domingo, 12 de fevereiro de 2012

Braços Atados


gente, ta dificil... ta dificil, ta pesado, ta... sabe quando voce ta vivendo um momento tão... voce esquece de vce, esquece da vida, esquece de tudo. e todo dia voce acorda torcendo pra voltar a ser tudo como era antes: problemas indelegaveis. mas meus problemas. nao problema dos outros. da onde eu to tirando força? nem sei mais o que força.  e eu nao posso me dar ao luxo de ficar deprimida, ou dodói. e tudo que poderia estar te sustentando, desaparece, e nao só cai fora, mas te derruba tambem. meu anjo da guarda, mais uma provação?
se chorar adiantasse, meu mundo seria de princesa em conto de fadas. mas só no the end: felizes para sempre. alias, agora voces podem dizer: nuncaduvidei.com! dominio registrado.
como existe gente má no mundo né? tem um povo que nao tem idéia do que é assédio moral, e me detona no orkut. claro que o silencio é a melhor resposta quando dizem um bobagem. daí veio me apurrinhar aqui? tipo: dentro da minha casa? eu sai da sua, e nao te convidei pra entrar na minha. desrespeitar meu leitores? fazer chacota de mim pra todo mundo ler? nao bastava brincar com a minha vida dentro de uma rede social. quando voce ignora seres tão estupidos, eles te perseguem. o lance é humilhar a Fernanda. OLHEM, MAS LEIAM COM TODO CUIDADO DO MUNDO: VÃO ARRUMAR UM LIVRO, OU UMA RUMÁ DE ROUPA PRA LAVAR! PORQUE, EU, SIGO MINHA DOUTRINA, E ELA DIZ:
"Não julgueis, a fim de não serdes julgados; - porquanto sereis julgados conforme houverdes julgado os outros; empregar-se-á convosco a mesma medida de que vos tenhais servido para com os outros." (S.MATEUS, cap. VII, vv.1 E 2.)
quem sou eu pra falar da vida dos outros? eu falo da minha! mas quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra. como existem pessoas que andam com pedras no bolso, e dou a minha outra face ao inimigo., porque " Deus me deu dois ouvidos para que eu ouvisse mais, mas me deu uma boca pra que eu não ouvisse calada!"
então primeiro, eu fui obrigada a restringir os anonimos. agora, todo comentário, passa antes pela minha aprovação. Se gente má quer continuar tentando me atingir, vai falar na cara, seu bosta! que coloca um fake, e nao tem coragem pra receber a resposta.
As vezes eu me pergunto como eu sou tão ingenua! eu estudava história com um colega pro vestibular, e quando ele me explicava sobre Lenin, Stalin e guerras, eu dizia:- Bruno, então esse era bonzinho? Ele ria e respondia: - Vivi, não existe bom e mau. Isso é utopia! ah tá então... Anos, uma decada se passou, e uma das minhas melhores e mais antigas amigas (que estudou na sala do meu amigo), estava conversando comigo em 2007, quando me internaram em Recife porque eu estava pesando 38 kls. E ela chegava me contando e comentando as coisas que ela viu durante sua formação. Ela se formou e mestrou em Antropologia. e no meio de umas das histórias, eu interrompi e disse:- Palloma, mas esse é tão mau! Ela gargalhou, se levantou, sentou na cama, olhou pra mim e disse: - Vivi, nao existe bonzinho ou mau! nunca existiu. isso é coisa da sua cabeça, e desde pequena voce pensava assim sobre as pessoas, o mundo, os livros... oh, minha irmazinha, quando voce vai deixar de acreditar que o homem nasce bom, a sociedade que o corrompe (Rosseau)? voce é um gênio. sabe disso. todo mundo sabe. seu pai é mais que genio, e voce sempre foi assim. todo gênio é louco, tá ligada? por isso tu sempre foi maluquinha. mas com tanto estudo, tanta experiencia de vida, voce já deveria saber que nao existe o bom e o mal. isso é coisa de filme!
Desculpa poomba, mas eu acredito até hoje. assim como eu tambem acredito no arrependimento e no perdão. e tambem na pré-disposição genética, rs.
por isso eu nao gosto quando as pessoas dizem que eu sou boa. ontem minha prima escreveu isso pra mim. minha vó diz que eu quero ser madre tereza! ela e meu pai brigam comigo por eu ser "autruista" demais. até minha mãe diz que eu tenho um coração muito bom.
PAREM COM ISSO! eu sou muito errada e ja fiz muita merda na vida. eu nao sou tao forte, ja cansei de repetir. eu sou chorona. eu vou pro banheiro, pro carro, enfio a cara na bolsa, e choro. e muito. eu sempre fui, as pessoas sabem disso e nem brincam mais, porque nao tem graça. elas só perguntam de onde vem tanta lagrima. se alguem que eu gosto me chamar de chata, eu choro. se alguem que eu gosto, se afastar de mim, eu choro horrores. se eu vejo qualquer pessoa sofrer, eu encho uma barragem de tanto chorar.
entao, eu nao sou boazinha, como meus amigos me ensinavam. e alias, repetem até hoje. ontem eu pensei no sentido da frase: eu daria minha vida por fulano... e vendo minha avó tão doente, eu sem pensar em multipla escolha, daria minha vida pela minha avó. dar a vida mesmo. Papai do Céu chega e diz: vim levar sua avó, mas se voce quiser, pode vir no lugar dela. Eu ja me sinto no outro outro plano. e quem mais? (de verdade, fiquei imaginando exatamente isso. na verdade eu imaginei a morte chegando e me dando a opção.) meu filho nem tem cogitação. e quem mais?... GENTEN, EU DAVA MINHA VIDA ATÉ PELA DO LULA OU PELA DO GUARDINHA DO HOSPITAL. eu dava minha vida por todo mundo. se a morte ler isso, dentro de 5 minutos estarei in memorian. acho que eu nao me amo! amo toddo mundo, menos eu e a menina do canada que irrita mais do que as formiguinhas aqui no blog!
eu queria muito correr hoje. desde quinta nao corro por conta da minha avó. e uma corridinha iria me deixar nova (porque nem o furo na capa do batman, eu estou). mas, dai eu penso: deixar minha avó sozinha por 40 minutos? jamé! e como vai ser essa semana? eu tenho médico, salão (pago e marcado há um mes), aula, problemas. eu nao existo. só existe a neta. agora eu comecei a chorar, fudeu! eu quero minha vó boa. ela me ama mais doque qualquer pessoa ou formiguinha. na verdade eu só tenho ela. mas eu sou a unica para duas: ela e meu filho. entao nem posso dizer: se ela morrer, eu vou junto; como ela diz pra mim quando eu fico triste. e ainda vem um corno falar mal de mim no meu site? meu blog? vai à merda, e nao volta porque voce faz parte dela. uma coisa que resolveria boa parte de 101% dos problemas que eu estou vivendo, serião sanados. mas é o tipo de coisa que voce ja pede perdão, antes, porque sabe que não deveria fazer, ou vai se lascar. Dai, lembra a historinha de 2 opçoes no minimo, que se voce for inteligente, transforma em 4, 8, 16... mas se voce é incompetente, preferia ficar com as duas e ainda faz cara ou coroa (mas tu é covarde, hein?) para abrir meu leque de opçoes, eu teria que partir da escolha entre A ou B. as duas vao me fazer sofrer, mas uma delas faria as pessoas que eu amo felizes. entao, eu peguei meu kit: evangelho segundo espiritismo, livro dos espiritos, livro dos médins, e Salmos. mas antes de cmeçar a ladainha, obvio que eu fiz o Pai Nosso. e emendei, pedindo que o Senhor elimine ou dificulte, uma das opções. e então, eu faria a outra, mas acima de tudo, com a orientaçao de Deus.
Resolve, sabia? ou então eu tenho uma fé mais que religiosa. ou eu sou uma Irmã legal, e meus Irmaozinhos desencarnados e meus Protetores, são best friend. Ou, na pior das hipoteses: eu sou mesmo uma alma boa e deixo Deus tomar conta nos momentos de duvida. alias eu gostaria tanto que meu not nao fizesse tanto barulho... mas a ultima compra na minha atual lista é minha camera de volta, e um not calado.
O dia está lindo, e me chamando: FERNANDAAAAA, VENHA CORREEEEEER!
me lembrei da musica do Renato Russo: quando o sol, bater, na janela do seu quarto, lembra e vê: que o caminho é um só. bom, pode ser que o caminho CERTO seja um só. mas que existem varios outros caminhos e atalhos...eu nunca duvidei!

Nenhum comentário: