domingo, 7 de dezembro de 2008

Auto-analise - II


Olá Seu Niguém, gente boa, people fine, boa braça... me mandou trocentos emails sentindo minha falta, porque eu nao escrevia mais, etc e tal... entao eu vim.
Só o Sr. Ninguém mesmo pra sentir falta deste blog, mas vejamos...
Dia: de quarta-feira qualquer
Local:Cliama
Hora: Musicoterapia
situação: temos um colega que só, e apenas escuta e "curte" rock metal pesado... tipo: metalica, e uns nomes esquesitos que ele citou. chegou a pouco tempo na clinica, mas é um cara muito legal.
minha auto-analise: nossa musicoterapeuta, ja tinha no dia anterior, segunda feira no caso (porque o colega só vai na clinica segundas e quartas) colocado para abrir a sessão uma musica de rock pesado muito insulportavel, que eu e outro companheiro de boa musica, destestamos a ponto de sentir dor de cabeça. novamente ela me avisa antes de entrar na sala que colocaria outra musica pro novo colieguinha se sentir acolhido por nós. Fernandinha beira-lago, avisa em princípio de piti que nao vai tolerar ficar escutando esse tipo de musica toda segunda e quarta só por causa do novo colega. a terapeuta argumenta, que seria apenas uma musica, dois dias na semana . enquanto os outros dias correriam normalmente. relutante em ouvir lixo,. digo, a musica, eu digo que nao, nao, nao! entao vamos levar isso pra dentro da sala... lá com os outros 4 colegas ela expoem meu ponto de vista, e eu digo que ninguem teve tal atençao especial quando entrou na clinica, que o coloega sabia o quanto era bem quisto, e que eu me permetia da mesma forma o direito de ficar do lado de fora, se as sessoes começassem com as musicas do meu amiguinho segundas e quartas... o coleguinha novo diz: -só... as outras pessoas dizem que nao se importam de ouvir aquele tipo de musica , na dada situação, mas com meus argumentos, aos poucos acabam por ceder, até o proprio amiguinho dizer: só...realmente é muito chato pra quem nao gosta desse tipo de musica, só...
pausa.
tudo se passa muito rapido. mas uma reflexão daquela Nanda, pela Fernanda se mostra outra...
.
.
.
breve choro.
.
.
todos se viram para mim... num olhar tipo: oxi,oxi,oxi!?
.
.
eu desabafo: QUANTO EGOISMO DA MINHA PARTE... EU NAO QUERO ESCUTAR UMA, SÓ UMA UNICA MUSICA DO MEU COLEGA ENQUANTO ELE É OBRIGADO A PASSAR DUAS HORAS AQUI OUVINDO MUSICAS QUE DEVEM SER HORRIVELMENTE CHATAS PRA ELE
.
a terapeuta entompe com um olhar horrorizado para o colega novo: É VERDADE? VOCE ACHA QUE AS MUSICAS QUE TRABALHAMOS AQUI MUITO CHATAS?, ele responde:- só... pode cre... muito chatas, mas fazer o que?
eu volto a chorar mais alto e com mais força.
todos me olham.
-ENQUANTO ISSO, EU ME RECUSO A ESCUTAR UMA MUSICA DUAS VEZES POR SEMANA... MESMO QUE NAO FOSSE PRA ELE SE SENTIR ACOLHIDO, VOCES NAO ESTAO PRESTANDO ATENÇAO EM COMO ESTOU SENDO EGOISTA???
.
.
.
apos breves segundos de surpresa de todos, a terapeuta recupera a fala, e diz o quanto eu estou ainda em susurros, o quanto minha atitude foi madura...
Madura ou nao, sei que eu tava sendo muitooooooooooooo egoista e nao gostei nem um pouco do que vi pela segunda vez em mim. E vamos mudar isso.
.
.
.
AUTO-ANALISE: voce ja fez a sua hoje?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, adoro seus posts. Te acho uma pessoa realmente incrivel...
Te passomeu e-mail para que você possa desabafar, falar, xingar qq coisa que e faça sentir melhor...tuo o que você escreve é motivo de admiração...escreva mais sobre sua vida....seu filho suas dificuldades, alegrias..tudo. Logo saberás que sou..
anonimononimo001@yahoo.com.br

Anônimo disse...

MINHA ÍDALAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA