quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mente Brilhante (e eu acredito)

Ola Senhor Ninguem. Alias, fora o senhor ninguem, eu gostaria de saber o que acham tao engraçado no que eu posto. tipo, tem umas coisas que eu nao vejo graça, e ta la, mó galera marca como engraçado (eu sei que vao marcar essa tambem). isso é o corolário de ter vetado os comentarios anonimos. Nego mesmo assim, me ama, e vai lá pra sacanear e coloca como engraçado quando eu escrevo algo triste. ó céus, ó vida!
olha, vou te contar, meus olhos ja nao podem ver, coisas que... volta! nao é pra cantar, e pra falar sério. pelo menos tenta-lo-ei! Alguns leitores (leitores me lembra quem bebe leite! ÍGNORA) andam me perguntando: po, e ai, mas pá e tal... porque voce nao escreveu mais nada sobre transtornos de personalidade, metendo pau nos psiquiatras, psicologos e industria farmaceutica, anunciando pra torcida do mengao e do curintians quanto sofre alguem em estado de doença psiquiatrica, emocional, temperamental, to passando mal... bom amados leitores do nunca duvidei, vossa OMILDE blogueira, resolveu resolver o que nao tem soluçao! Afinal, segundo Nash (brilhante, literalmente) a soma das estrategias perfeitas para todos os jogadores é a melhor soluçao, ou pay-off para quem entende do que eu estou falando.
vou tentar me explicar de outro modo: para platao, tudo que era tangivel fazia parte do mundo das ideias. e que a realidade sensível explicava o inexplicável (nao sao bem essas palavras , mas estou tentando ser coloquial). entao os filosofos afirmam que tudo esta no cérebro do homem. ok, até aqui todo mundo bem? ninguem tentou se jogar da janela? beleza.
No evangelho espirita, alias, perdon, no livro dos Espiritos, explica que assim como alguem nasce sem um membro, uma pessoa pode vir sem uma parte do cerebro. e essa parte pode ser a responsavel por produzir as substancias que regulam nossa mente. e pra arrematar, o espirito sabe que esta preso dentro daquele cerebro doente e eis a causa para determinadas açoes e reaçoes, tipo Nash. genio. qi acima do normal. quebrou uma teoria e postulou outra melhor. mas... era esquizofrenico. imagina o tanto que ele sofreu com isso? entao, todos aqueles acometidos por alguma doença psiquiatrica, neurologica ou disturbio de comportamento, sofre duplamente: pelo primeiro motivo e por mesmo inconscientemente saber que esta submetido à esse estado, ou processo, ou periodo, de vida. e por toda vida.
Tá, mas todo mundo sabe que eu sou a favor da medicaçao. o que sao os remedios? São drogas para enganar si do seu cerebro, ou seja, uma forma de se dopar, mas nao no sentido de dopar literalmente. Dopar a sua dor. Não é isso que fazem quando um ente querido morre? te dopam. quando vc vai fazer uma cirurgia ou cesaria? te dopam. quando vc leva um belo pé na bunda olimpico? te dopam. é, é e é! nao vem dizer que nao é. voce ou alguem tratam logo de enfiar um rivotril, frontal, ocadyl...guela a baixo. assim por um periodo, voce estara inconsciente e nao vai dar trabalho pra ninguem, digo, nao vai sofrer. Entao, pessoas que fazem uso de medicaçao continua, estao submetidos a isso tumbem! fala serio... o que seria de mim sem minha ritalina? uma zumbi! sem concentraçao pra ler, sem conseguir entender um filme, sem coordenaçao pra dirigir, e mais desorganizada e impulsiva do que ja sou. Sim, houve um momento sensato em que eu e Dra Jacq decidimos que tal dosagem esta bom para suprir O NECESSARIO e apesar de todos os outros acharem que devia elevar essa posologia, eu nao tomo pra ficar ou ter efeitos colaterais proprios de uma metafetamina. eu tomo, porque é o unico medicamento para DDA ou TDHA (detesto ter que escrever as duas siglas. mas paciencia). sim, sim, nao vamos entrar em detalhes de Concerta, willbutrin, etc...
Acabo de ter certeza absoluta que PRECISO logo voltar a terapia. Não posso expor coisas muito intimas e corriqueiras neste blog, por mais que eu desejo isso com todas as minhas forças. Já o fiz muito, antes. Esta talvez seja uma das mudanças nas postagens: ouvir, ler,acontecer e engolir. Como voces engolem seus calmantes. as vezes chorar. porque é nato da minha personalidade. mas esquecer nos proximos 240 minutos o que aconteceu, o que ouvi, ou o que li. é engraçado isso né? pode marcar o x ali em baixo!
A verdade é que eu estou numa fase de "deixa a vida me levar" e "seja o que Deus quiser". (mas com fé em Deus que ele quer o melhor e trilhar meu crescimento). Entao, se nao gosta de mim: nao me liga. nao me procura. nao vem que nao tem. porque EU SEI O QUE EU QUERO. e o que eu quero sao relaçoes solidas e estaveis, e nao "circunstaciais" como diz uma pessoa que eu conheço. inclui no pacote: saudavel e fiel. nao me abandone se gosta de mim, ou se eu tenho algum valor na sua vida, seja em qualquer posiçao, canta alguem que eu nao lembro porque ja troquei ideologia por hipocrisia, eu quero uma pra viver, mas canta: " eu só estou pedindo um pouco de atençao" (aha, pensaram que eu ia cantar: pedindo um pouco de sacanagem... bicha má). nao. ja tem muita gente me sacaneando. eu quero só um simples: elogio qualquer aí. sei la. nem eu sei o que eu quero que falem pra mim, mas eu sinto que preciso que falem. mas fale espontâneamente. fale sem que eu tenha feito algo por merecer, tipo escrito algo, ou superando, sei lá. sei la, sei la, sei la, poneis malditos! Eu ja peço diretamente a Deus o que eu desejo, mas espero que seja feita Sua vontade, pois é a melhor opçao. mas o que eu quero das pessoas? impossivel. talvez eu consiga se eu comprar um cachorrinho. AI QUE VONTADE DE EXPLODIR!!!! mas nao posso, nao quero, nao deixam, nao vou!
vou ali fazer um agrado pra minha avó que acabou de me dizer palavras de carinho, que eu preferia nao ter escutado, mas tudo bem... como eu digo: COMER, REZAR E AMAR. vou comer, porque mais tarde tenho que ir pra comunhao (rezar) só falta amar. essa dai... olha.... espera um pouco.
Entao caros leitores que acham graça no que eu escrevo, este post foi para sanar as incontáveis mensagens perguntando sobre outros assuntos bastantes debatidos aqui.
tá, né? maior sol em brasilia, nao vejo a hora de visitar minha casa, a praia, meu filho, as amigas... e é assim, como na foto de hoje que eu quero estar até dezembro. BEM. acho que se eu continuar com minha idéia fixa de COMER,REZAR E AMAR vou conseguir. bom, talvez eu devesse trocar o AMAR por ESTUDAR.
essa foi a piada da vez pros engraçadinhos. Quem sabe eu volte amanha? um xêro!
NINGUEM TEM TUDO QUE QUER NA VIDA, E DISSO, EU NUNCA DUVIDEI!





Um comentário:

Unknown disse...

Interessante. Me explicou muitaaaaa coisa! Beijos