sábado, 6 de setembro de 2008

Te amo do fundo do meu tálamo!


O que fazer quando a gente namora a distância? E quando a gente nao tem certeza de ser correspondido? e quando a gente gosta de uma pessoa que é totalmente diferente da gente? E quando gostamos de alguém que não quer nada sério? E guando estamos apaixonadas por uma pessoa que se faz de idiota? Por que quase todos os homens acham que nós não gostamos na intensidade que gostamos, ou por que nós sentimos mais e com menos tempo do que eles?

E pensar que nós amamos através de uma glandula do tamanho de um feijao, localizado no meio do nosso tálamo, responsavel tambem pela sede, pela fome e pelo comportamento sexual. Sim, estou falando que amamos do fundo do hipotálamo! Seria tão bom se pudessemos tomar remédios para controlar o amor, assim como há remédios pra controlar o apetite, diuréticos, viagras... não é? será que o amor é algo divino que o homens nao conseguem controlar ou será que a grande mafia dos laboratórios esconde de nós a pilula do amor?

Havia há alguns anos, quem chamasse o prozac de pilúla da felicidade. Bem eu tomo fluoxetina há mais de um ano, e nao vejo nada de felicidade nas suas capsulas. E olha que eu tomo a dose de 60 mg/dia. Coisa grande. poucas pessoas tomam de uma vez, pela manha essa quantidade. Ainda tomo minhas ritalinas pro DDA, e pela tarde deveria tomar um outro antidepressivo. mas ja acho que tomo muitos remédios e meu organismo tão jovem estava se acostumando com remédios tão pesados. Esta certo, até o ponto que tenho um desequilibrio químico no cerébro, então nao posso parar de tomar os remédios (acreditem, ja tentei...ainda tem o topamax, estabilizador de humor que eu tomo a noite com os remedios pra dormir). Mas Também não vou deixar fazerem comigo o que fizeram quando me internaram e me davam 31 comprimidos por dia durante x meses. isso é uma tremenda crueldade. voce tira literalmente a personalidade de uma pessoa. ela vira um robo. E olha, que eu sou a favor, das medicações de gerações passadas. me dou bem com haldol, prozac, rivotril, ritalina, lexotan... mas rejeitei apesar de serem top dos tops: efexor, respiridona, concerta, bup, melleril, stellazin, seroquel...

Bom mas voltando dessa aula de farmacologia,eis que uma vez, eu estava numa crise profundissima de depressão pós fim de namoro. e minha psiquiatra, me recomendou o recem novidade pra mim, efexor! numa quantidade bem:levanta leão! em três dias eu estava fora da cama. nao posso dizer que estava ó: eu sou uma nova pessoa! mas fui a casa do ex, devolver suas coisas e dizer:valeu, foi bom, adeus!
Ele ficou surpreso com minha atitude, minha imagem, e disse que esse remédio novo que eu estava tomando era minha cura (ele acompanha todas minhas medicações, meu tratamento, tudo, mesmo no final). Eu disse que realmente, o remédio me tirou da cama e que agora eu tinha que tocar pra frente. Ele ficou tao arrasado com minha atitude, que sempre foi de nao aceitar o fim do namoro, e todas as sacanagens, chifres, traiçoes que vinham corolário a isso, que com a voz engasgada pediu: por favor...eu tambem quero tomar esse remedio pra nao sentir tristeza.

Eu nunca vou esquecer disso sabe? porque nao existe remedio pra tristeza. Assim como nao existe a pilula da felicidade. Existem drogas que agem nos hormonios do cerébro que nao estão funcionando corretamente, e depressão é uma doença provocada por alterações quimicas e hormonais na produção do tálamo.

Bom, mas e daí...começamos com outra conversa. se os laboratórios hoje em dia sao capazer de produzir drogas pra tudo, será que nao produziram um remédio pra dor de cotovelo?

Minha experiencia própria, de que nunca contaram pra mim, mas eu me machuquei muito pra aprender sozinha é que, nao adianta. só existe um remédio: o tempo. e seja paciente, porque ele é imperdoavel, impessoal, e onipotente. aceite todas as suas fazes. suas revoltas. arrisque ate quando voce se cansar. ligue ate quando voce não suportar mais levar um fora. chore. fique com outros e se arrependa. fique com ele e se arrependa. porque a dor só vai parar de doer sozinha. voce tem que viver a dor até ela morrer, nao adianta ignora-la. se nao ela estará sempre ali. viva a dor até ela acabar. e acredite. um dia ela acaba. dai voce vem aqui, e me diz que acabou! A minha acabou, e esta a recomeçar tudo de novo...

NUNCA ME CONTARAM QUE EU PODIA ACREDITAR EM PRÍNCIPES ENCANTADOS, MAS EU NUNCA DUVIDEI!

Um comentário:

Bruna disse...

Nossa, me identifiquei demais com as suas ideias, florzinha, vou te acompanhar \o/