sábado, 21 de janeiro de 2012

Por favor!


poizé, leitores, intrometidos, sr Ninguem e formiguinhas, claro!
sabe quando tudo na sua vida gira em torno de algo que é tao... ganhar ou perder, e voce tem que ganhar, entao nada na tv te agrada, antes de dormir voce nao pensa em nada, entre 10 palavras que voce diz 11 é sobre isso. isso, é a chance de poder dar um vida melhor pra minha avó, trazer meu filho e tantas outras coisas. até por dormir eu me arrependo, porque faltam 10 dias e eu nao to na metade do edital!
Ok, ja começo a trabalhar essa grande possibilidade de nao passar. imediatamente no dia seguinte, eu tenho dois meses pra encarar outra banca? putz. e torcendo pra sair outros concursos.
e num momento como esse: sabado a noite, eu passei 10 horas certinhas estudando, to com um olho no teclado e outro num resumo que me chama... FERNANDAAAA, ME LEIAAAAA,rs
e, poxa, eu sempre acreditei que Deus faz as coisas na hora certa. sempre. é isso que eu uso pra nao me arrepender de algumas cagadas da vida. olha, vamos ao açougue: partiremos isso
caras que eu sempre vi como "aquele que só quer te comer"! Sabado as 3 horas quando ele te liga e voce (eu nao) atende. ele bebado fala alguma coisa e como voce esta com TAFT (tesão acumulado faz tempo), e ele usa o golpe baixo: voce esta carente, e só...abandonada... bom, este tipo de canalha, era minha visão de alguns homens que se revelaram, mais do que melhor amigo. Que na hora que demonstro cansaço, falta esperança, quero desistir, ele diz pro facebook inteiro: PARA, TÁ? CONTINUA: FOCO, FOCO, FOCO E FÉ EM SI MESMA FÊ! poizé... o problema é que eu espero demais dos outros e isso eu escuto há 7 anos da dra Jacq! entao po, tem alguem lendo tudo que eu publico. e se eu der sinais de choro, pensar em desistir, ter certeza que nao vai passar, nessas horas aparece esse cara, e vendo a atitude dele, muitos se juntam.
porra, eu tenho muito valor. mais que a mega da virada, quer saber? eu nao vou enumera todas as minhas qualidades, enquanto pessoa e enquanto mulher. eu sou e ponto. e quem me conhece ou ja teve algum relacionamento comigo sabe disso. eu quando entro na vida de alguem, nao esqueço de deixar uma lembrança na hora de sair...
Dai, voces pegam meu raciocinio que nao tem nada de logico: eu gostava (muito) de alguem. eu estive ao seu lado nos bons e maus momentos. eu fui compreensiva, e dai eu viajo, deixando um monte de obrigaçoes anotadas num papel e dando um beijo dizendo: até dia tal! ok. eu nao deveria ter jogado um monte de coisas pra ele fazer por mim. mas ele sumiu. simplesmente sumiu. LOST! logico que nos primeiros dias eu desesperei. dai, dez dias depois ele liga no ano novo. QUAL O QUE? quer me enlouquecer? e eu mandando emails, videos, implorando pra ele falar algo, até o momento que "deu" e eu implorei pra ele me ajudar... ajudar com palavras, um email, um telefonema, uma mensagem... ele manda uma musica e escreve ladainhas que eu ja estava acustumada a lidar do tipo: nao. nao quero mais te ver, porque eu estou gostando muito de voce! QUAL O QUE, NÉ CHICO? sempre eu contornava... e tudo bem. mas eu estava há 2 mil km de distancia! e ele que me deu a passagem de presente, quando eu vi o horario da volta: tarde demais, ele nem deixou eu completar: ah, isso nao é problema. eu te busco. OK, MAS FOI... UM MEGA PROBLEMA! e sabe o que ele usou como defesa: voce nao tem um ou dois amigos que poderiao te buscar? MEU FÍ, EU FIQUEI OUVINDO ESPORRO ATÉ TERÇA A TARDE, DO TIPO: porra, nem dormi esperando voce ligar pra ir te buscar... eu estava tão desolada... aquilo tudo, mais motivos de familia, mais motivos de saude, meu e da minha avó, mais motivos de estudo... cassete, eu fiz um video em prantos. mas, voces me conhecem: eu nao desisto assim tao facil meu amor... ele faz uma cagada (que ele naoo ve como cagada) porque a que eu fiz foi maior! acho que ele só tinha esses dois argumentos: te-lo sobrecarregado, tipo, abusei dele, e a disenteria que eu fiz em cima da cagada dele. pronto. só assim! dai, vcs