sexta-feira, 8 de maio de 2009

momentos de crise


Estou um bagaço. há 5 dias sem medicaçao, hoje acordei com uma depressão profunda.
o que se sente quando a pessoa encontra-se nesse momento de crise?
Eu sinto medo, muito medo. Minha barriga se contrai de tanto medo. Parece que estou abandonada no mundo. Um grande vazio é o que te preenche. nao tenho vontade de ler, de dormir, de comer, de sair, de ver tv, de nada. apenas estou escrevendo.
Falei há pouco com o dono da CLIAMA, ele me disse que se eu continuar me sentindo assim, ele vem me buscar. Que eu nao estou desamparada.
Antes, quando eu tinha meu terapeuta, era a mesma coisa. Eu ligava pra ele, ele conversava comigo de maneira que me passe segurança, e marcava pra mais breve nossa sessão.
Penso que tenho sorte de sempre contar com bons profissionais do meu lado. Mas algo muito mais fundo me abala. A Renata esta muito, muito triste porque nao conseguiu viajar pra ver a mae e a filha neste feriado de dia das mães. Isso me dói intensamente. saber que alguem proximo de mim esta infeliz. Claro, que de acordo com isso, minha imunidade vai la pra baixo e essa gripe que não sai de mim há 2 semanas persiste com mais intensidade. Agora minha garganta tambem esta inflamada. Minha avó disse hj que eu estou muito, muito magra de novo.
Como se alimentar com uma gripe dessas? Ainda por cima, ela tomou a vacina contra gripe essa semana, e teve reaçao. passei a madrugada inteira cuidando dela, ate que pela manha dei omeprazol e meio tilex para sua dor no estomago, e suas colicas.
Ele melhorou de imediato. eu comprei agua de coco e fiz cha pra ela. onde estava minha gripe nesse momento? nao sei. é preciso ser mãe (e abrir mao de si pra cuidar de quem esta doente) para saber. afinal, a velhice é uma segunda infancia.
Eu ia escrever uma matéria bem legal, que li na revista que assino, mas desmotivei.
tomei minha fluoxetina, e de noite tryptanol. mas eles nao estao segurando minha barra.
A faculdade esta atrasada. meu deus. entrei no vermelho de novo esse mes! e tenho 4 multas de transito pra pagar! Quantas lamurias...
E as pessoas que perderam tudo nas enchentes do norte e nordeste. quanta tristeza. quanta miséria. e eu aqui no meu laptop escrevendo bobagens pra voces.
porque eu tenho que contar que choro? eu nao tenho motivos pra chorar!
porque algumas pessoas nascem com esse defeito no cerebro e nao conseguem controlar suas emoçoes? e porque nao há nada nem ninguem nessa hora que possa nos confortar?
é tudo tão futil. me sinto tao boba. se tenho tudo pra ser feliz, o que diabos esta acontecendo no meu cerebro?SERA QUE EU PENSO QUE O MUNDO GIRA AO MEU REDOR SÓ PORQUE EU TO CHEIA DE DORES NA ALMA QUE NENHUM MÉDICO PODE CURAR? POIS O MUNDO NAO GIRA EM TORNO DE MIM! EU QUE CORRO ATRAS DO MUNDO!
quer saber? vou tomar um bom banho morno com meus sabonetes aromaticos, vou colocar uma roupa limpa, e me deitar pra ler um dos ótimos livros que eu tenho.
eu nao tenho medo de nada. eu nao tenho medo de nada. isso que eu vou ficar repetindo. eu sou muito maior do que qualquer doença, e mais forte que qualquer remedio.
eu nao tenho motivos para estar em depressão. eu sou uma batalhadora. eu quero coisas boas pra mim, e pras pessoas que estao perto de mim. eu nao vou parar de correr. em todos os sentidos. quero apenas tomar um banho, "ligar" meu incenso, e sentir que as vezes só precisamos chorar um pouco. chorar, desabafar, cantar... e me preparar porque hoje é sexta feira e amanha vou ter um sabado muito legal! vou ficar com as amigas, cantar, dançar, fazer as unhas, e maquiagem, todo mundo gritando ao mesmo tempo, e no domingo comer meu mc donalds com a Rê. como eu ja disse aqui nesse blog: nao se avexe nao, que toda caminhada começa com o primeiro passo. Eu espero isso de voces tambem. nada de choro nem de dor! SORRIA, SE A VIDA NAO É BELA: LEVA ELA NUM SALAO E FAZ UMA TRANSFORMAÇAO!

NÃO ME CONTARAM QUE ERA SIMPLES ASSIM, MAS EU NUNCA DUVIDEI!

Nenhum comentário: