quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Maria Gadú, Linda Rosa (legendado)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vou não! Quero Não! Posso Não! (Minha Mulher não deixa)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Eu tenho tanto, pra te falar, que com palavras nao sei dizer...
Fico melancolica para desejar votos de feliz natal. gosto mesmo do ano novo. quando tudo se renova.
Estou em casa. Estou medicada, pois sem os remedios eu ficaria internada na noite de natal e quem sabe, ate na de ano novo. Estou triste pela falta das minhas irmas. Estou arrasada por nao estar de pé, e fazendo todas as coisas que eu sempre faço no natal. Estou consciente de que nao posso colocar uma gota de alcool na boca, ou seja, todaaaaaaaa bebida que eu comprei pra me embriagar no natal, fica pro ano novo, se eu melhorar (e vou). Estou feliz e emocionada (maria chorona) por re-ler todos os comentarios do blog em 2010, apesar da minha ausencia (nao deixei de responder nenhum email que recebi. obrigada a todos). Deixo meus projetos e objetivos para o post de ano novo, mas em todo meu ser, no passado presente e futuro, eu amo verdadeiramente cada um que se encontrou aqui. quem sentiu alivio, tristeza, alegria, conforto, afinidade, quem chorou, quem riu, quem xingou... mas leram. e se minhas palavras chegaram ate o coraçao de pelo menos uma pessoa, valeu a pena.
nada de falar de coisas tristes. nada de tristeza, nem de dor.
nao sou catolica. sou espirita, e sigo a doutrina budista. mas tenho fé na minha Santa Clara, e como diz Gil: andar com fé eu vou, que a fé nao costuma faiár...
Porque Santa Clara? É curta e simples sua estória assim como sua benção:

Pela intercessão de Santa Clara o Senhor Todo Poderoso me abençoe e proteja; volte para mim os seus olhos misericordiosos, me dê a paz e tranqüilidade,derrame sobre mim as suas copiosas graças e depois desta vida, me aceite no céu em companhia de Santa Clara e de todos os Santos.
Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo..
Amém
 
Eu li uma frase muito interessante: quando os alunos estão prontos, o professor aparece.* Entao, que uma grande rede de amor e respeito, chegue aos nossos coraçoes, para assim, ficarmos prontos, esperando nosso Mestre, nos ensinar, como amar, perdoar, libertar, buscar e iluminar.
 
Feliz Natal a todos que se acham solitarios, mesmo estando entre mutidoes. Nessas horas, lembrem-se: em algum lugar, alguem dividi essa dor com voce. E se chorei ou se sorri, o importante é que emoçoes eu vivi...
 
* O EXTRAORDINÁRIO PODER DA ATRAÇAO, Esther e Jerry Hicks, ed. Sextante.
 
NUNCA ME CONTARAM QUE A DOR NAO ESCOLHE DIA E HORA PRA CHEGAR, MAS QUE EU SEREI CAPAZ DE SUPORTA-LA; EU NUNCA DUVIDEI.
 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os sentimentos Boderlines

Pra começar, eu quero agradecer imensamente, aos comentarios enviados pro meu email, me apoiando sobre o meu ultimo desabafo. nao esperei mesmo que tantas pessoas estivessem conectadas, e "nem ligando" para os comentários maldosos que as pessoas fazem. entao, eu passei esses dois dias com minha caixa de email cheia de remetentes até entao desconhecidos, eu re-li todo blog varias vezes, e eu consegui identificar pelo modo de escrever e falar, as duas pessoas distintas e anonimas que escreveram aquelas coisas. Bom, uma é mulher, outra é homem. nem preciso revelar que o homem é um ex (calma meus amados ex-namorados. eu nao tenho só um ou dois, ou tres, rs. e inclusive conheço tao bem cada um de voces, que posso dizer: fulano quando escreveu aquilo quis colocar o dedo na minha ferida e me fazer chorar. só que o efeito foi rebote e é melhor um silencio ANONIMO, do que vc cagar mais ainda, se entregar sem querer, com orgulho ferido. AH, QUANDO EU DIGO EX, EU ME REFIRO A QUALQUER HOMEM COM QUEM EU TIVE ALGUMA COISA ALEM DE UM BEIJO!  pelas datas, voce perdeu essa...

Vamos lá. A partir de agora, sempre que possivel eu vou postar uma musica. se eu encontrar um bom clip, eu coloco embaixo, caso contrario voces vão encontrar a musica e sua letra no link ao lado. Hoje eu cantaria pra voces PAGU, da Rita Lee. As mulheres que recebem o diagnóstico de boderline são sutilmente diferentes das bipolares. por que? porque a bipolar, hoje esta depressiva, suicida, pessimista, e depois do banho elas ja saem por ai pra estourar cartoes e se endividarem, dormirem com quantos homens aparecerem (dormir é eufemismo. fazer sexo mesmo e só), brigar com todo e qualquer ser humano parente ou nao que aparecer na sua frente, quebrar tudo (material mesmo), entre outras coisas tipicas da mania.
A boderline em crise costuma ser violenta, mas com quem a provoca, beber demais, sentir-se pior que uma ameba (nao desmerecendo as amebas), se mutilar, sentir que todas as pessoas que ama estao lhe virando as costas, magoar-se com palavras mal interpretadas, e principalmente: machucar muito as pessoas mais valiosas pra ela. especificamente: quem sao mais importantes. eu diria: dê um sossega leao na bipolar em mania, e dê muito amor pra boderline em crise, que ela mesmo sossega.
As palavras não são cosquinhas para uma bipolar em mania. são provocaçoes que aumentam mais sua crise. Contudo, palavras são flexa de tiro ao alvaro, sao metralhadoras do morro do alemao, uma flor cheia de espinhos, enfim, palavras para uma boderline tanto sao estopins para uma crise como uma injeçao letal para quem ja se encontra surtada. e digo mais, tabajaras: a indiferença é pior ainda. Eu estava visivelmente pertubada no ultimo post por ter sido ofendida com as palavras certas por um ANONIMO, dã! ANONIMO não é gente, é menos ainda que a miss ameba. Pero... quando eu descobri quem foi, aquilo me encheu de odio, e cada palavra ja dita por tal menos-que-a-ameba, ia completando meu tanque. pretendo nao respirar o mesmo ar que essas pessoas durante minha colera insistir.
Gente, a gente tem sentimento. e são muito mais intensos do que uma pessoa que nao seja boderline. Se é que voce me entende. Nós ja sofremos demais com a falta de informaçao,orientaçao e tratamento que o boderline é obrigado a conviver. Existem otimos estabilizadores de humor. e os laboratorios lançam cada vez mais drogas de ultima geraçao. mas o boderline? tomamos varios anti-depressivos, tomamos calmantes, tomamos estimulantes, tomamos sedativos, tomamos no c...
sabe o que é pior? as amnesias. puts. acabam com nossa vida social e familiar. bloqueamos mesmoooo!
Contudo, nao pode-se negar: boderlines são apaixonantes. são tão... bichinhos de pelucia, que dão vontade de terem sempre por perto. só que os bichinhos fofinhos, podem virar gremelins! o que eu posso dizer mais para responder os emails que recebi (quase todos de pessoas que se relacionam com boderlines. ja que os boderlines não conseguem narrar sua dor)? que de tempo ao tempo? que tudo passa? qualquer coisa clichê?eu diria: escutem algumas musicas da Carla Bruni (a primeira dama francesa). just. Desculpem, mas basta uma grosseria, para um boderline te odiar. no entanto, só o tempo pode te desculpar, e tempo, varia de uma pessoa pra outra. sabem aquele texto do Augusto Branco (nao foi Chaplin): ja perdoei erros imperdoaveis... entao. Esse texto é um conforto, tanto pra nós, boderlines; quanto pra quem tem que lidar conosco.
NÃO ME CONTARAM SE DOI MAIS UMA FACADA OU UMA PALAVRA, MAS DA DOR, EU NUNCA DUVIDEI!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Quer saber? Odeio covardes.

HOJE NAO TEM BOM DIA. HOJE TEM UM TREMENDO VAI TOMAR CAJU, PRO ANONIMO QUE TÁ AMANDO MEU BLOG! TEM TRES SERES POSSIVEIS DE SER TÃO BAIXOS, MEDROSOS, COVARDES, AO PONTO DE SE ESCONDER ATRÁS DE UM "ANONIMO". EU AQUI FALO O QUE PENSO, PENSO O QUE SINTO E SINTO O QUE VIVO. EU VIVO. TEM GENTE QUE SOBREVIVE. CADA DIA QUE EU ESTOU MAL, EU ME ORGULHO DO DIA SEGUINTE. ALGUEM VIVE DIZENDO PRA EU NAO ESCREVER MAIS AQUI. ENTAO, ESSA INFELIZ NAO TEM IDEIA DE QUANTAS PESSOAS EU AJUDO ATRAVÉS DESTE BLOG. EU ESCREVO MUITOS EMAILS ENORMES. E MEUS AMIGOS JA CONVERSARAM COMIGO PRA EU NAO ME E POR TANTO. POR ISSO RESOLVI REATIVAR O NUNCA DUVIDEI. PORQUE AQUI, EU TENHO SEGUIDORES, E PESSOAS QUE PROCURAM AJUDA. EU RESPONDO TODOS EMAILS QUE RECEBO. EU NAO COSTUMO ADICIONAR NO MSN PELO SIMPLES FATO DE NAO USAR MUITO MSN. MAS POR ISSO, EXPUS MEU EMAIL PESSOAL. EU ENFIEI UMA FACA NA MINHA MAO RECENTEMENTE. FALEI QUE FOI SEM QUERER. MAS QUANDO EU CONTEI PRO MEU PSICOLOGO, ELE DISSE QUE TINHA ORGULHO DE MIM, POIS EU RESISTI A DOR, MESMO QUE PRA ISSO EU TENHA CRIADO UMA DOR FISICA. MAS EU NAO ME ENTREGUEI. NO MOMENTO EU SÓ TENHO MAGOA, RAIVA, O CASCALHO A QUATRO DE UMA EX AMIGA. NUNCA SENTI ISSO. NA MINHA FAMILIA, QUE NAO ENTENDE LA MUITO BEM O QUE EU TENHO, ELES SEMPRE DESTACARAM, COMO EU NAO GUARDO MAGOA, E CHEGO A APAGAR CERTOS MOMENTOS TOTALMENTE. EU NAO LEMBRO QUANDO ALGUEM ME PEDE DESCULPAS. DESCULPA PORQUE? NOSSA, VOCE APAGOU MESMO O QUE EU FALEI! SIM. EU APAGO. MAS EU NAO DEIXO DE POR MEU ROSTO A TAPA. SE EU FOR PESAR QUANTAS COISAS RUINS E QUANTAS COISAS BOAS JA COMENTARAM EM MAIS DE 3 ANOS DO NUNCA DUVIDEI, MESMO COM OS COMENTARIOS ANONIMOS (QUE EU FAÇO QUESTAO DE NAO APAGAR), EU ME ORGULHO. MUITO. ANONIMOS QUE ME ATACAM, SÃO TAO COVARDES; QUE NEM ME PONHO A RESPONDE-LOS. SIM, RESPONDO E REFLITO QUANDO ALGUEM FAZ UMA CRITICA E ASSINA. EU NAO SOU DONA DA VERDADE, E AS VEZES VENHO CARREGADA DE SENTIMENTOS DESABAFAR AQUI.
NAO VOU DESATIVAR POSTAGENS ANONIMAS, NEM FILTRA-LAS. PORQUE AS PESSOAS QUE ME SEGUEM, QUE PRECISAM DE RESPOSTAS, QUE ENCONTRAM CONSOLO AQUI, NEM SEMPRE PODEM SE IDENTIFICAR PELO PRECONCEITO QUE A SOCIEDADE IMPÕEM A QUEM TEM ALGUM TIPO DE DISTURBIO PSQUIATRICO. EU ACHO QUE OS COVARDES SÃO MAIS PASSIVOS DE PENA, NAO SÓ MINHA, MAS DAS PESSOAS QUE SE RESGATAM NUM SIMPLES BLOG, DO QUE, AS PESSOAS QUE MATAM UM LEAO POR DIA PRA CHEGAR AQUI.
E MAIS: O PERFIL DOS MEUS LEITORES, NA MAIORIA SAO PARENTES DE PESSOAS DOENTES. É MUITO DIFICIL CONVIVER COM ALGUEM QUE DIZ QUE VAI SE MATAR HOJE E AMANHA SAI PRA ENCHER A CARA E COMPRAR UM SHOPING. EU JA RECONHEÇO QUE MUITAS BRONCAS QUE EU LEVO DA MINHA FAMILIA, SAO PORQUE ELES ME AMAM E QUEREM MEU BEM.
QUERIDO ANONIMO QUE ME DEPRECIA: VAI ESTUDAR, LAVAR ROUPA E FAZER UMA BOA AÇAO PRA OUTRO ANONIMO FORA DO SEU MUNDINHO VIRTUAL.
EU TO ESCREVENDO LIGEIRO, PORQUE PEDI AJUDA, E MEU NOVO (E OTIMO) PSICOLOGO VAI ME ATENDER AGORA DE MANHA. MAS SE EU PUDESSE ALENCAR UMA LISTA DE ADJETIVOS PRA VOCE, QUE É UMA PESSOA SÓ, EU TERIA QUE PEDIR AJUDA AOS CONVIDADOS, JA QUE MEU VOCABULARIO NAO CHEGA PERTO DA SUA MEDIOCRIDADE.
SIM, ESTOU EM CRISE.
SIM, ESTOU MAGOADA.
SIM, ESTOU ME SENTINDO USADA.
SIM, ESTOU COM DUVIDAS.
SIM, ESTOU PAGANDO CARO POR UM TRATAMENTO UE NAO RESPONDE.
SIM, ESTOU COM SAUDADES DS MINHAS AMIGAS DE RECIFE.
SIM, AGRADEÇO OS POUCOS E BONS AMIGOS(AS) QUE TENHO.
SIM, TENHO AMIGAS DOENTES,  E TENTO COMPREENDE-LAS.
SIM, MUDEI: AGORA SOU EU, OU ELA.
SIM, TENHO IRMAS MARAVILHOSAS QUE ME COLOCAM EM 1º.
SIM, TENHO CRISES DE CHORO PORQUE ESTOU MAGOADA.
SIM, DESCARTEI ALGUMAS PESSOAS DA VIDA.
SIM, TENHO PENA DE QUEM NAO CONSEGUE TER SEUS PROPRIOS AMIGOS.
SIM, TENTO SER UTIL AOS OUTROS, COM ESTE BLOG.
SIM, QUERO VER SE ANONIMO TEM CORAGEM DE LEVAR RESPOSTA.
E POR ULTIMO:
QUANDO EU VOLTAR DO PSI, TENHO UM ASSUNTO PROS MEUS LEITORES.
DIGA QUE EU SOU FODA, PORQUE EU NUNCA DUVIDEI!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sabem, mesmo tendo criado o indice da fuleragem (sucesso total entre os homens que namoram no brasil e exterior), eu tenho xodó pelo Nunca Duvidei. Aqui ja recebi criticas duras, muito apoio, muitas perguntas, tenho seguidores até da africa e japao, talvez por isso ja quiseram comprar o Nunca Duvidei. Alias, nunca duvidei disso. Eu tenho procrastinado muitas coisas: desde ir ao dentista, à visitar uma tia doente. Eu devia ser mais atenta. fazer as coisas pra ontem, mas só me preocupo quando se trata da minha avó ou do meu filho. Algumas coisas, tipo: engordar, eu to mandando bala. por que é todo dia e toda hora, nao preciso sair de casa. mesmo quando me dá uma vontade inefavel de tomar um açai enorme com bana e granola, eu mórró de preguiça de pegar o carro ou ir ali, na quadra no restaurante natural. eu só nao tenho preguiça pra tomar banho, escovar os dentes, ligar o ventilador,e jogar sinuca. É por isso que sou a favor da rotina. tanto que um amigo colocou meu toque no celular dele a musica cotidiano: todo dia ela faz tudo sempre igual...
eu gosto de acordar cedo, tomar banho, ir trabalhar ou estudar, voltar de tarde, tomar banho, vestir um roupao, tomar uma ice, comer algo, ver minhas séries e dormir cedo tambem. tenho a hora dos meus emails, do ócio, de pensar nos problemas e colocar tudo no papel como se fosse resolver uma conta. tenho minha hora da prece da Santa Clara, hora de assistir aula na doutrina, hora do voluntariado, hora de chorar muito muito muito, hora (todo santo dia) de falar com a Tati, de preferencia quando ela me acorda com o galo mercury prateado dela, hora e dia de levar minha avó ao mercado. enfim. sou Amélia, assumida. só nao abro mao do meu sambinha, tirando isso, sou o tipo de mulher "esposa". Porque eu gosto de ficar em casa entende? gosto de fazer compras pra casa. gosto de cuidar da minha casa, e quem sabe um dia: do meu marido e dos meus filhos. Claro, tem a hora de ir no salao, de correr, da depilaçao, da massagem, mas tudo pra ficar linda pro maridao, e continuar envelhecendo com a carinha de 18 e o corpinho de 24.
Falei, falei e nao disse porra nenhuma de interessante pros meus leitores. mas como diz Cazuza (again): "a proxima manha é sempre a melhor. Pro dia nascer feliz"
E DO CAZUZA, EU NUNCA DUVIDEI!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais louco é quem me diz que não é feliz...

hoje eu disse pra minha médica: é tudo tão dificil... e chorei.
Ela me perguntou, porque já no fim da consulta, depois de ter contado tantas coisas que aconteceram em 27 dias, eu estava a chorar com tanto sentimento, já no fim. o que eu tinha escondido dela?
Eu apenas balancei a cabeça, olhei pro lago de sua janela e desabafei: ser assim.
ela resmungou enquanto preenchia minha receita e meus relatorios: assim como? ASSIM COMO VIVIAN? assim fiel? assim amiga? assim boa mae, boa neta? assim verdadeira? assim sem magoas? como? como?
Eu vermelha de chorar respondi: ASSIM DOENTE! ela parou. soltou a caneta, afastou os papeis e disse:
QUE DOENTE TE FALOU ESSA ASNEIRA? desde quando voce é doente? só se ser inteligente demais for doença. Ah, esqueci, voce tem DDA.Seu QI é bem acima da média. Bom, se isso é ser doente, queria eu ser doente e nao ter 30 anos de medicina, sem parar de estudar nunca. Não se preocupe. Agradeça quando alguem te chamar de doente. Afinal, ter 137 de QI, deixa qualquer um louco de raiva por nao ter sua ironia, seu sarcasmo, sua racionalidade, sua frieza perante uma briga, enxergar sempre mais longe, nao ter medo de falar o que pensa, porque quase sempre o que voce pensa é verdade... entao, agora quem está triste sou eu por nao ser doente.
e continuou a escrever...
agora pensando bem, ela tem razao. as pessoas que falam isso pra mim, sao realmente doentes... doentes do coração.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

resposta aos pedidos


bom, ja deu pra eu perceber que esse blog fala muito sobre doença. e óbvio, eu entendo a necessidade de informaçoes, a identificaçao com os relatos, mas eu nao estou doente. eu possuo alguns CID's da psiquiatria, que nem Maomé pode dizer que é 100% certo.

Pedem constantemente o numero de uma boa psiquiatra e psicologo. bem... eu nao tenho mais o cartao do Dr. Otávio, que é um neurologista, psicoterapeuta maravilhoso. Mas ele atende no IMEB. tel: 61-32740289 ou 32734021

o Alberto, meu psicologo por quase dois anos, eu nao vou dar o celular dele, mas voces podem ligar na clinica e pedirem pra falar com ele, e ele atende no consultório: 33478007

bom quem quiser o telefone celular do Alberto ou do Antonio, me mande uma mensagem pro email: fernanda.amor@gmail.com

a minha psiquiatra, minha guru, idala, a the best do brasil, quiça do mundo: Dra Jacqueline; bem ela lógico é de brasilia como os outros. a consulta dela esta na faixa de consulta de qualquer psiquiatra, mas marcou nao foi, se inventar de marcar de novo paga a consulta em dobro. caso nao avise com antecedencia. Se ainda assim quiser marcar uma consulta MARAVILHOSA com ela, mande tb pro email. mas vou logo avisando: ela nao te atende em 20 minutos. ela faz um tratamento com voce, e nunca é menos de 45 minutos, contudo se vc ta querendo chegar lá pra pedir atestado, relatorio ou remédio, ela cobra o dobro da consulta, em 20 minutos e nao te dá nada. Ou seja, ela é uma médica boa e preparada, e nao mercenaria.

Agora, me sigam no novo blog: depois do INDICE DA MALDADE (discovery), chega o:
INDICE DA FULERAGE!

Chiclete com Banana -- A Fila Andou - Vídeo Oficial

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

bebendo agua no sabado


muito bom! melhor ainda quando o fim de semana tá chegando. mas como eu marquei a jogatina aqui em casa sabado (só pra familia e tal, aquela coisa quando vc chamou 4 amigos, e eles levam mais 4, etc...), amanha estou comprometida em malhar no parque, e depois tenho uma reuniao 16 horas... sabado dia da Santa Edwirges, todo ano...la com a minha avó... enfim: só sabado a noite eu vou fazer o teste. acho que vou deixar um caderno no banheiro pra cada um marcar quantas vezes foram. (a Tata nao conta pq nao bebe, a Uxa conta porque bebe ice, e o Ro nao sei se vai beber, mas meu cunhado bebe por todo mundo).


Você vai ao bar e bebe uma cerveja.

Bebe a segunda cerveja.

A terceira e assim por diante.

O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "caracas véi... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"

Teu estômago e teu cérebro não destinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!" E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puder, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro ´CEREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CEREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véi, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"

O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o alcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais vc continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de alcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".

Chega uma hora que você tá com o teor alcoolico tão alto que teu CEREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota... resumindo: essa é a hora que o teu não tem dono! Sai!!!
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá afim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse alcool do corpo dele"

Enquanto você está lá, apagado (continua com o seu sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora". O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CEREBRO é constituido de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo dágua, porque na medida que você mija, já repõe a água. O problema é que, enquanto ta capotado, o teu continua sem dono...
(Texto retirado do "O bar do Zé")
ROSA SERENA

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.SEMPRE CABE MAIS UM COPO DE ÁGUA!2010Recanto das LetrasROSA SERENAROSA SERENAtext/plain -->
RL.licenseman.init(["blkTexto"], ["Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas"], [0])
Publicado em 07/10/2010 às 06h44
Indique esta leitura para amigos

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aos babacas anonimos, DIGO,aos covardes anonimos

respostas aos desfavorecidos de cogniçao, empatia, leigos, e anonimos em geral que comentaram um post bem antigo, onde eu explico sobre personalidade histrionica e lembrando que sou boderline, talvez esse seja o motivo da respostas aos doutores e calejados da vida...
Sobre o direito de Surtar (revista Gloss, ed.11)

Justamente um dia depois deu dar um verdadeiro surto de choro, eu li a penultima pagina da revista Gloss desse mes (sic), escrita por Clarah Averbuck. Ela começa: "Toda mulher tem o direito de surtar. Dar piti. Jogar umas coisas no chão e chorar." Ela diz que a culpa é toda dos hormônios. Já que nao podemos controla-los, e temos tensão pré-menstrual, tensão-menstrual, tensão pós-menstrual... sabe, eu concordo com a autora, e me senti confortada de me dar ao direiro justo e legal de dar piti!Mas a verdade é que eu sou uma grande boba. Sou uma surtada, disso eu nunca duvidei. Tenho cada surto que , dá dó de quem tá por perto. Mas crises de choro são muito profundas em mim.Eu nao costumo chegar aqui e falar ou expor terceiros que me machucam, porque se aqui é meu palco, minha platéia quer ouvir meus sentimentos, minhas idéias, minhas dores e minhas alegrias. Não querem ter pena de mim. Pra isso existe a novela das oito, e a Donatella!Chorar é muito aliviante. É melhor do que todos os antipsicoticos que eu já tomei pra me doparem. Chorar me dá um imenso cansaço fisico sabe? Não sei se é assim com voces. Mas me cansa muito mesmo, é um desgaste fora do comum. E eu consegui a proeza de chorar o final de semana inteirinho... e mais, tabajara, escondido da minha avó. bem pelo menos eu acho. no domingo eu tenho certeza porque peguei o carro logo cedo e desabei pra chorar no ombro dos outros...só que chegando lá um ser estranho, que pra mim deve ter problemas sérios emocionais ou psicólogicos, advinhem? deu piti! e daí eu tive que ir chorar em outro lugar.Voces imaginam alguem assistir A Mumia em prantos? E só nao chorar mais, ou talvez chorar mais ainda porque tem do lado uma amiga que nao te abandonou um minuto sequer? Eu devo méritos a essa pessoa, mas nao cito nomes aqui no meu monologo egoista, entao se um dia voce ler, saiba que voce foi mão de Deus que me levantou. mesmo chorando. E chorando porque?Não é dificil saber! Vindo de mim, o Sr. Ninguém mesmo que já me conhece bem, deve imaginar.As pessoas que existem e machucam a gente. Por que as pessoas machucam a gente? Eu acho que eu nunca machuquei ninguém. Eu nunca tive que pedir desculpas por falhar. Sou canina: fiel e companheira. Eu peço desculpa pelos erros dos outros, por dar pt, por beber e fazer bobagem, mas eu sobriamente, nunca machuquei ninguem, né Sr Ninguém que tá ai de testemunha.E agora que eu nao bebo mais, essa dor, dá lugar há um sentimento de revolta, de frieza... até de desprezo. Dizem que lagrimas são palavras que não puderam ser ditas, ou que cada lagrima ensina uma verdade. As pessoas me perguntam da onde eu arrumo tanta lagrima pra chorar mas a verdade é que há muito eu nao chorava...E há muito pessoas nao me machucavam. eu me senti espetada por varios espinhos de muitas rosas. eu olhava pra cima e as via...as rosas, e meu cospo esta crucificado por todas elas ao mesmo tempo. ah, o tempo... o senhor do destino. antes que eu chore de novo, encerro meu monologo por aqui, desejando ao Sr. Ninguém, meu eterno leitor, muitas rosas sem espinhos.Nunca me contaram que muitas dores podem se misturar em uma só, mas eu nunca duvidei.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

30 anos - Balzac tinha razão






hoje vou falar um pouco do que é chegar aos trinta anos. vou usar algumas matérias muito interessantes, todas retiradas do site http://msn.bolsademulher.com/beleza/sem-medo-dos-30-102039.html
vamos lá. tópicos interessantes:
A mulher atinge o auge de sua beleza aos 31 anos. É o que diz uma pesquisa realizada pelo canal de compras americano "QVC" divulgada na segunda-feira, 19. Segundo os realizadores do estudo, as próprias mulheres disseram que, com o passar do tempo, foram perdendo as inseguranças e se sentindo mais bonitas.
- Bom eu concordo em genero, numero e grau. Hoje aos trinta, eu me sinto muito mais confiante em estar sensual, agradavel,descolada, e nao me matar porque nao tenho a calça da moda, ou se usar brincos grandes é brega. Eu tenho meu estilo "gata de botas", saia, blusa ou camiseta e minha bota de camurça sem salto. a mulher aos 30, tem que estar confiante em valorizar mais seus pontos forte, do que se esmagar pra ficar na moda. sem contar que piriguete nao sente frio, e eu particularmente sou supeeeeeeeeer friorenta.

Elas são mais maduras, sensuais, menos tímidas, mais realistas e, principalmente, vividas. As balzaquianas, como ficaram conhecidas as mulheres de 30 anos, já suportaram muitos preconceitos pelo estigma que essa palavra trazia. Com tom pejorativo, muitas vezes eram rotuladas como "balzaquianas encalhadas", já que, antigamente, para se viver um romance era preciso ter no máximo uns 20 e poucos anos. O escritor francês Honoré Balzac, que viveu no início do século XIX, foi o primeiro a falar da incompatibilidade de casais e trazer à tona a discussão sobre a idade feminina. Foi ele quem considerou as de 30, mulheres no ápice da sua vida sexual, que conhecem como ninguém a arte de seduzir e encantar, e têm muitas histórias para contar.
- genten, fala sério! a mulher aos 30 anos é muito mais sexy, envolvente, sedutora e procura sentir prazer, nao só em dar prazer(coisa que a maioria das jovens fazem pra prender o cara). Se a mulher chega aos 30 sexualmente resolvida, apostem: nenhum homem troca uma de trinta por duas de 20! fantasias, preconceitos, enfim... sao todos quebrados, porque a mulher de 30 anos esta sensualidade.

Como na adolescência, a mulher desabrocha depois dos 30 anos. Adquire um ar mais sensual e os hormônios, mais harmonizados, borbulham diferente. A pele tem outra textura, o cheiro fica mais forte e elas, mais sensíveis. "Me sinto mais mulher. ... Para o psicólogo Paulo Próspero, as balzaquianas realmente vivem um florescimento de valores intelectuais e espirituais. "É uma conjunção imbatível: elas aliam belos dotes físicos, a maturidade pessoal e encontro espiritual"... Parece que a vida começa aos trinta. Ou pelo menos um novo sentido de vida, onde as dúvidas vão se modificando, os medos são substituídos e os valores aperfeiçoados.. ... E como já dizia Balzac em seu livro: "Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... obedece a um sentimento consciente. Escolhe... dando-se. A mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar... Uma mulher... se esconde sob mil véus... Afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser pudica e até embelezar-se com a desgraça", finaliza.
- preciso dizer mais nada né?sorte de quem tem como companheira uma balzaquiana. AN LOKA.

Analisando a trajetória humana, podemos dizer, sem forçar a barra, que chegar aos 30 anos já é uma vitória. Sim, porque foram vencidas as agruras hormonais da adolescência, as loucuras da fase dos vinte, quando as perspectivas de vida mudam a cada troca de calcinha, e até os primeiros rastros da flacidez e da celulite, que surgiram sem implicar diretamente em sessões dobradas de terapia. Só que, por mais que ela se esforce para se sentir uma vencedora, a mulher - e o homem também – de 30 anos acaba se deparando com uma perturbadora constatação: o jogo já pode até ter começado, mas só a partir de agora os pontos começam a ser contados.
- Eu me preparei 10 anos pra chegar muito bem aos 30. agora? o jogo ta aquecendo...


O questionamento-chave que rege a trilha sonora dessa conturbada chegada ao portal das balzaquianas não poderia ser mais simples e mais complexo: “que diabos eu estou fazendo da minha vida?”. Mais do que o suficiente para torcer qualquer cabeça pelo avesso, essa perigosa perguntinha sabe, como poucas, ser dolorosa.
- eis uma dura e veridica constatação. eu tenho objetivos. nao estou desesperada pra casar, alias nem pra namorar (essas coisas vao surgindo). eu estou mais preocupada com meu bem estar, minha saude, meu futuro profissional, e... enfim. eu cheguei aos 30, mas aproveitei tudo que a adolecencia poderia oferecer. e voces?

-entao, com umas fotos que passam dos meus 20 ate chegar o atual 30, me considero inteligente pra escolher as coisas, as pessoas que rodeiam, o homem com quem eu quero ter algo, e claro, estar muito bem estabilizada financeiramente nos proximos 5 anos!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

bem vinda aos 30


hello, people fine. agora, com 30 anos, vamos analisar... Eu tenho um filho lindo, maravilhoso, saudavel, que me ama demais, que sempre coloca minha felicidade em primeiro lugar, mas que acha que deve cuidar de mim. sim, eu aceito que eu sou romantica, carente, e preciso de um homem que cuide de mim, mas meu filho... nao.

eu preciso me permitir gostar de alguem. eu preciso colocar tudo nos lugares. eu nao posso ser fraca, e me render. Não, nao vou aceitar o que sempre fazem. dessa vez eu vou fazer. e voces? o que fazem para ser feliz?
NUNCA ME CONTARAM QUE VIVER ERA TAO DIFICIL, MAS EU NUNCA DUVIDEI QUE SOU FELIZ.

domingo, 4 de julho de 2010

3 pros 30


oi pessoas!
bom vou começar pela falta de... sei la, to tao indignada que... bom, alem de mim, vou abrir o jogo: minhas duas irmas e uma amiga tem a senha deste blog. é coisa super intima. elas nao querem assinar o desabafo delas pelo cargos que assumem, pela condiçao civil, pela sociedade em si. eu escrevo muito sobre as doenças, da alma e emocionais. e bem, um advogado desesperado, copiou postagens deste blog que vos fala e o usou contra mim numa açao. óbivio que eu nao ia mentir perante o juiz e falei a verdade. falei meia verdade porque nao disse quem escreve tipo o que... na verdade acho que elas se manterao na anonimidade, com meu pseudonimo, e assim a gente vai levando. poderia manter esse segredo dentro daquela sala do tribunal? poderia. mas acho que sou sincera demais pra isso. ja sofro bastante com todos os cids e pressoes e atestados e pericias, e tudo!!! entao explodam-se. tive até que responder com quantas pessoas eu transei desde que estou afastada, pra ter ideia! ah... vai apelar pra sao judas tadeu, né dotô!
Derrepente me caiu a ficha do que o Alberto passou mais de um ano me falando, e o pouco que eu estive com o Antonio ele reforçava: sempre primeiro os outros. porque fulano... aconteceu com cicraninho...ce nem imagina o que beltrano fez...
po, e eu? querem saber como eu vivian fernanda guimaraes martins estou?
EU ESTOU EM CACOS. há mais de uma semana que eu venho definhando. bati o carro, porque um fdp me fechou, quando vi subi no meio fio alto de um posto e vi um poste na frente, foi o momento só deu tirar o cinto, e meu anjo da guarda, que queria continuar trabalhando, fez o carro perder o controle, descer e ir parar no outro lado da pista... resultado: sem carro por alguns dias, franquia pra pagar, e nenhum arranhaozinho. quando eu cheguei na clinica e contei que o carro me pegou e subi no meio fio, as meninas disseram que eu estava tao.... palida, que elas tinham certeza que eu estava sem cinto. sinuca. na verdade, tirar o cinto foi o que me salvou.
tambem aprendi a nao confiar demais em homens carentes. somos objetos na mao deles. nao sei qual pior: a gente carente ou eles carentes.
Depois de centenas de atestados enviados pra unb, esses cabeçudos querem me fazer passar por toda ladainha do santo... haja santo. sabado que vem entro de ferias e nem sei que tcc apresentar. tambem ninguem me orientou, entao eles que se virem depois deu passar na banca medica com todos meus atestados, porque se aqueles felás brincarem comigo, eu vou ate a porra do inferno, mas eu resgato um por um, cada atestado, cada exame, cada internaçao, deferida desde 2007. e se virem pra eu me formar. liminar tá ai pra isso. e irma advogada tambem.
3 dias pra 30 anos.
estaria eu num corpo de menina e cabeça de mulher, ou corpo de mulher e cabeça de menina? acho que posso dizer que estou chegando aos sonhados 30 anos muito bem resolvida sexualmente, profissionalmente (sim, porque eu sou mega no que eu faço), maternalmente,culturalmente, afetivamente enfim... ja fiz de tudo nessa vida, menos usar drogas e pular de paraquedas, ah, e casar na igreja. mas esse primeiro e o ultimo nao vao rolar mais nao.
minha vida ta chegando, e su madre tem que estar bem. meu aniversario vai ser muito bom graças a Tati que ta me dando muitos helps nestes dias.
minhas irmas estao vindo pros meus 30 anos, gentem!!! puxa, tenho ate medo de tanta noticia boa, rs.
Eu queria deixar uma nota final: gentem, porque 90% dos homens sao tao, mas tao, mas tao, egoistas, mentirosos, impacientes, ingratos, sera que as maes mimaram demais? meu filho disse pra mim: nunca me deixe ser mimado, tire tudo que eu tenho, mas nao deixe eu ser mimado. meu garoto aos 12 anos disse isso. ele sempre deixa as mulheres irem na frente. esta disposto a buscar qualquer coisa. e eu digo: Xande, abra a porta do carro pra mamae. por que? porque é assim. é educado. xande, sempre deixe as mulhere, as crianças e os mais velhos primeiro. Xande, nao minta. Se fizer algo errado, peça desculpa primeiro e fale a verdade depois, rs. comigo funciona.
Ai... dei trabalho mais uma vez pra vc , ne, minha amiga morte? mas acho que meu karma aqui ainda é muito grande...entao, vamos se segurar no fio dental, que é o que nos resta.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Respondendo aos leitores, aos boderlines, aos curiosos, e quem nao tem o que fazer!


Bom, com mais de um mes de atraso, batendo todos os recordes baianos da preguiça, ca estou eu! Eu tenho que me acostumar a sempre estar lendo posts passados, principalmente os mais antigos. Claro que nao é possivel agradar gregos e goianos, eu li muita, mas muitaaaaaaaaaaaaaa besteira. Mas a gente poem a cara a tapa, né? puf!
Bom mas vamos la... eu ate queria palestrar um pouco, porque to COM O SACO CHEIO E O COPO TRANSBORDANDO, mas vou tentar falar aos meus leitores (genten acho tao chique falar: meus leitores), que de uma forma ou outra pedem ajuda, como eu peço a voces, explicaçoes que nao estao em nenhum livro e nenhuma pagina do google.
Primeiro, com todo respeito aos mais velhos, mulheres e crianças: bando de fdp que nao tem o que fazer, vao tomar nos respectivos c... e arrumaem uma troxa de roupa suja pra lavar, seus ANIMAIS, que nao respeitam as doenças psiquicas e da alma, que só quem vive e convive com estas, podem depor sua dor nesse espaço, cambada de cornos e cornas. (sim, pq eu conheço o jeito de escrever de algumas pessoas, sabe? e identifico quem sao. Mas como querem se manter anonimos e covardes, entao enfiem a opiniao no rabo, e respeitem os que vêm ate este blog em busca de uma resposta, um desbafo, ou um consolo.
PASSOU, PASSOU...
Seguindo, eu fui buscar postagens muito antigas, algumas com mais de 1 ano. Mas sao posts de pessoas machucadas, que procuram informaçao sobre como tratar e ser tratado.
É muito complicado aceitar o rotulo de desvio de personalidade. Esta em voga ser bipolar, ou esquizofrenico. Mas uma conduta duvidosa, realmente é bem triste. Tentamos mostrar que somos normais, mas as pessoas tem medo de nós ou simplesmente ja possuem um pré-conceito sobre transtorno de personalidade.
Graças à sao Geraldo do oléo de peróba, minha EXCELENTE psiquiatra nao me trata mais com estabilizador de humor, porque afinal, como diz ela: nao sou bipolar. Isso me ajudou muito. Outra mudança importante foi a mudança do antidepressivo. a antiga fluoxetina, deu lugar a um remedio que chegou no brasil em novembro. claro, como todo rémedio com patente, custa bem caro, mas nao há preço para quem busca a serenidade. nao vou cita-lo, por uma questao de ética. Quem quiser maiores informaçoes sobre a medicaçao, uma boa psiquiatra em brasilia e um bom terapeuta, entre em contato comigo - beijomeliga.
Bom, já nao faço posts enormes, e me canso facil de escrever. Mas prometo ser mais presente e responder cada duvida que me fora feita.
Estou debilitada, mas nao por voces. voces sao uma alegria pra mim, tirando os que nao tem o que fazer ou sao cornos. Estou cansada de muitas brigas, discussoes, falta de paciencia, cobrança, ciumes das amigas, solidão, medo de gostar de alguem, ajeitar sempre a vida dos outros, ser poliana ou playmobil (sempre com sorriso no rosto).
Estou me afastando devagar das pessoas que me fazem sofrer, que me fazem chorar, que me machucam, que nao deturpam o que eu digo... estou bem lentamente me afastando, pois afinal, nem sentiram falta de mim. Acho que é a melhor forma de agir. Se as pessoas estao cansadas do nosso jeito, a gente tem que enfiar o rabinho entre as patas, recolher o banquinho e sair de fininho.
Já é tao dificil pra nós o simples fato de viver, com um rotulo, imagine conviver com pessoas que a gente ama, mas machucam muito a gente.
SIM, O BODERLINE PERDOA. dificil é ser perdoado. a desculpa vem da razao, o perdão do coração.

JA ME CONTARAM QUE AS ROSAS TEM ESPINHO, E EU NUNCA DUVIDEI.

domingo, 28 de março de 2010

tão próxima à dor de quem amamos


UM MES DEPOIS AQUI ESTOU EU!
sabem, as vezes, eu gostaria de saber quem le esta m... alem do sr.Ninguem, claro.
as vezes eu me acho um pouco egoista, por nao tocar o foda-se, por chorar em situaçoes que eu deveria virar a mesa, por deixar que todo mundo se intrometa na minha vida, por nao deixar que as pessoas falem verdades que me machucam, por ser tão...fragil; devo ressaltar que essa palavra nao combina com minha personalidades, mas é assim que tenho me sentindo. como uma taça de cristal quebrada e pisada varias vezes, ate ficar tao destruida, que seria impossivel recria-la.
é muito estupido ser tao...fraca. Logo eu que ja passei por tantas situações. quantas vezes estive no fundo do poço? quantas vezes vi a morte de perto? quantos apertos eu nao passei? e quantas vezes tive que me levantar sozinha? nao sei, mas algo esta errado, e nao é só psiquicamente falando. Mas pra quem tem fama de hipocondriaca, nao acho nada confortavel falar pros outros, o qe eles vao chamar de psiqsomaticos. poucas vezes me senti tao desiludida. é estranho falar de morte. as pessoas tem medo da morte. mas nao tem medo da vida, que é muito mais dolorosa. a morte, as vezes é um alivio. ESPEREM, nao estou istigando ninguem a se matar. sempre há uma segunda opçao. nao aconselho que as pessoas tirem a propria vida para aliviar toda dor e sofrimento que pessoas com certas doenças tem. pois o tempo as vezes nao é o melhor remédio. Vejam: eu passei quase 3 anos esperando e esperando, e gastando meu tempo na cama, indo e vindo a psiquiatras e psicologo, e tendo que ser um pilar, porque é mais dificil as pessoas entenderem que a gente nao tem mais vontade de viver, do que qualquer explicação.
Acho que se nao fosse pelo meu filho e pela minha avó, eu nao estaria aqui, pois as pessoas são muito crueis e pre-conceituosas quando falamos sobre a falta de vontade de nao viver mais. entendem a diferença entre o suicidio e a falta de vontade de viver.
acho que ja falei isso outras vezes, mas quanto maior a amizade, maior a força que a palavra feri.
sabe aquela frase da musica dos Titãs: ...rir demais é desespero! Pois é. pessoas tao felizes, tao polianas, tao orgulhosas da sua auto-estima. por dentro são altamente frustradas por nao se permitirem sofrer com seus problemas. nao adianta ser bozo no meio de uma tourada.
NUNCA ME CONTARAM QUE AS PESSOAS SÃO TAO FRIAS, MAS EU NUNCA DUVIDEI.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Irmãs Gemeas, Ativar!


Eu queria primeiramente agradecer meus leitores (nossa, meu leitores foi forte) por serem pessoas saudaveis ou nao, mas distiguem o que é carater e covardia. Acho que nao preciso dizer mais nada. Vou continuar autorizando e recebendo comentarios anonimos, porque voces fazem esse blog.
Em segundo lugar eu gostaria de exaltar minha admiraçao, meu carinho e meu respeito por dois profissionais, rarissimos que Deus colocou pra me ajudar na caminhada que é nossa vida. Minha psiquiatra Dra Jacqueline, que me acompanha ha 5 anos, e me conhece ao avesso. Ao ter uma consulta com ela, eu tenho pelo menos trinta minutos de dialogo. As vezes, esse tempo de conversa, de debate, substitui muitos remedios. E tambem o Dr Otavio, que eu conheci ha um ano e meio, quando fiz meu primeiro spect. E desde entao, só e unicamente, realizo meus exames com esse psicoterapeuta maravilhoso. Não ha dinheiro na minha vida que pague o alivio da minha alma quando os encontro, digo isso porque eles nao sao credenciados em plano de saude.
Minha vida esta um rebolation mas, como diz a musica: eu to tentando.
Eu cansei de rotulos. mas estou aqui pronta responder e ouvir voces.
alias, eu acho que eu amo cada um de voces que acompanham a novela da minha vida.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ó PRAÍ Ó


Anônimo Anônimo disse...

Para de agir como uma menina mimada, vc deu o seu rabo e teve um filho. Vá cuidar dele em vez de jogar a sua responsabilidade na sua família!
Sem vergonha!Irresponsável que só gosta de gandaia!

22 de janeiro de 2010 11:35

LEGAL NÉ? AS PESSOAS TEM LIVRE DIREITO A DIZER O QUE PENSA, SENDO VEDATO O ANONIMATO. (CONST. ART 5º). que bom!
Queria saber quem escreveu isso, mas na verdade sinto que ja sei: isso ta com cara de homem! homem frustrado, com dor de cotovelo, ou que fez merda e eu devolvi na mesma moeda. tipo assim cara: vai cagar, meu!
putz, meu filho ser obrigado a ler isso... ainda bem que ele tem consciencia da palavra :covarde!
ah... eu to feliz, to bem, vou formar, vou passar no mpu, vou tentar voltar pra caixa pq to fazendo tudo certinho na clinica, e nao vou me abalar com tao pouco, né?
NUNCA ME CONTARAM QUE AS PESSOAS SÃO TAO MEDIOCRE E INVEJOSAS, MAS EU NUNCA DUVIDEI!