imaginam meu estado fisico, psicologico, emocional, afetivo, moral, e sem um pingo de amor proprio. fomos conversar. mas toda vez que a gente se ve, parece que nada de ruim aconteceu, e nao terá nenhuma consequencia que nao seja ficar mais apaixonado. apaixonados. reta final. eu nao pensei em carro, porque ele disse que ia me ajudar na venda e na compra de outro. minha saude foi pra putaquepariu e nao voltou, como a menina que voltou do canada! eu nao sei se eu to estudando ou to prestando atençao na saude da minha avó. e detalhe, minha irma teve que tomar frente em tudo, porque ela entende que faltam 20, agora faltam 10... e se prontifica a "cuidar" da vovó. até porque meu carro só me leva pra fazer as provas e volta anunciado pra vender. meus rémedios? desculpa, nao tenho tempo, nem carro (se for de onibus, ai que eu perco muito mais tempo) pra ir buscar no posto, e comprar o resto. ah, eu tenho que passar na Caixa. foda-se. a Caixa nao vai sair do lugar ou sumir. mas meu concurso sim. salao? nem sei mais o que é uma manicure. por falar nisso: tambem tive que deixar a comunhao. sem carro, sem tempo, sem cabeça (e coraçao). Deixo os irmaozinhos desencarnados brincando na cozinha enquanto eu estudo ao lado. eu tenho a certeza que deveria ja ter marcado pelo menos tres médicos. se eu nao tenho tempo nem como comprar meus remedios de uso continuo, ainda vou arrumar mais? ainda bem que minha mae comprou o remedio da oncologista pra durar dois meses.
entao? entao, eu vejo que estou dando mais foras do que jogador batendo penalti na final! e ainda levo numa boa, os que são sensiveis ao ponto de saber: poxa, deixa o concurso passar... SABE QUANDO ESTE CIDADÃO UM DIA, POR UM SEGUNDO, PENSOU EM QUALQUER UMA DESSAS MONTANHAS QUE EU TO ESCALANDO SOZINHA?  bom, pra arremattar, me manda uma mensagem super fria dizendo que vai ficar 10 dias fora! mas tem que ser 10 dias no meio do meu concurso, quando eu esperava apoio. tem que mexer comigo e me deixar que nem uma beneficiaria na fila do INSS.
genten... eu nao mereço isso de ninguem, quanto mais de um homem que ta me magoando e ignorando tudo que eu to passando, sofrendo, enfim, desde dezembro? nossa: eu quero a sorte de um amor tranquilo, JA DIZIA CAZUZA, e ele alias, colocou 45698 de vezes essa letra, esse video, essa frase...
estudar tanto, ta me fazendo enxergar que ... deu né? ja era pra eu ter me tocado e sumido. Ele não gosta de mim, e daqui a pouco ta desenhando! NAO GOSTA DE VOCE FERNANDAAAAAA, TODO MUNDO JA VIU MENOS VOCE E A MENINA QUE ESTAVA NO CANADA!Quero mais sofrer nao genten e formiginhas. todo dia quando eu termino de estudar, fecho o caderno e choro. por medo de nao passar, por nao poder fazer nada pra mudar as coisas que Deus destinou, por solidao, por duvida, e as vezes...por saudade. e nessas vezes o choro explode.eu enfio a cara em alguma das minhas vacas e choro abafado pra minha avó nao ouvir. poxa vida Papai do Céu, eu mereço tudo isso mesmo? e quando vai terminar? faz muitos e muitos anos... acho que a primeira lembrança, foi quando eu tinha 5 anos minha mae me espancou, porque eu acordei chorando de madrugada. é a primeira lembrança do meu jugo. quando vai acabar? eu tento fazer o bem, eu faço coisas que dinheiro nenhum pagaria, e ninguem faria nem pagando.
eu sofri tanto, mas tanto, quando me deixaram internada 90 dias, tomando 31 comprimidos por dia pra eu ficar dopada. eu "normal" era um perigo. era a fonte de conhecimento em direito, farmacologia, e psicologia! eu realmente, nao deixava ninguem ser maltratado. entao resolveram me dopar. e as lembranças que eu tenho sao poucas... Senhor, eu tenho tanta fé, mas ta bom, né? como minha vó diz: Nandinha, voce ja sofreu tanto... acho que nem eu conseguiria! entao eu queria pedir pra mandar tudo de uma vez (se é possivel ter tantas coisas mais) ou me perdoa. Pelo menos nao coloca mais no meu caminho alguem que me magoe, me deixe triste, ou me abandone quando eu mais precisar... tá? pode ser? Por favor! Gradecida...

Nenhum comentário: