terça-feira, 1 de novembro de 2011

Voce tem medo de que?



*Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe porque ama, nem sabe o que é amar...

eu sempre me pergunto onde começa o amor e termina a razão. deve ser tão tênue e frágil, que nunca a distinguimos, a tal linha que separa o amor da razão.

Por que amamos diferente se o amor é um sentimento só. Sim ja sabemos que amar é um verbo intransitivo, como Drummond ja ensinou. (explicando para os semi-analfabetos de literatura: quer dizer que voce ama sozinho.) mas sabemos conceituar sentimentos como: raiva, pena, magoa, ansiedade, decepção e outros tantos que estão no nosso hipotalamo, junto com o amor, porem sabemos definir tais sentimentos universais. Mas o amor... o amor parece ser diferente. ele varia desde "quem se ama" até "quando se ama".

Eu sempre fui uma ótima conselheira amorosa. sempre. mas em casa de ferreiro, espeto é de pau. Entao eu erro, erro, erro mais uma vez, erro, erro, erro só pra nao perder o custume, erro, erro... Entao sou errada, sou errante, Sempre na estrada,Sempre distante,Vou errando Enquanto tempo me deixar...

Eu tenho algumas certezas com relação aos sentimentos dos outros por mim. tenho convicção. por exemplo: minha avó me ama mais do que qualquer outra pessoa na vida dela, meu ultimo ex namorado não me suporta e ninguem até hoje conseguiu saber porque, Palloma confia muito nas coisas que eu digo pra ela, minha irmã caçula me ama mas não consegue conviver com minha impulsividade, meu filho me idolatra e acha que eu sou a melhor pessoa do mundo, tem um ex que sente muita saudade de mim, tem amigos que doariam um rim se eu precisasse, todos (quase todAs) meus ex cunhados e cunhadas (há uma exceçao) gostam muito de mim, minha chefa Rozi sente um amor maternal incondicional por mim, Meus irmaos me amam com um cuidado a mais, apesar de ser a mais velha: todos os 5 irmaos que eu tenho me acham muito fragil, mas me amam. Meu pai aprendeu a me amar como ele me amava quando eu era a unica menina dele (tres homens antes e as duas meninas 4 anos mais tarde), Acho que a Renata nunca deixou de me amar. Minha marida, Luana, me ama mais do que muitas irmas amam. Eu fui o grande amor de todos os meus ex (liquido e certo). Algumas homens me amam e sentem medo, entao amam calados. Varias pessoas aprenderam à me amar, e hoje me amam puramente, meus amigos (homens) me amam demostrando uma preocupaçao enorme e sempre elogiando uma Fernanda doce e com muito carater.

Mas e eu? o que eu sinto? eu sou tão inconstante, mas tão rancorosa e ao mesmo tempo nao dou a minima pra certas atitudes. Eu sou intensa. Eu me apaixono facil, mas a vida ja me tornou expert em cotovelo's pain! entao, quando eu sinto que a pessoa nao me corresponde, ou vai me dar um fora, eu mesma ja me encarrego de fazer com que ele se afaste de mim, e implico por coisas que eu nunca daria bola se eu tivesse certeza absoluta que ele me ama. Até que ele me exclua do msn e me bloquei no facebook. ( ah, e nao me atenda nem responda meus SMS). radical, né? mas funiciona. o que voce levaria um ano pra superar ou dizer que nunca mais vai cair nessa, se tornam no maximo, estourando, duas semanas e voce ja esta pronta para amar de novo ( e levar outro fora).

Quando eu sinto algo, eu sinto demais, ja dizia minha psiquiatra. Hoje eu a vi... e senti saudades.... será que os pacientes sentem saudades de seus psiquiatras? Eu sinto. Dela eu sinto. E sinto muitaaaaaaa saudade dos meus tres "A"s: meus tres psicologos. nossa... cada um de uma forma  diferente, mas eles me devolveram uma auto-estima que eu ja nao tinha desde de pequena. Ta certo, que um deles foi uma história mal resolvida, mas é tao bom psicologo, quanto os outros.

Tem uma coisa que eu tambem tenho certeza que eu tenho: medo da dor. eu nao tenho medo de morrer, ou de envelhecer. Mas tenho medo, muito medo da dor.Todo tipo de dor. Principalmente a dor da alma, que é a pior de todas elas. E tenho mais um medo! Doi demais. a dor da alma e a dor de amar. são dores que eu sei que vou conviver sempre com elas. nao tenho esperança de ser amada como eu amo, e nem que remedios controlem minha dor. Ah... Medo de perder minha avó. Eu não sou uma pessoa completa sem ela. É isso. O amor que eu sinto pela minha avó é indescritível.

Querem saber? Eu tenho medo de ser abandonada pelo meu psicologo porque ele nao gosta de mim, nem tenho mais ele, e fui eu que "terminei". Tenho medo que minhas irmãzinhas nunca mais falem comigo, tenho medo de amar e acreditar que é reciproco, enfim: tenho muitos medos. Mas as pessoas me acham tão...forte!
 
eu sou uma frágil menina forte.

*Sim, sei bem Que nunca serei alguém. Sei de sobra Que nunca terei uma obra. Sei, enfim, Que nunca saberei de mim. Sim, mas agora, Enquanto dura esta hora, Este luar, estes ramos, Esta paz em que estamos, Deixem-me crer O que nunca poderei ser.

*
poemas de Fernando Pessoa

Nunca me contaram que eu era medrosa, MAS EU NUNCA DUVIDEI que tambem não sou covarde.

Nenhum comentário: