domingo, 13 de novembro de 2011

Qual o que?

Sabem...Quantas vezes voces me escutaram escrever (é otima), que a pior dor, é a dor da alma? Talvez por ter trabalhado nas piores areas dos hospitais publicos, eu ja vi todo tipo de doença, todo tipo de cirurgia, todo tipo de medo nos olhos dos pacientes. Mas se eu pudesse trocar de lugar com eles, acho que eles nao seriam tao fortes pra ganhar cada batalha que eu enfrento. E nao só eles. Acho que poucos, mas muitos que lêm este blog sabem do que eu falo. Eu ja nem lembro mais como é uma vida normal. Sem ter que tomar remedios e mais remedios, e cada dia parece que o jugo é maior. mas nenhum jugo é pesado demais para Jesus. E nada é tao importante como minha fé. Qual o que?

Entao, eu decidi o que eu queria, corri atras, recomecei, e como dizem as pessoas que me conhecem/; O QUE VOCE NAO CONSEGUE, FERNANDA? QUANDO VOCE QUER, CONSEGUE TUDO.
Bem consegui uma vaga no mestrado de psicologia clinica, sem diploma de ADMINISTRADORA na mão. Essa semana fiquei sabendo que se eu quisesse entraria como aluna especial em medicina, pulando os dois primeiros anos e assim conseguir o CRM. alias, eu consegui o que até dezembro todos achavam impossivel: terminar uma faculdade. afinal fiz tantas e nao terminei nos 45 do segundo tempo.Qual o que?

Dai, tranquei meu coraçao, abri minha mente, me dediquei à minha religiao (espirita), e todas as quartas eu trabalho na oncologia abandonada de manha e de tarde ia pra doutrina mediunica. para aprender a lidar com meu dom. que é muito grande e forte. Minha psiquiatra ajustou minha medicaçao depois de 6 longos anos de tentativas que falhavam por fatores fisiologicos ou financeiros. sim, nós sabemos quanto essas medicaçoes sao caras.Qual o que?

mas minha médica decidiu: VOCE VAI FORMAR. E VAI PASSAR EM OUTRO CONCURSO PRA SAIR DA CAIXA. ENTAO ELA ME RECEITOU UM REMÉDIO (QUE EU CHAMAVA DE VITAMINA, MAS ELA ME CORRIGIU: É UM REMEDIO). E COM ELE E OS OUTROS NECESSÁRIOS, EU VIVERIA ANOS E ANOS COM QUALIDADE DE VIDA.
mas o remedio é caro... e eu estou arcando com uma divida que nao é minha. qual o que?

com algumas amostras, eu enfiei a cabeça nos livros. e la onde eu estava quietinha, com cara de livro, aparece alguem na porta da senzala. e esse alguem gostava de cinema como eu, deixava eu beber um pouco, me fazia comer muito, e apesar das musicas horrorosas, nós riamos bastante. Entao... abriram a jaula e soltaram mais um leão: cancer. e No momento em que soltaram o leão, esta pessoa que adora minha cara de livro, me ver sair de chinelinho, e achava meu pé lindo (rs), foi embora. eu estava sozinha e assustada. e o tempo nao para, sabia? Qual o que!


é tempo... brigamos tanto e voce nao deixa escapar uma oportunidade pra ganhar de mim. problemas com a UNB, diagnostico recente e confuso de um cancer, a pessoa que me fazia rir, comer, e até queria comprar meu remedio pra minha cabecinha funcionar legal, partiu... e sabe o que ele disse? Qual o que?: é uma fase. mas pra mim nao era. a UNB estava ali. A doença estava ali. Os remedios nao estavam. Mas a solidao e o medo, sim. eles se juntaram ao tempo. MAS EU SEMPRE ATRAVESSEI MONTANHAS. E confiava demais na minha fé. E talvez, no meio da insegurança de uma boderline, a impulsividade de uma DDA, e a fraqueza de enfrentar um cancer, apareceu alguem. e puxa, só de falar desse alguem eu ja choro. porque sabe? quantas reclamaçoes sobre homens eu fiz neste ano? quase todos os meus post, se as formiguinhas estiverem certas. Qual o que!

Pois, surge um homem e jura que pra sempre vai te amar e constroi aqueles castelinhos de areia que eu ja sou até formada em construir castelinhos de areia perto do mar. e como uma onda, do nada e muito forte, derruba tudo. e te dá um caldo! Ó, eu mereço muitas coisas, muitas broncas, mudar quase tudo em mim. mas eu nao mereço mentiras. isso nao. eu preferi mil vezes ouvir sinceramente: eu estou numa fase péssima. E eu queria muito que voce ainda estivesse do meu lado quando essa fase passar, porque eu gosto de voce. voce é diferente de todas as mulheres. e eu falei: vou ficar mandando msg e enchendo seu saco até eu mesma resolver que basta. ele disse: eu responderei todas as suas mensagens e estarei do seu lado pra o que voce precisar. inclusive comprar seu remedio, ja que com o prognostico estou tomando vitaminas para controlar o cancer.Qual o que...

MAS MENTIR PRA MIM? FALAR TANTAS COISAS. FALAR EM UM DIA QUE ME AMA E NO MESMO DIA QUE NAO QUER MAIS NADA COMIGO? eu nao sei se acho desumano, sincero ou um ... uma pessoa ruim. porque logo depois eu leio uma declaraçao no face dele, que alias ele nao me permitia postar. sinto muito. facebook é a ultima coisa que eu quero agora.Qual o que??

o que é pior? uma mentira, uma doença ou a solidão? Mas, ah... lembram daquel anjo safado, o chato de um querubim que me falou que eu tava predestinada a ser errada assim? pois é. vou até o fim. e nesse meio, aparece aquele cara que fez vc usar seu dom de arquiteta com um super castelo de areia, e te fez tomar varios porres e claro: escutar Roberto Carlos. Sr e Sra Smith? assim nós eramos. ou somos. ele apareceu tambem. Qual o que?

puxa, papai do céu, tem que ser assim de uma vez? nao pode ser paliativo? e o pior, é que desde que eu entrei na vida daquela pessoa que mentiu o tempo todo pra mim, eu mexi minhas asinhas. Ou voces ainda duvidavam que eu sou um anjo, que caiu brincando de pular nuvens? talvez por isso eu tenha enfrentado todas as coisas que eu ja contei nesse blog e outras que eu deixo pro livro, se nao voces nao compram, rs.
Eu queria resumir tudo isso, mas sou tão prolixa... nem ouso tentar. mas se voce leu até aqui, cóléga, vai até o fim comigo. e com as formiguinhas e com senhor ninguem!Qual o que!

Meu leitor Eduardo, uma vez me deu uma bronca porque eu generalizei. os homens claro. tipo: nenhum presta? bom, ele esta certo, como eu me desculpei: toda regra tem exceção! tanto que a unanimidade é burra! burra alias sou eu em ainda acreditar no amor. acho que é porque eu amo demais as pessoas. as pessoas todas. o ser-humano. sou facinada pelo ser-humano e sua história de vida. até porque a minha daria uma enciclopédia! ja disse meu filosofo favorito: o que nao me mata, me fortalece. mas putaquepariu nao mata mas machuca, esfola, rasga, magoa, traumatiza... e as contas nao podem esperar eu sair da depre, nem a UNB ta preocupada quanto ao meu estado fisico. vamos lá Qual o que:
1 semana
4 desmaios
0 refeiçoes (ha 7 dias nao como nada alem, do que dois todynhos)
2 porres
3 medicaçoes em falta nos posto de saude
muita raiva em pensar em quantas mentiras eu acreditei
5 vezes que eu rezei pra ter um homem de verdade ao meu lado
x (sabe o simbolo do infinito) que eu chorei, e alias choro (de novo)
7 dias e varios sentimentos que inflam o ego do Tempo
QUAL O QUE?

eu nao to reclamando da minha vida. eu estou lutando por ela. e quando eu superar doença, diploma, solidão; eu só quero olhar pra ontem e sorrir pelo dia de amanha. eu posso. eu consigo.
Nem o filtro solar, nem as formiguinhas me contaram, mas vou avisar:
MENTIRAS DOEM, TANTO QUANTO "EU TE AMO" DA BOCA PRA FORA.
QUAL O QUE?

*qual o que, vem da musica do Chico: com açuca e com afeto.

Nenhum comentário: