terça-feira, 24 de junho de 2008

Mas, mas, mas, mas....por que?


*Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe porque ama, nem sabe o que é amar...

eu sempre me pergunto onde começa o amor e termina a razão. deve ser tão tênue e frágil, que nunca a distinguimos, a tal linha que separa o amor da razão.

Por que amamos diferente se o amor é um sentimento só. Sim ja sabemos que amar é um verbo intransitivo, como Drummond ja ensinou. mas sabemos conceituar sentimentos como: raiva, pena, magoa, ansiedade, decepção e outros tantos. sabemos definir tais sentimentos universais. Mas o amor... o amor parece ser diferente. ele varia desde "quem se ama" até "quando se ama".

Eu sempre fui uma ótima conselheira amorosa. sempre. mas em casa de ferreiro, espeto é de pau. A pior coisa de ter "transtorno de personalidade", é que nao sentimos culpa, e nunca aprendemos com nossos erros. Entao sou errada, sou errante, Sempre na estrada,Sempre distante,Vou errando Enquanto tempo me deixar...

Eu tenho algumas certezas com relação aos sentimentos dos outros por mim. tenho convicção. por exemplo: minha avó me ama mais do que qualquer outra pessoa na vida dela, meu ex namorado não me suporta, Palloma confia muito nas coisas que eu digo pra ela, minha irmã caçula me ama mas não consegue conviver com minha doença, meu psicólogo me acha insuportável, meu filho me idolatra, minhas ex amigas de brasilia tem pena de mim, tem ex que sente muita saudade de mim, tem amigos que doariam um rim se eu precisasse, todos meus ex cunhados e cunhadas gostam muito de mim, minha chefa Rozi sente um amor maternal incondicional por mim. Acho que de cabeça me lembro desses, ou prefiro nao falar dos sentimentos da minha familia.

Mas e eu? o que eu sinto? eu sou tão inconstante, mas tão rancorosa e ao mesmo tempo nao dou a minima pra certas atitudes. Eu sou intensa. Quando eu sinto algo, eu sinto demais, ja dizia minha psiquiatra. Hoje eu a vi... e senti saudades.... será que os pacientes sentem saudades de seus psiquiatras? Eu sinto. Dela eu sinto.

Tem uma coisa que eu tambem tenho certeza que eu tenho: medo da dor. eu nao tenho medo de morrer, ou de envelhecer. Mas tenho medo, muito medo da dor.Todo tipo de dor. Principalmente a dor da alma, que é a pior de todas elas. E tenho mais um medo! Medo de perder minha avó. Eu não sou uma pessoa completa sem ela. É isso. O amor que eu sinto pela minha avó é indescritível.

Querem saber? Eu tenho medo de ser abandonada pelo meu psicologo porque ele nao gosta de mim, tenho medo que minha irmãzinha nunca mais fale comigo, tenho muitos medos. Mas as pessoas me acham tão...forte! eu sou uma frágil menina forte.
*Sim, sei bem Que nunca serei alguém. Sei de sobra Que nunca terei uma obra. Sei, enfim, Que nunca saberei de mim. Sim, mas agora, Enquanto dura esta hora, Este luar, estes ramos, Esta paz em que estamos, Deixem-me crer O que nunca poderei ser.

*
poemas de Fernando Pessoa

Nunca me contaram que eu era medrosa, MAS EU NUNCA DUVIDEI que tambem não sou covarde.

Nenhum comentário: