quinta-feira, 10 de março de 2011

Comentário de Rachel Sheherazade sobre o Carnaval - DIREITO DE RESPOSTA


Tipo eu nao ia escrever nada hj nao porque to doente -BRINQUEI MUITO CARNAVAL DE RUA!
mas essa daí me tirou do sério. depois eu vou entrar e falar com embasamento, dar diretamente as respostas pras FALSAS AFIRMAÇOES dela, mas a principio eu vou descrever o que eu disse no facebook do meu amigo:
reposta 1- Fernanda Guimaraes eu vou colocar minha resposta pra essa pseudo-intelectual, voltar pra faculdade. BORRA! nunca vi tanto preconceito contra o pobre no pais. é isso aí, Dra., só dono de trio eletrico ganha dinheiro. 98% dos brasileiros vao brincar na rua, 1% compra o passaporte do trio e 1% levou um chifre em rede nacional durante a folia.
resposta do meu amigo - Tony De Luca Fefe... Vc falou besteira agora heim! Cada um tem o direito de se expressar como quer e particularmente concordo em ABSOLUTAMENTE tudo que ela falou...
resposta 2 - Fernanda Guimaraes e eu continuo discordando, porque ela falou um monte de besteiras durante a expressao de opiniao dela. se quer falar, tenha embasamento. talvez um pouco de história, filosofia, economia, artes e medicina, alem de politicas publicas, fossem salutar à pessoa que se diz formadora de opiniao. alias, ta formando... um monte de opiniao de gente que nao gosta de carnaval, e queria uma machona pra falar bonito na midia. parabens. conseguiu aparecer.














só estuda e le antes de falar. opiniao é igual a mae: cada um tem a sua, e alguns tem a mesma. pode falar que nao gosta mais de pular carnaval porque ta velha, mas mandar brasa em cima do carnaval brasileiro se refurtando apenas no carnaval baiano? eu nunca fui e nem irei pro carnaval seletista e violento de salvador, mas ainda bem, que na minha terra, é proibido tocar outra coisa que nao seja frevo, nao tem trio eletrico e adoramos os blocos. fazer o que se a paraiba é o quintal de pernambuco????
 
A PROPRIA JA ADMITE QUE FOI PRA OLINDA. GOSTOU, NÉ FILHA???
passei em Diamantina mais um ano. carnaval de rua é bom demais. as pessoas que conheço e foram foliar no Rio, tambem nao reclamaram de nada. Mas generalizar que carnaval é toda essa mafia que ela narrou, tirando todos os carnavais do Brasil por Salvador??? e quem tem dinheiro, que vá pra Salvador curtir atras do trio, qual o problema??? o problema é NAO GOSTAR DE CARNAVAL e fazer uso de uma personalidade publica pra arrebatar o resto da opiniao de quem tambem nao gosta, E EU RESPEITO QUEM NAO GOSTA OU ACHA QUE JA PASSOU DA EPOCA. eu tambem trocaria meu carnaval em Diamantina se estivesse casada, com filhos pequenos ou bem grandes pra ir pra um hotel-fazenda, um resort, uma coisa mais familia. e mesmo assim tocaria um frevo  pelo menos um dia pra lembrar o bloco da saudade. DETESTO FUNK e tive problemas no onibus que eu fui Guia por causa disso. pra mim, funk nao faz parte do carnaval de rua. ENTAO EU QUE FICASSE EM OLINDA, PORQUE EM PERNAMBUCO PRESERVAMOS NOSSO CARNAVAL. mas dai eu nao vou curtir, sei la, meu ultimo ano de carnaval porque eu nao escuto funk? ou musica eletronica?? mas em Diamantina temos ladeiras que tocam de tudo. inclusive a Esquina do Samba. Na minha republica eu dancei o tcham!!!! até sertanejo teve.
Ah, meu..isso deveria ser uma dialética, mas não estou no momento querendo confrontar com a retorica que meus conhecimentos me permitem para terminar.
com todo meu respeito aos paraibanos, mas são comentarios como esse, que geram piadas de mal gosto contra os que desta cidade são natos. Particularmente, adoro a Paraiba, jonny people, e todos que deste estado, trabalham para destacar sua cultura e sua beleza. Entao, isto é uma resposta pra pseudo jornalista.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu faço questão de pedir desculpas por ter citado o estado, quando na verdade, apenas esta pessoa é dona da resposta. Todos paraibanos que eu conheço, sao pessoas ótimas, e muito culta tambem.