segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

LEITURA OBRIGATÓRIA


este ano, eu pesei 40 quilos. hoje peso 50.
este ano entrei em surto suicida 3 vezes. hoje, acordo 7 horas da manha e me sinto feliz por viver.
este ano, eu descobri que as pessoas que nos fazem mal, sao substituiveis. basta voce querer se livrar do dominio delas. eu consegui sentir o mesmo sentimento que senti há 3 anos atras quando conheci a pessoa que eu pensava, era o amor da minha vida. insubstituivel. mas as pessoas, se enganam. e quando voce se sente seca como uma como areia fina na praia, uma outra pessoa entra na sua vida. e convive com voce, e briga com voce, e é seu apoio nas horas ruins, e quem te faz rir das coisas chatas que acontecem. e mesmo sendo confuso. voce admira tanto aquela pessoa, que seu amor se torna tao puro, tao intenso, e tao respeitavel. este ano eu sofri e meu coraçao era cheio de maoas. hoje, ele esta preenchido de amor. um amor especial, por um homem especial, meu heroi, me fez sentir novamente. e abriu caminhos para que eu deixasse outras pessoas gostarem de mim, e gostar delas tambem. cada romance vivido em 2008 eu devo ao homem por quem me apaixonei e hoje ele representa, alguem que deve ser melhor do que ele pra sentar no seu lugar, até lá, ele mesmo me manda dançar e deixar que gostem de mim. tomara que em 2009 meu cupido acerte, e de um descanso pra esse amor platonico, apesar de que...ele é o exemplo de tudo que um homem deveria ser. PROCURA CUPIDO, QUE TU ACHA!
esse ano eu relutei por internaçoes.mas aceitei a anorexia. e nao vejo ou acredito que meu cupido vai me mandar alguem que ame uma magrela ou uma gordinha. mas vai gostar da Fernanda, como era antes.
Em uma semana eu tive que fazer na faculdade tantas horas de provas e trabalhos que juntos somatiam mais do que o que me resta depois das 17 horas até as 07 horas do dia seguinte. bom, pelo menos no TCC, eu passei. Creio que nas outras tambem. e ainda restam 5 para acompanhar o resto da turma...
esse ano. meu filho decidiu que ja bastava. e nao ve a hora de vir morar comigo e ficar ao meu lado de qualquer forma. a partir de 2009 posso voltar a ser mae 24 horas. e ele disse: nao quero um quarto pra mim nao. quero ficar dormindo com voce mae. eu preciso de voce pra estudar.
neste ano, conseguimos a vaga da minha avó para fazer a cirurgia no hospital Sarah. colocar uma protese no quadril. e isso envolveu uma serie de exames, que terminaram numa senteça dada pelo medico quinta feira: sua avó tem efizema, hipertensão pulmonar, problemas na tireoide, problemas nos rins, e principalmente: um aneurisma na arteria aorta. as lagrimas jorraram dos meus olhos, que de cabeça baixa, apenas notavam o chao lentamente se molhando. Respirei, e brinquei: 'ce ta bichada hein, Maroca?
isso muda tudo. mas nao pode mudar nada. ela se internara, e o alexandre virá. e eu vou me virar financeiramente e continuar sendo essa rocha. existem muitas pessoas que precisam de mim. e meu sorriso pode refletir o sorriso de tantas outras. Minhas crianças especiais da Clinica, esperam pela nossa volta em janeiro. Elas são anjos que me ensinam a doar tanto carinho.
Eu preciso me preparar financeiramente para arcar com as despesas de casa. Hoje com um pouco mais de um salario minimo que a caixa esta me pagando, nao vou conseguir manter meu filho e minha avó doente, mas eu vou atras de um estagio bom, e vai dar tudo certo.
E se as pessoas por quem eu me apego, me decepcionam, eu nao tenho tempo, me desculpe pra sofrer por elas. o amanha me espera. e eu tenho que acordar saudavel, feliz, disposta e bela. Uma pena que pessoas entrem e saiam assim, sem nos deixar opções, ou aumentando nossa dor. Mas nenhuma dor vai ser maior do que a força que eu estou tendo. e eu juro, pelas dias pessoas mais importantes da minha vida, eu nao vou recair, nem chorar, nem me entregar. EU JA GANHEI.

NUNCA ME CONTARAM ATÉ ONDE EU PODERIA SER FORTE, MAS TAMBÉM... NUNCA DUVIDEI!

2 comentários:

Unknown disse...

Orgulhosa de você!

Anônimo disse...

Você é realmente forte. Tudo vai passar e vc terá muitos momentos bons com sua avó e seu filhote.
anonimononimo001@yahoo.com.br