quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os sentimentos Boderlines

Pra começar, eu quero agradecer imensamente, aos comentarios enviados pro meu email, me apoiando sobre o meu ultimo desabafo. nao esperei mesmo que tantas pessoas estivessem conectadas, e "nem ligando" para os comentários maldosos que as pessoas fazem. entao, eu passei esses dois dias com minha caixa de email cheia de remetentes até entao desconhecidos, eu re-li todo blog varias vezes, e eu consegui identificar pelo modo de escrever e falar, as duas pessoas distintas e anonimas que escreveram aquelas coisas. Bom, uma é mulher, outra é homem. nem preciso revelar que o homem é um ex (calma meus amados ex-namorados. eu nao tenho só um ou dois, ou tres, rs. e inclusive conheço tao bem cada um de voces, que posso dizer: fulano quando escreveu aquilo quis colocar o dedo na minha ferida e me fazer chorar. só que o efeito foi rebote e é melhor um silencio ANONIMO, do que vc cagar mais ainda, se entregar sem querer, com orgulho ferido. AH, QUANDO EU DIGO EX, EU ME REFIRO A QUALQUER HOMEM COM QUEM EU TIVE ALGUMA COISA ALEM DE UM BEIJO!  pelas datas, voce perdeu essa...

Vamos lá. A partir de agora, sempre que possivel eu vou postar uma musica. se eu encontrar um bom clip, eu coloco embaixo, caso contrario voces vão encontrar a musica e sua letra no link ao lado. Hoje eu cantaria pra voces PAGU, da Rita Lee. As mulheres que recebem o diagnóstico de boderline são sutilmente diferentes das bipolares. por que? porque a bipolar, hoje esta depressiva, suicida, pessimista, e depois do banho elas ja saem por ai pra estourar cartoes e se endividarem, dormirem com quantos homens aparecerem (dormir é eufemismo. fazer sexo mesmo e só), brigar com todo e qualquer ser humano parente ou nao que aparecer na sua frente, quebrar tudo (material mesmo), entre outras coisas tipicas da mania.
A boderline em crise costuma ser violenta, mas com quem a provoca, beber demais, sentir-se pior que uma ameba (nao desmerecendo as amebas), se mutilar, sentir que todas as pessoas que ama estao lhe virando as costas, magoar-se com palavras mal interpretadas, e principalmente: machucar muito as pessoas mais valiosas pra ela. especificamente: quem sao mais importantes. eu diria: dê um sossega leao na bipolar em mania, e dê muito amor pra boderline em crise, que ela mesmo sossega.
As palavras não são cosquinhas para uma bipolar em mania. são provocaçoes que aumentam mais sua crise. Contudo, palavras são flexa de tiro ao alvaro, sao metralhadoras do morro do alemao, uma flor cheia de espinhos, enfim, palavras para uma boderline tanto sao estopins para uma crise como uma injeçao letal para quem ja se encontra surtada. e digo mais, tabajaras: a indiferença é pior ainda. Eu estava visivelmente pertubada no ultimo post por ter sido ofendida com as palavras certas por um ANONIMO, dã! ANONIMO não é gente, é menos ainda que a miss ameba. Pero... quando eu descobri quem foi, aquilo me encheu de odio, e cada palavra ja dita por tal menos-que-a-ameba, ia completando meu tanque. pretendo nao respirar o mesmo ar que essas pessoas durante minha colera insistir.
Gente, a gente tem sentimento. e são muito mais intensos do que uma pessoa que nao seja boderline. Se é que voce me entende. Nós ja sofremos demais com a falta de informaçao,orientaçao e tratamento que o boderline é obrigado a conviver. Existem otimos estabilizadores de humor. e os laboratorios lançam cada vez mais drogas de ultima geraçao. mas o boderline? tomamos varios anti-depressivos, tomamos calmantes, tomamos estimulantes, tomamos sedativos, tomamos no c...
sabe o que é pior? as amnesias. puts. acabam com nossa vida social e familiar. bloqueamos mesmoooo!
Contudo, nao pode-se negar: boderlines são apaixonantes. são tão... bichinhos de pelucia, que dão vontade de terem sempre por perto. só que os bichinhos fofinhos, podem virar gremelins! o que eu posso dizer mais para responder os emails que recebi (quase todos de pessoas que se relacionam com boderlines. ja que os boderlines não conseguem narrar sua dor)? que de tempo ao tempo? que tudo passa? qualquer coisa clichê?eu diria: escutem algumas musicas da Carla Bruni (a primeira dama francesa). just. Desculpem, mas basta uma grosseria, para um boderline te odiar. no entanto, só o tempo pode te desculpar, e tempo, varia de uma pessoa pra outra. sabem aquele texto do Augusto Branco (nao foi Chaplin): ja perdoei erros imperdoaveis... entao. Esse texto é um conforto, tanto pra nós, boderlines; quanto pra quem tem que lidar conosco.
NÃO ME CONTARAM SE DOI MAIS UMA FACADA OU UMA PALAVRA, MAS DA DOR, EU NUNCA DUVIDEI!

Um comentário:

Pedro disse...

Fenanda, ler os seus escritos é ter a certeza de que há pessoas que são imprescindíveis. Você é uma delas!
Parabéns mais uma vez!!!