Você jura que odeia essa pessoa do fundo do coração. Mas não odeia não, tolinha. E é um saco perceber isso.

4 - RACIONALIZAÇÃO ( Ou, "Eu nem queria mesmo." )
É a hora de se acalmar. Você procura mantras, textos de apoio, psicólogos, os amigos. Todos dizem o mesmo, que você é linda, maravilhosa, e logo vai achar um outro fofo... Que nada acontece por acaso, que foi melhor assim, etc. E você vai repetindo todas essas frases lindas e fingindo acreditar. Você racionaliza, explica o seu romance todo e as razões e desrazões de tudo ter começado ou acabado. E, durante um tempo, isso funciona muito bem. Você parece pronta pra seguir sua vida sem pensar no indivíduo, desejando pra ele um caminho de luz. Mas só parece. Saco.

5 - GALINHAGEM ( Ou, "Estou em outra, quer ver?" )
Ora, mas pra que tanto desespero? Existem muitos outros homens por aí. E então você começa a sair. E fica com um. E dá uns beijos em outro. E se atraca com um outro lá. Faz loucuras que nunca fez, chuta o pau da barraca, e não sente a menor culpa. Afinal, você não quer mais se envolver, e diz que está numa fase descolada. Só que em cada boca, em cada abraço, em cada cheiro, é no desgraçado que você pensa, e de repente você vê que só lotou a sua agenda e o seu currículo com um monte de caras que não passam de alguém pra você achar que é um saco no dia seguinte. Ai.

6 - DESPREZO ( Ou, "Nem te ligo")
É a hora de fazer força para esquecer. Você entende que essa adrenalina toda não faz bem pra alma e nem pra pele, e decide sossegar. Simples. Só não pensar. Ignora totalmente a existência dele. Nem enxerga mais. Esquece do número de telefone. Arquiva tudo que se escreveram e se deram numa caixa, lacra e coloca no fundo do armário. Pronto. Tudo enterrado. Mas o defunto logo começa a arranhar o caixão querendo sair. E sai. Saco.

7 - VAZIO ( Ou, "..." )
Saco.

8 - RECAÍDA ( Ou, "Vai ver que não é bem assim..." )
De repente, um telefonema... Um encontro marcado, ou casual... Uma conversa amigável em nome dos bons tempos. E você pensa, "puxa, podemos ser amigos... Por que não?" E então vocês começam a se ligar, a se falar, a se encontrar. E de repente, estão falando do passado, lembrando coisas, rindo juntos. E mais de repente ainda, ele passa a mão no seu cabelo, te olha fundo e te beija. E você pensa, "por que não podemos ficar? Só um pouquinho... Não tem problema." Mas tem problema sim. O problema é que, depois de uma recaída, o seu saco fica cheio como nunca.

9 - O NOVO NAMORADO ( Ou, "Pra esquecer um amor antigo, só um novo amor." )
É isso que todo mundo diz. Que a dor de amor se cura com outro amor. E você, tolinha... Acredita nessa bobagem e arruma um outro namorado. Pode ser um outro namorado mesmo, oficial, com carteira assinada. Ou outro rapaz por quem você acha que se apaixonou. E com o tempo, você se pega pensando no passado, e fazendo mil comparações. O outro, mesmo longe, parece muito melhor. E então você entende que, mesmo sendo um saco aceitar isso, ninguém substitui ninguém. E que as situações mal resolvidas só podem deixar de ser mal resolvidas de uma maneira: sendo resolvidas. E então manda o novo amor embora de dentro de você tão rápido quando chegou.

10 - SAUDADE ( Ou, "Ai..." )
É a hora de encarar que saudade dói. E mesmo sendo um saco... É preciso sentí-la, até esgotá-la, mesmo que você se esgote com ela. É quando você deixa de resistir pra curtir essa dor até o fim. E, geralmente é quando caem todas as fichas.

11 - SUPERAÇÃO ( Ou, "Bola pra frente" )
O tempo passa, passa, passa. As coisas se acomodam. Aos poucos, você vai deixando a idéia fixa de lado. Começa realmente a ver o lado positivo das coisas. Começa a se desligar. E quando você vê... A pessoa está longe dos olhos e do coração. E vira uma lembrança gostosa de lembrar e reviver. De repente, você pode até virar amiga do fulano. A doença já curou. Passou. Vem aquela vontade de cuidar de você mesma, de ficar só e de sentir aquela solidão que não é triste, apenas necessária pra recomeçar. E o seu saco esvazia, ficando pronto pra começar a encher de novo com o próximo. Afinal, como se diz por aí... A fila tem que andar.

12 - ARREPENDIMENTO ( Ou, "O mundo dá muitas voltas" )
Com o coração em paz, e muita disposição de ser feliz, voce resolve sair do estoque e voltar pra vitrine. Sai, se diverte, conhece novas pessoas e...reencontra o antigo amor. Ele, que demonstrava estar tao bem, te chama pra conversar. Sério. Comenta como voce esta bonita, magra, malhada. Não pergunta sobre sua vida porque ele sabe absolutamente tudo sobre voce. Relembram o passado, comentam sobre suas aventuras após namoro...E finalmente, ele diz que reconhece sua falta. Que voce é insubstituível, e que esse tempo foi necessário para voces dois. Voce enche o peito, olha com ternura e responde: Não é por raiva, não é por vingança, não é por medo...mas eu simplesmente nao amo mais voce. Talvez, até já esteja gostando de outro. Mas isso é desnecessário comentar. Porque agora, é o saco dele que deve estar bem cheio...

terça-feira, 9 de junho de 2009

uma conversa no msn


CARLA diz:
Fe
CARLA diz:
vc ta bem?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
to amiga, por que?
CARLA diz:
pelo o que vc escreveu
CARLA diz:
no seu msn
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
hj?
CARLA diz:
Essa frase ai
CARLA diz:
de TDB
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
é que eu levei muitas poradas, muitas decepçoes com amizades, entao aprendi a nao esperar ajuda de amizade nenhuma aqui em bsb nos meus momentos ruins. e hoje em dia eu tenho duas amigas maravilhosas que tao segurando muito, tudo que acontece, e principalmente: aprenderam a me amar quando eu estou mais doente, mais triste, mais com raiva...
CARLA diz:
a vida eh a sim fe
CARLA diz:
eu pensava que era cois com homem
CARLA diz:
mas infelizmente as pessoas sao assim e eh engracado que vc escreveu isso porque eu falei sobre isso com meu analista hoje
CARLA diz:
como tem pessoas que passaram pela minha vida, e eu deixei que elas fossem sempre culpando a distancia mas a verdade eh que a culpa foi minha
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
olha, carlinha
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
a gente sabe quem é amigo de verdade em tres situaçoes: quando voce fica sem dinheiro, quando voce leva um pé na bunda ou quando voce ta doente, e eu aprendi na marra que eu nao tinha amigos em brasilia. entao
CARLA diz:
serio? Ninguem ficou ai pra vc? caraca eu nao acredito nisso porque vc eh supre dedicada tenho certeza que se eu morrasse ai a gente nunca teria se separado
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
quando eu fui pra recife no pior estagio da minha doença. com 39 kls. chegeui e fui internada direto. eu cheguei la sem auto estima nenhuma. pensava que merda de amiga eu sou...
CARLA diz:
posso te contar uma coisa??? vc nunca me contou o que teve
CARLA diz:
sabia que vc tinha algo mas nao sabia o que
CARLA diz:
mas ai vc foi internada em Recife .e pensava isso de vc?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
lá moram meus amigos de 15, 17, 20 anos de amizade. e essas pessoas me pegaram no chão e disse: voce tem um monte de defeito: voce é implicante, é do contra, é cabeça dura, é sensivel demais, é desligada. mas VOCE É A AMIGA COM MAIS CARATER QUE NÓS TEMOS ATE HOJE. vc tira da sua boca, pra dar pra seus amigos
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
eles nunca me trataram como doente
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
eles sempre acharam que eu era louca desde criança porque elas diziam que os genios sao loucos, rs
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
mas nem nas minhas crises, elas mudavam comigo. era como se eu tivesse pego uma gripe. elas zombavam de mim.
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
meu psicologo me fez ver que eu nao sou a errada
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
durante um ano ele quis me mostrar que eu queria levar o mundo nas costas
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
minha familia nao acredita em certas atitudes que minha doença me leva a tomar. mas quem conhece a doença, sabe que nao é a fernanda. e uma fernanda doente. e meu psicologo, diz: que tal vc gostar menos dos outros e mais de vc?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
sabe carlinha
CARLA diz:
eu estou aprendendo isso tambem fe
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
a gente tem culpa sim
CARLA diz:
eu acho maravilhoso que vc ta aprendendo isso
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
mas quem ama a gente, ama nossos defeitos tambem
CARLA diz:
sim mas nem por isso nao vamos trabalhar neles ne
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
de forma alguma. nao sou do tipo: sou assim e goste mim se quiser.
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
isso é horrivel
CARLA diz:
sei que vc nao eh assim
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
se sou assim, e algo esta afetando as pessoas que eu amo, porque eu nao tento mudar?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
mas antes eu era...
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
hj eu me preocupo com os sentimentos dos outros, em construir amizades solidas. e essas amizades só os tijolos do tempo podem erguer
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
dizer sim o tempo todo nao é sinal de amizade. vc se machuca. as vezes temos que dar um sim doloroso, muitas vezes temos que aprender a dizer nao com mais frequencia
CARLA diz:
meu analista que me deu um dever dizer nao primeiro..deposi vc escuta a pergunta eu adorei
CARLA diz:
fica mais facil
CARLA diz:
hehehe
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
meu terapeuta me deu muitos NAOS. eu chorava. se ele me dissesse sim, eu nao teria crescido. se algo vai me fazer mal, ou eu nao to afim eu digo nao e ponto final. pode me chamar de chata.
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
ate hj o apelido dele é chato. só chamo ele assim. mas se me perguntar se quero outro, eu digo que ele é o melhor do mundo
CARLA diz:
eu sei como eh isso
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
aprenda: pra dizer nao, voce tem que ter um motivo. te tiver, diga. ponto. tenho certeza\que com o tempo vc aprende a pesar os prós e os contras pra dizer sim ou nao. e ser amada e respeitada por isso.
CARLA diz:
vc realmente cresceu bastante
CARLA diz:
estou adorando
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
se minha amiga quer ir no mc donalds de noite e eu ja to de pijama, nao vou nem a pau. mas se ela me acorda as 7 da manha porque foiexpulsa de casa, eu ponho um sobre tudo por cima do pijama e vou la busca-la... na volta escovo os dentes. rs
CARLA diz:
haha
CARLA diz:
mas agora vc esta onde?
recife ou BSB?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
bsb. daqui 1 mes estou em recife pra ferias. no momento estou abrigando duas amigas que estao sem teto, sem emprego e sem namorado como a gente brinca
CARLA diz:
vc nao esta morando com sua avo?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
estou. sei que isso ta foda pra ela. mas ela viu o que fizeram comigo quando eu mais precisei dos meus amigos. mais doente eu fiquei. entao, ela consentiu ate viajarmos em julho. e ela se preocupa com as meninas. fala que sao as sem teto dela
CARLA diz:
hahaha
CARLA diz:
mas vc esta melhor?
CARLA diz:
e que eh TDB?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
teve dias, que uma delas teve que vir aqui em casa me dar comida na boca. se nao eu passava o dia sem comer. e ela nao tem carro. minha vó sabe valorizar isso.
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
estou melhor. estou ficando doente com o final da faculdade, rs... TDB é TUDO DE BOM
CARLA diz:
hahahaaha
CARLA diz:
achei que fosse seu ex namorado
CARLA diz:
caramba Fe
CARLA diz:
e agora ..vc ta gordinha?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
anorexia, é de longe a pior doença de todas que eu tenho. nao consigo chegar a mais de 49 há dois anos
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
sonho em ter 52 kls
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
mas fiz avaliaçao na academia semana passada e estava com 45,2
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
só tenho 9% de gordura no corpo. exatamente como atletas. deveria ter no minimo 18 de massa.
CARLA diz:
E eu pensava que era cancer
CARLA diz:
minha prima eh especialista nisso
CARLA diz:
vc ja esta comendo normal?
CARLA diz:
menina se eu tivesse ai eu ia cozinhar pra vc que nao tinha como vc nao engordar .estou fazendo curso de chef de cozinha
CARLA diz:
tem algo que vc esteja precisando
CARLA diz:
eu nao entendo muito nao mas ja vi documentario
CARLA diz:
cada um tem suas coisas eu entrei em uma depressao que nao saia de casa
CARLA diz:
so sabia chorar
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
nossa...90% das pessoas pensaram que era cancer em recife. eu tento comer. minhas amigas me forçam... mas...
CARLA diz:
mas quando eu te conheci vc ja tinha isso?
CARLA diz:
vc estava bem magra mas vc comia
CARLA diz:
eu lembro
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
bom, graças a deus eu sou muito bem medicada pra depressao. mas as vezes a dupla personalidade deixa escapar...
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
eu tinha anorexia estetica
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
me preocupava em engordar
CARLA diz:
humm o que he isso
CARLA diz:
mas isso todos nos temos, nao?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
me via gorda
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
mesmo comendo pouco
CARLA diz:
mesmo sendo magra
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
exatamente.
CARLA diz:
entao aquelas dores que vc sentia era o que?
CARLA diz:
eu pensava que era o cancer
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
nao. aquilo no utero, ou a falta de ar, a dor no peito?
CARLA diz:
no utero
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
endometriose, com cisto no ovario e utero invertido
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
eu tenho isso
CARLA diz:
mas nao curou?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
e descobri que tenho um problema muito serio no coraçao
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
nao tem cura, pra nenhum dos dois
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
minha anorexia hoje, é
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
como vou explicar
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
sem querer
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
inconsciente, nervoso, emocional
CARLA diz:
o que vc tem no coracao?
CARLA diz:
o melhor cardiologista de maceio eh meu tio
CARLA diz:
vc precisa de ajuda nisso?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
isquemia silenciosa do miocardio
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
nao
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
só nao posso ficar nervosa, carregar peso, fazer exercicios aerobicos
CARLA diz:
e como esta seu fillho?
CARLA diz:
o Xande
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
lindo,inteligente, e muito cuidadoso comigo.
CARLA diz:
ah que fofo
CARLA diz:
e vc tem que ficar sempre em casa ou esta podendo sair?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
temos muitos planos pro futuro. adotar uma irma, ele morar um tempo fora, sua carreira
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
eu saio porque minhas amigas me levam pro crime
CARLA diz:
ahahah
CARLA diz:
ele ta com quantos anos?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
se pudesse ficava só em casa
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
eu morro de preguiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
minha amiga diz que eu sou a unica pessoa que se arruma toda, quando chega no carro diz que nao quer mais sair e sobe de volta
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
mas elas nem ficam com raiva...ja sabem que eu sou assim
CARLA diz:
hehe
CARLA diz:
mudou muito
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
a loucura me ensinou muita coisa. a linha da insanidade é muito tenue
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
vc vem quando ao brasil?
CARLA diz:
ixe
CARLA diz:
eu agora estou morando na espanha
CARLA diz:
mudei dos estates
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
vamos inaugurar um negocio no segundo semestre. seria bom te-la aqui
CARLA diz:
o que he?
CARLA diz:
eh?
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
segredo
CARLA diz:
hahah
CARLA diz:
adorei
CARLA diz:
estou sem emprego entao tenho muito tempo para ajudar
CARLA diz:
se precisar de algo
CARLA diz:
avise
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
ooooooooooooooooo
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
precisaremos e muito
CARLA diz:
mas tera que ser virtual
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
bom. dai a gente ve. quem vai administrar sou eu. a responsabilidade maior é minha... mas venha pelo menos em julho de 2010 pros meus 30 anos
CARLA diz:
ai ta melhor
CARLA diz:
com tempo de preparp
CARLA diz:
preparo
CARLA diz:
vamos nos falando
CARLA diz:
nao vamos perder contatos
CARLA diz:
depois tenho que te contar como vim parar em Madrid
CARLA diz:
mas agora estou indo malhar
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
ok
Ananda - Amigas voces são meu anjo da guarda! TDB diz:
beijos
CARLA diz:
beijocas linda

quarta-feira, 3 de junho de 2009

As vezes me pergunto como é tao dificil compreender e conviver com o ser humano. pessoas falsas, pessoas que te dao um abraço e metem o pau em vc logo em seguida...
As vezes me pergunto porque quanto mais a gente se doa mais exigem da gente.
porque somos tao confusos? reprimimos nossos desejos por convençoes sociais. FODA SE A SOCIEDADE!!!!
hoje nao estou de bom humor, pra escrever coisas ironicas. hoje eu to afim de mandar todo mundo tomar no cu.
as pessoas sao complicadas demais pra serem amadas.

Canção


Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos,
para o meu sonho naufragar


Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre de meus dedos
colore as areias desertas.


O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio...


Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.


Depois, tudo estará perfeito;
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.

Cecília Meireles


NÃO ME CONTARAM QUE A DOR, A RAIVA E O AMOR ME MATAM DIA A DIA, POUCO A POUCO, MAS EU NUNCA DUVIDEI.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

pé na bunda: aprenda a entrar com o pé!


Vamos mudar um pouco o asunto do blog. acho que eu ja contribui bastante, e continuarei fazendo com meus posts sobre psiquiatria.
vamos falar sobre fidiraparigui, digo, homem.
nos meses que se seguiram, desde 2009 pra ser exata, só houve um hematoma nos gluteos deste corpo, atras do outro. Alguns mal acabavam de melhorar e , pow, ja tava roxo de novo.
Bom, como eu me vacino todo ano contra dor de cotovelo, eu uso analgesico, uma massagem, uns dias de bum bum pra cima.
Então, ja iamos rebolar por ai de novo, vinha uma pedra (pedras nao tem sentimentos, e experimenta ser acertada por uma pedra. dependendo da força...fia, até aleija), e eu tropeçava nela.
Genten, se um homem disser que gosta de voce, nao cai nessa: a ciencia ainda nao conseguiu comprovar que os animais possuem sentimentos!
E tambem esqueçam aquela estoria de que homem é tudo igual: um é pior do que o outro.
Olha, quando um paquito te empolgar, espere tres dias. depois disso, é hora de apagar o telefone dele do celular. 5 dias depois, excluir o msn. no 7º dia, finalmente, coloque sua melhor outra roupa, capriche na argamassa, digo, maquiagem, cabelos prontos, amigas-pedras a postos, e vamos semboraaaaaaaaa...
é muito importante que voce saiba que sexo é sexo. necessidade fisiologica do ser humano. aprenda a conviver com isso. assim voce tambem estara separando suas necessidades fisiologicas de uma boa noite de sexo, foi bom, valeu, adeus; com os PEDRAS.
Uma coisa é certa: toda vez que a gente encontra um HOMI que realmente vale a pena, nossa senhora das desagracenssas faz com que ele seja impedido pra nós.
Então, conformo-se. Seja bem resolvida. Independente. Brinde aos filhos da puta. E nao esqueça que passar gelo na bunda alivia o hematoma mais de pressa.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Respostas sobre Borderlines - aos leitores


Obrigado a todos que acompanharam a materia sobre o transtorno de personalidade borderline.
Não é sobre isso que vou escrever hoje, mas estou em falta com voces. Familiares, que leram a matéria e agora me sinto compromissada em explicar-lhes um pouco mais sobre como lidar, o que sente, quanto sofre, e principalmente: quanto faz sofrer aos outros quem é borderline.
Temos muito medo de perder as pessoas que amamos. e amamos muito de pressa. mal conhecemos alguem, e este alguem ja se torna nosso melhor amigo. Isso, é claro, chateia os familiares e mais intimos, pois, mal sabem da onde vem aquela nova amizade, e ja estamos nos entregando de corpo e alma. Não temos como mensurar nossos sentimentos, mas tememos perder todos que estao a nossa volta. por outro lado, nosso comportamento absolutamente impulsivo, mandão, intransigente, afasta rapidamente as pessoas de nós. por iso nao conseguimos manter muitos laços de amizade. mas conseguimos faze-los com constancia, devido a nossa personalidade encantadora, perspicaz, inteligente, sedutora, simpatica e bem humorada.
somos fanfarroes. a bebida é um grande problema. nao somos alcoolatras. mas gostamos de beber. e quando bebemos, bebemos muito. e dai, nossa personalidade se altera completamente.
mas conseguimos levar perfeitamente uma vida longe de bebidas, cigarros, etc. muitos são atletas. ou nerds.
nosso grande ponto fraco é a insegurança. ela chega como uma leve depressão. é como o nucleo, a camada interior. entao se forma uma auto defesa onde nos escondemos. nao queremos chegar perto nem ter contato com ninguem. mas as pessoas nao entendem isso. a essa altura, nossa paciencia ja se esgotou completamente. e formasse entao a crosta. ou o borderlaine em si. a pessoa agressiva, intolerante, egoista, e algumas vezes suicida.
O Borderline é um tipo de personalidade muito dificil de se lidar e de se reconhecer, pois é muito solicito, faz tudo muito bem, vive em sociedade como qualquer um, mas dentro de si, a uma tenue linha que o separa da sanidade e da loucura. Magoar um individuo borderleine, é mais facil do que ver nuvens no céu. Nossa imaginação e sensibilidade são rarissimas.
.
.
.
No fundo, sofremos muito de amor, baixa auto-estima, solidão, desilusoes, infidelidades e culpa.
A dor que nos consome, é inenarravel. Mas por favor, nao nos abandonem. somente a mais sabia compreensão poderá curar nossas cicatrizes.

NÃO ME CONTARAM QUE EU PODERIA AJUDAR OUTRAS PESSOAS PORQUE SOU ASSIM, MAS EU NUNCA DUVIDEI!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

10 coisas sobre mim

1- não gosto de filmes onde os homens sofrem de amor. Ficçao não faz o meu estilo.
2- sou viciada em lingiries, streptease, e jogos sensuais. sou bem resolvida sexualmente.
3- rave não é musica. é coisa do capeta. motivo pra me expulsar de um lugar.
4- flamengo é sagrado. falar mal do flamengo é me transformar numa psicopata.
5- nao me julgue como mãe. quem deve fazer isso, diz que sou a melhor mae do mundo.
6- eu bebo sim, e estou vivendo!
7- sou do samba. da cadencia do samba. do samba de roda. do samba raiz.
8- minha alma é como a de um passaro. adoro viajar.
9- nao sou apenas apaixonada por medicina. eu estudo medicina. quer que desenhe?
10- sou espirita, sigo a doutrina de buda, falo palavrao, sou sarcastica, odeio insinuações, não quero saber se fui traida, sou preguiçosa, tenho DDA, quando estou nervosa desconto nas pessoas que mais amo, tiro da minha vida quem nada me acrescenta, me viro sozinha e odeio depender dos outros.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

momentos de crise


Estou um bagaço. há 5 dias sem medicaçao, hoje acordei com uma depressão profunda.
o que se sente quando a pessoa encontra-se nesse momento de crise?
Eu sinto medo, muito medo. Minha barriga se contrai de tanto medo. Parece que estou abandonada no mundo. Um grande vazio é o que te preenche. nao tenho vontade de ler, de dormir, de comer, de sair, de ver tv, de nada. apenas estou escrevendo.
Falei há pouco com o dono da CLIAMA, ele me disse que se eu continuar me sentindo assim, ele vem me buscar. Que eu nao estou desamparada.
Antes, quando eu tinha meu terapeuta, era a mesma coisa. Eu ligava pra ele, ele conversava comigo de maneira que me passe segurança, e marcava pra mais breve nossa sessão.
Penso que tenho sorte de sempre contar com bons profissionais do meu lado. Mas algo muito mais fundo me abala. A Renata esta muito, muito triste porque nao conseguiu viajar pra ver a mae e a filha neste feriado de dia das mães. Isso me dói intensamente. saber que alguem proximo de mim esta infeliz. Claro, que de acordo com isso, minha imunidade vai la pra baixo e essa gripe que não sai de mim há 2 semanas persiste com mais intensidade. Agora minha garganta tambem esta inflamada. Minha avó disse hj que eu estou muito, muito magra de novo.
Como se alimentar com uma gripe dessas? Ainda por cima, ela tomou a vacina contra gripe essa semana, e teve reaçao. passei a madrugada inteira cuidando dela, ate que pela manha dei omeprazol e meio tilex para sua dor no estomago, e suas colicas.
Ele melhorou de imediato. eu comprei agua de coco e fiz cha pra ela. onde estava minha gripe nesse momento? nao sei. é preciso ser mãe (e abrir mao de si pra cuidar de quem esta doente) para saber. afinal, a velhice é uma segunda infancia.
Eu ia escrever uma matéria bem legal, que li na revista que assino, mas desmotivei.
tomei minha fluoxetina, e de noite tryptanol. mas eles nao estao segurando minha barra.
A faculdade esta atrasada. meu deus. entrei no vermelho de novo esse mes! e tenho 4 multas de transito pra pagar! Quantas lamurias...
E as pessoas que perderam tudo nas enchentes do norte e nordeste. quanta tristeza. quanta miséria. e eu aqui no meu laptop escrevendo bobagens pra voces.
porque eu tenho que contar que choro? eu nao tenho motivos pra chorar!
porque algumas pessoas nascem com esse defeito no cerebro e nao conseguem controlar suas emoçoes? e porque nao há nada nem ninguem nessa hora que possa nos confortar?
é tudo tão futil. me sinto tao boba. se tenho tudo pra ser feliz, o que diabos esta acontecendo no meu cerebro?SERA QUE EU PENSO QUE O MUNDO GIRA AO MEU REDOR SÓ PORQUE EU TO CHEIA DE DORES NA ALMA QUE NENHUM MÉDICO PODE CURAR? POIS O MUNDO NAO GIRA EM TORNO DE MIM! EU QUE CORRO ATRAS DO MUNDO!
quer saber? vou tomar um bom banho morno com meus sabonetes aromaticos, vou colocar uma roupa limpa, e me deitar pra ler um dos ótimos livros que eu tenho.
eu nao tenho medo de nada. eu nao tenho medo de nada. isso que eu vou ficar repetindo. eu sou muito maior do que qualquer doença, e mais forte que qualquer remedio.
eu nao tenho motivos para estar em depressão. eu sou uma batalhadora. eu quero coisas boas pra mim, e pras pessoas que estao perto de mim. eu nao vou parar de correr. em todos os sentidos. quero apenas tomar um banho, "ligar" meu incenso, e sentir que as vezes só precisamos chorar um pouco. chorar, desabafar, cantar... e me preparar porque hoje é sexta feira e amanha vou ter um sabado muito legal! vou ficar com as amigas, cantar, dançar, fazer as unhas, e maquiagem, todo mundo gritando ao mesmo tempo, e no domingo comer meu mc donalds com a Rê. como eu ja disse aqui nesse blog: nao se avexe nao, que toda caminhada começa com o primeiro passo. Eu espero isso de voces tambem. nada de choro nem de dor! SORRIA, SE A VIDA NAO É BELA: LEVA ELA NUM SALAO E FAZ UMA TRANSFORMAÇAO!

NÃO ME CONTARAM QUE ERA SIMPLES ASSIM, MAS EU NUNCA DUVIDEI!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

12 anos que mudaram minha vida


Era exatamente uma madrugada de terça pra quarta, as 5 e meia da manhã, quando eu estava fuiriosa com o um médico safado que queria me aplicar aquele soro pra acelerar o parto, até que eu derrubei o soro e a enfermeira no chão, eu me sentei e disse: eu estou com sede! o maldito falou: depois que voce sair daqui voce pode beber o que quiser. entao ia retirar uma das minhas pernas dos intrumentos, e ele segurou meus pés. você nao vai a lugar nenhum! eu me sentei e disse na cara dele: preciso fazer xixi! o besta ainda responde: se quiser fazer qualquer coisa faça ai. voce só sai daqui depois que a criança sair! eu fiquei vermelha de raiva e ia mesmo fazer xixi naquele medico idiota, mas quando eu vi, soltei o Alexandre! puxa era enorme. eu só tinha engordado 7 quilos, ele nasceu com quase 4. eu puxei o restinho de muco que tinha no seu cabelinho, pois eu estava sentada, e observei o medico fazer todos os procedimentos normais, inclusive dar 5 pontos no meu perineo, coisa que eu nao senti ele cortar antes... depois de me colocarem no quarto nao aguentei de ansiedade e fui atras dele na maternidade. la sentei e amamentei pela primeira vez. eu tinha 16 anos. mae solteira. no auge do preconceito nordestino. 12 anos se passaram, puxa, como passa rapido. mesmo estando longe dele esses anos todos, apenas nos vendo nas ferias, somos cumplices um do outro. ele diz que sou sua melhor amiga. nao mente pra mim, e me cuida mais do que qualquer um da minha familia cuidou. Disse a mim que vai ser psicologo, pra entender melhor o que eu tenho e me ajudar. Herdou o DDA ou TDAH de mim, assim como herdei do meu pai. mas ao contrario das minhas diiculdades, ele tem a mim para socorre-lo na escola e nos momentos de impulsão. pois eu entendo e sei lidar com que nós temos. é um pequeno genio. ja pesa 10 kls mais que eu, ja ta quase do meu tamanho, comigo nao é rebelde, é um doce como se tivesse 3 anos. mas com outros, é aborrescente! Acho que no dia que ele nasceu todos devem cantar parabens, porque neste dia quem recebeu o melhor presente do mundo fui eu. imagino que não é facil ter uma mae doente. ele briga comigo o tempo todo por causa da anorexia. e me pergunta diariamente se eu tomei meus remedios corretamente. mas é um amor incondicional. infelizmente nao tive isso da minha mae, mas tenho do meu filho. Acreditem: mais dificil do que ser uma filha ou neta doente, é ser uma mae doente. mas por ele eu tenho forças e estou aqui, mais um dia com voces. FELIZ ANIVERSARIO, MEU FILHO.

p.s. algum com problemas sexuais, afetivos, sentimentais, vem de uns dias pra ca escrevendo comentarios muito abusadinhos!!! eu apago esses comentarios porque o blog é meu, e isso aqui é pra me fazer bem, ajudar os outros, nao me deixar pra baixo. a ultima foi: o melhor dignostico que te deram foi de personalidade hitrionica. assinado anonimo.
sr. anonimo: o melhor diagnostico que podem lhe dar é o de ser covarde!
quer falar:assina o nome! DAI A GENTE CONVERSA DE IGUAL PRA IGUAL. se eu boto minha cara na janela, tire sua mascara e assine seu nome tambem. ou continuara tendo seus posts suavemente apagados daqui e da minha super memoria seletiva...alias minha imaginaçao é foda: só me faz pensar que é alguem com muita inveja, ou que é apaixonado por mim, e tenta me atingir, pra chamar minha atençao. se pensa que eu vou fazer um grande drama com seus comentarios, nao esqueça: eu sou boderline, nao histrionica, ou seja eu boto esse blog de cabeça pra baixo e acho voce infeliz, pra mostrar quem é o que aqui. a conversa vai ser só entre nós dois, e depois se voce ainda tiver coragem vem aqui de novo me desafiar, caba safado. se eu te pego, eu te parto em 4 e guardo tua cabeça pra mostrar pra todo mundo que nao se brinca com assuntos serios como os que eu falo aqui. afinal de contas: sao meus sentimentos que estao a prova, enquanto como diz amelie polan: um vegetal vale mais do que voce, porque pelo menos as alcachofras tem coraçao. filho da mae, covarde. VAZA ou descubro quem tu és eu nós vamos acertar nossas contas te-a-te.
NÃO ME CONTARAM QUE EU TIVE O MELHOR FILHO DO MUNDO, MAS EU NUNCA DUVIDEI!!!