domingo, 25 de setembro de 2011


Boa noite. Eu percebi varias coisas, e como futura mestra em psicologia, analisei. Eu realmente acredito que existem pessoas que "seguem" meu blog, que acompanham, sentem falta... Mas tambem tem muita gente que acha que meu site é referencia para determinados assunto, e bom, essas pessoas colocam o assunto no oraculo e caem aqui de paraquedas... eu sempre to conferindo as estatisticas (uma vez meu filho viu, e disse: caraca mae! x tanto de pessoas lem seu blog? eu ri, e lhe disse: olha, tem 2 pessoas da Ucrania! ele respondeu: é mas com esse tanto dos EUA, acho melhor voce escrever nos dois idiomas... Quem sabe meu filho tenha razao? mas dai eu receberia emails em ingles, com duvidas que eu só poderia responder usando ingles tecnico mesmo, entao... Wellcome people fine!
Percebi que as pessoas e os seguidores comentao apenas quando eu falo da minha vida. Quando eu coloco textos aleatórios, nao da muito IBOPE, rs. Outra coisa foi a significante queda dos comentarios desde que eu bloqueei os anonimos! sim, tem os anonimos que me mandam email, e eu os respondo. mas aquelas palavras meigas que deixam qualquer um a fim de se jogar do 10º andar, eu nao quero. é masoquismo. entao surgiu essa novidade de marcar: legal, interessante e engraçado. e muuuuuuuitos engraçadinhos deixavam a patinha lá. Só que milagrosamente, esta semana os numeros de "engraçado" caiu consideravelmente! Diz uma amiga do face que eu sou o bom-humor em pessoa. Se ela ler meus posts que eu to revisando pra colocar os melhores aqui, acho que ela mudaria de idéia... E tambem vou colocar as postagens do outro Blog que vou desativar de vez. nao precisam correr, calma. eles vao vir na integra. e as formiguinhas tambem!
Esse post em particular, nao fala de saude mental, nem de msn, nem de nada que voces costumavam ler. COSTUMAVAM foi ótemo. Como eu to super hiper comprometida COM MEU ORIENTADOR, antes de terminar a palavra teve gente que ja colocou a cara no monitor, ETA, que as pessoas são curiosas demaaais, mesmo sabendo que eu nao cito nomes, eu to sendo mais acompanhada que novela. Volta: estou enrolada demais e com outras coisas que me afastaram um pouco e por isso vou fazer um vale a pena ver de novo. Como eu respiro "assedio moral" eu ia fazer um post, explicando o que é, o que nao é, em fim. Ia fazer um daqueles textos explicativos que voces adoram. Mas desisti. E tem mais: aproveitem enquanto ele esta aqui (esse post), porque é um impulso. tanto que nao vou compartilhar com porra de rede social nenhuma e nem enviar o link por email. Acho que este é o verdadeiro: PI- post inutil! mas agora sim eu vou começar a escreve-lo (cassete, falou tudo isso e só começa a valer agora? bicha má!)
O QUE É O AMOR? faz dias que essa pergunta pentelha minha massa cinzenta. Uma amiga, sempre pedia a musica o que é o amor? do Arlindo Cruz, cantado por Maria Rita. Ela dizia que nao sabe o que é amar. entao ela nao pode nem afirmar que ama o marido!!! isso mesmo que voces leram.
Vou explicar uma coisa pros homens, e depois algum de voces me respondem. As mulheres associam nao só uma musica, ou um cheiro, à uma pessoa que ele ja amou, gostou, namorou, casou, tentou etc e tal. por que os homens sim, é inevitavel escutar uma musica e nao lembrar "dela", ou alguem estar usando o mesmo perfume "que ela usa". INDEPENDENTE de ter tido algo, chagar as vias de fato. as vezes os homens amam em silencio. porque sao mais racionais e a massinha cizenta dele avisa: ela nao! ou sentiram algo e nao foram correspondidos. ao contrario das mulheres que, nessa situaçao especifica, ja ta gostando de outro, rs. Entao, dai vem a teoria que os homens sentem com mais intensidade, amam mais, etc e tal. Nos mulheres somos movidas pelo amor.  a gente é sentimento 24 h por dia e se tivesse mais, seria tambem. Acho que nosso talamo acostuma a gente a "levar foras" ou "acabar um relacionamento". dai a gente ri, a gente sofre a gente canta: eta vida... eta vida de cão...(ai eu nao resisto a enfiar uma musica no meio).
Mas, meus caros homens, nós guardamos por mais tempo um "alguem". voces podem ate amar mais que a mulher. mas quando voces dao o penalti, é o fim e ponto. ponto mesmo. só te resta umas caixas de lenço, ligar todo dia pra ver se ele mudou de ideia, até ele nao te atendeer mais, uma musica do roberto carlos, este blog e as formiguinhas, claro: onipresentes, né? (depois voces vao entender as formiguinhas).
Dai por diante, voce sai hoje amanha e depois da manha, anuncia bem grande no facebook que esta solteira, e coloca suas fotos mais bonitas ou na sua atual cotovelo's pain: to na balada!
O tempo, aquele danado que eu vivo entre tapas e beijos com ele, é o UNICO que vai fazer voce desgostar. é assim mesmo. e dai, quando depois de 4 anos voce ja esta bem resolvida com o difunto, as lembraças malditas estao igual as formiguinhas: onipresente a nao ser que voce mude pra Ucrania (e continue me seguindo de lá). É o caminho que voce tem que fazer pra ir frequentemente a algum lugar, e dai voce se pega lembrando daquele dia que voce tomou uma multa no pardal (nunca mais tu leva outra lá) só pra ir ao encontro dele. e PORRA, nao tem um caminho alternativo: a gente faz aquele percurso e a mesma imagem vem na porcaria da memoria que nessas horas funciona, mas quando voce vai fazer prova, ela some!
Né só isso nao: a bendita roupa. FDP, ta atrasada, abre o armario e dá de cara com a bosta da blusa que ele te deu, ou a sandália, o tenis, a calcinha... vem desgraça. a encrenqueira da memória, mas rapida que a velocidade da luz, te recorda... Nao, acho que a pior de todas: quando alguem comenta um assunto e no mesmo segundo, voce lembra a piada interna de voces sobre aquilo, e dai por diante fudeu com F maiusculo: todas as coisas loucas, proibidas e segredos vem a tona igual o bueiro do RJ.
Ta, mas e ai? isso é amor? porque pode ser tudo por uma unica pessoa, ou todas essas coisas e mais por outros que te fizeram escutar roberto carlos! Cada o amor? sera que eu ja amei. sera que ele era o amor da minha vida (dizem que amor assim a gente só sente uma vez, né?) Dai se me coloca o difunto na frente e aquele cara que rolou uma hitoria incrivel mas voces nunca puderam ficar juntos mesmo sentindo algo inexplicavel (amor?), aquela vontade de estar sempre junto e bem, vou acabar entregando o dito cujo.
Eu dou uma das minhas vacas se voce escolher o ex, e dou duas se voce escolher o cara que gostava de voce mas  nunca puderam ter nada. e dou a matilde se voce decidir em menos de 1 minuto.
uma coisa eu tenho certeza: eu ja fui amada. eu ja fui o amor da vida de alguns homens... e ja sofri por eles. um dos meus tres A psicologos me dizia: o amor é o sentimento mais proximo da raiva. Entao ta né? agora eu entendo porque os supracitados me odiaram, e hoje em dia evitam me encontrar por ai...
Mas... alguem define o amor? as crianças definem. só que as crianaças crescem e se tornam adultos que perguntam: o que é o amor, porra? eu nao sei se amei, chorei e sorri, mas emoçoes eu senti (apud Roberto Carlos) eu amo e sou correspondida na mesma intensidade pelo meu filho e pela minha avó, isso é fato. Mas nao é esse tipo de amor que eu levei mais de uma hora escrevendo pra responder isso. "se perguntarem o que é o amor pra mim, nao sei explicar...(a musica o que é o amor)", varios mestres ja definiram o amor, numa frase, num texto, numa musica... Ainda bem que essa questao nao cai em prova, porque, vossa blogueira pede ajuda: O QUE É O AMOR? (sem ser amor fraterno, ta!)

NAO ME CONTARAM O QUE É O AMOR, MAS EU VOU CONTINUAR DUVIDANDO...

Nenhum comentário: