quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ta sem sono? Dicas pra acabar com a insonia!


Depois de frustrante pericia no INSS por uma médica, digamos, não muito solicita que indeferiu pela primeira vez meu pedido de prorrogação da licença, fiquei eu ó, divagando com minhas vacas de noite: seria ela uma mulher há mais de 6 meses sem sexo? dormiria ela de calça jeans? será que ela não tem amigas? ela queria que a Flora fosse inocente? até que cheguei a pergunta certa: que porra é a especialização daquela médica pra ela dizer que psquiatricamente eu estou apta ou nao pra trabalhar tendo eu dois atestados de psiquiatras dizendo que não?

Diante disto, perdi preciosas horas de sono. Horas em que eu poderia estar sonhando com algo que provavelmente eu nao lembraria no dia seguinte, meus musculos estariam relaxados, minha mente descansando, enfim... A Insônia é uma bosta. Mas não se preocupe! com minhas dicas tabajaras ansioliticas com certeza voce estara dormindo antes mesmo de desligar este computador (lembre-se de me agradecer amanha de manha!)

1- deite e ligue a televisão. nao tem televisão no seu quarto? isso é um grande problema meu amigo... por que todos nós sabemos que nada mais entediante do que um programa que já passou 59 vezes na tv. ou todos conhecemos a lei de Murphei, em que voce vai dormir na melhor parte do filme. Outra teoria é a de que sentimos sono ao ouvir a conversa dos outros(que não nos interessam, claro), daí vc coloca em qualquer canal que haja dialogos, numa altura mediana, e deita do lado só escutando o que ta rolando...é batata! entao, providencie uma tv pro seu quarto, já! ou va dormir na sala...

2- tente ler um livro que alguem lhe deu. voce ja tentou ler aquele livro fabuloso que nao tem nenuma gravura e as letras sao bem miudinhas, mas voce ganhou de presente? entao! vai te dar sono e voce parte direto pra solução nº1! no seu quarto nao tem abajour? PQP, né amigo? a luz nao pode ficar ligada. tem que ser meia luz.... bom, seu pobre e provavelmente sem gosto nenhum pra decoração, trate de providenciar o abajur. aproveita e pede de brinde quando for comprar a televisao.

3-pense como voce estará daqui um ano! sabe por que? mesmo que no momento voce esteja na merda absoluta, daqui a um ano voce não poderá estar pior. mas poderá ter tomado diversos caminhos. pensar onde cada um desses caminhos vão te deixar daqui há um ano é divertido, porque voce fica confuso, e acaba mando tudo pro inferno...e decide que esta cansado demais pra pensar, e vai dormir. é um condicionamentou, sacou?

4- bom, eu acho que um dramim não faz mal a ninguém...

5- fixe o pensamento na pessoa que voce esta gosando no momento. libere seu pensamento. sem culpas. nao lembre se voce tem namorada, é casada, fez votos para servir ao Senhor, se a outra pessoa é compromeida, se é seu melhor amigo, filha do seu melhor amigo, o professor, a paciente, o chefe, a namorada do melhor amigo! nao importa, neste momento, presta atenção seu corno pra nao fazer besteira... apenas pense na pessoa de quem voce gosta, por quem voce se sente atraido, de quem voce sente falta, com quem voce gosta de estar, a qual voce admira.... pense muito nela, e em tudo que podiam fazer juntos, e se for preciso pense nisso todos os dias. pensar nao é pecado e nao machuca ninguem. é seu horario de dormir e vc conta quantas ovelhas quiser! e eu duvido que voce nao pegará no sono super tranquilo...

6- elimine antes de deitar na cama: computador, musicas, telefones,ex- namorados, rolos, noivos, maridos ou qualquer coisa do genero, de uma ultima olhada na agenda, e certifique-se que realmente nao precisa mais ligar ou mandar msg pra ninguém. boa noite só se diz uma vez.

7- certifique-se que voce nao comeu demais, nem esta de barriga vazia. nada como aquele soninho que bate depois de rangar...(vá escovar os dentes)

8- bom...derrepente né...se voce tiver afim, desesperado, angustiado, sei lá...rezar um pai-nosso nao vai machucar nem traumatizar ninguém. no maximo lembrar sua infancia.

9- no momento do passo nº6, se voce tiver com vontade de falar com alguém, nao vá dormir com isso PELOAMORDEDEUS, CRIATURA DIVINA! liga. se nao der pra ligar manda uma mensagem. mas faz alguma coisa. ti liberta! fala, que eu te escuto! muitas , mas, milhares de vezes, apenas uma ligação, uma mensagem, um papinho, alivia tanto, que voce vai se sentir outra pessoa pra deitar e dormir.

10- se nada disso der certo.... nao fique rolando na cama. voce vai pegar aversão a sua estimada cama. só vai querer saber dela na hora do sexo. levanta, liga o computador, o telefone, abre a agenda, pega alguma coisa na geladeira te senta e chora! aqui mesmo nesse blog, e no meu outro tem um monte de porcaria pra voce ler que com certeza vao te dar sono!

SEMPRE ME FALAM QUE EU SOU VICIADA EM ANSIOLITICOS, E EU TAMBÉM NUNCA DUVIDEI!

Um comentário:

PiRaTa TuDo disse...

kkkkkkkkkkkkk!
kra adorei isso!valew
ajudoo pakas
mt legal essas dicas