terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais louco é quem me diz que não é feliz...

hoje eu disse pra minha médica: é tudo tão dificil... e chorei.
Ela me perguntou, porque já no fim da consulta, depois de ter contado tantas coisas que aconteceram em 27 dias, eu estava a chorar com tanto sentimento, já no fim. o que eu tinha escondido dela?
Eu apenas balancei a cabeça, olhei pro lago de sua janela e desabafei: ser assim.
ela resmungou enquanto preenchia minha receita e meus relatorios: assim como? ASSIM COMO VIVIAN? assim fiel? assim amiga? assim boa mae, boa neta? assim verdadeira? assim sem magoas? como? como?
Eu vermelha de chorar respondi: ASSIM DOENTE! ela parou. soltou a caneta, afastou os papeis e disse:
QUE DOENTE TE FALOU ESSA ASNEIRA? desde quando voce é doente? só se ser inteligente demais for doença. Ah, esqueci, voce tem DDA.Seu QI é bem acima da média. Bom, se isso é ser doente, queria eu ser doente e nao ter 30 anos de medicina, sem parar de estudar nunca. Não se preocupe. Agradeça quando alguem te chamar de doente. Afinal, ter 137 de QI, deixa qualquer um louco de raiva por nao ter sua ironia, seu sarcasmo, sua racionalidade, sua frieza perante uma briga, enxergar sempre mais longe, nao ter medo de falar o que pensa, porque quase sempre o que voce pensa é verdade... entao, agora quem está triste sou eu por nao ser doente.
e continuou a escrever...
agora pensando bem, ela tem razao. as pessoas que falam isso pra mim, sao realmente doentes... doentes do coração.

Nenhum comentário: