sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Problemas da boa namorada

Oi galera. sexta-feira, final da tarde... a galera ja pensa que não vai chegar as 18 h nunca...
Bom hoje eu vou falar de coisas diferentes. eu sei que voces preferem quando eu falo sobre psic, mas todo mundo tem altos e baixos. Derrepente uma pessoa entra na sua vida, ou uma antiga amizade volta (porque voltou a ser solteiro, na maior parte) e isso é um furacao de serotonina. Eu tenho razoes pra ficar tristinha: estudos, trabalho, familia, enfim, mas eu atualmente nao quero mexer nisso. todo mundo tem problemas, e como diz meu guru House: todo mundo mente. Alias, ontem eu assisti um episódio de uma série, onde um boemio fala para um rapaz que brigou com a namorada: AS MULHERES MENTEM E OS HOMENS TRAEM. ISSO É UMA CERTEZA, E NUNCA VAI MUDAR. refletindo sobre isso, me veio a crise existencial TPM, e lá vou eu buscar respostas dentro das minhas perguntas. Lembrei do post da namorada fenomeno que foi sucesso de critica e publico. Mas porque eu, sendo uma experiente no assunto, continuo solteira? Entao fui atras da ediçao da revista NOVA, ediçao1 de janeiro 2011, pag 110 e 111: SABOTAGEM AMOROSA. 6 comportamentos sabotadores. Vou descrever os mesmos:
1- voce é insegura
2- voce gosta das coisas do seu jeito
3- voce faz tudo pelo seu parceiro
4- voce tem medo de se entregar
5- voce gosta de ser ouvida SEMPRE
6- voce é inocente
E ai? se indentificou? É... eu quando (se, somente, unicamente) estou apaixonada me encaixo em 4. literalmente, é foda! Mas quando estou numa relaçao saudavel, consigo enxergar essa sabotagem como quem vê de fora. o que a gente pode fazer ainda mais? eu acredito que tudo que eu penso e escrevi no post da namorada fenomeno é meu maximo e natural. Não pode fabricar uma pessoa diferente pra ganhar o coraçao do amado. Acho que liberdade e respeito sao os pilares imprescindiveis para ser feliz num relacionamento. Conheço uma pessoa que o namorado terminou com ela via torpedo de celular, e com aquela mentira desculpa de sempre: nao estou preparado, o problema é comigo, voce é maravilhosa, nhé nhé nhé. Tambem conheço outra amiga que terminou o casamento com um brother, e tá na fossa, mas quer passar a imagem de que nao esta nem ai. Tem outra amiga tambem, que ta sufocada por causa do ciume doente do namorado. O que essas tres têm em  comum? As tres sofrem por situaçoes que elas mesmas criaram, ou deixaram ser criada. Caraca: premissa pra ser feliz: se ame em primeiro lugar. Voce com certeza vai tornar quem voce ama uma pessoa muito feliz e a vontade. Não vai faltar nada pra ele. Seja auto-suficiente mas ao mesmo tempo, compartilhe com ele os problemas dele. Não deixe o contrario acontecer.
Vamo! semboraaaaaa prum bar: curtir, beber e namorar! Seja parceira, seja amiga, seja companheira.
NUNCA ME EXPLICARAM TODAS ESSAS COISAS, MAS EU NUNCA DUVIDEI!

Nenhum comentário: