segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A namorada perfeita (coisa rara no mercado)





ta legal...voce esta cansada de ser solteira? voce acha que seu namorado vai terminar com voce? voce tem certeza que seu namorado esta lhe traindo mas o quer de volta? voce acha que a qualquer minuto seu namorado vai acabar o namoro? todas as suas amigas namoram menos voce?


SEUS PROBLEMAS ACABARAM! aqui vao as dicas tabajara de como ser a namorada perfeita. nada de complicada e perfeitinha.... voce é perfeita! bom, querem saber? eu me considero uma companheira do c... Meus amigos e minhas amigas, e meus ex cunhados e cunhadas, sempre dizem isso pra mim... e derrepente andei pensando: porra, nao é que eu sou mesmo? cara, eu sou como namorada, o oscar que qualquer namorado poderia ter. o problema é quando se é perfeita demais, não se da valor. entao é uma escolha a se fazer, digo desde já: ou voce vai ser the best girlfriend ou vai ser uma namorada pentelha que corre o risco de levar muito chifre mas se casar com o infeliz, ou vai comer dormido de tres dias o pao que o diabo amassou.

vamos lá garota, se voce esta perdendo seu namorado preste atenção. e aqui não tem hipocrisia não, eu digo o que fazer e porque voce deve agir assim. pois é como eu penso. e se alguém falar que eu faço inverso, se manifeste por favor. todo mundo pode ter falhado uma vez na vida. e tudo que eu sou hoje eu aprendi com meus erros e muito sofrimento, leia-se pé na bunda!

1- voce é voce. seu namorado é outra pessoa. ok? ta dificil de entender até aqui? isso quer dizer que voces dois são seres-humanos que nao nasceram colados e possuem vidas distintas, ta dando conta ou quer que eu chame a Maisa (aquela bonitinha do programa)? entao, voce acorda, respira, come, estuda, trabalha, tem amigas, vai ao shopping, tem irmaos, é voluntaria, faz academia, corre pra sao silvestre, estuda pandeiro.... essa é voce, e daí voce conheceu o premiado! ok? ele tambem fazia, ou melhor faz e quer continuar fazendo todas essas coisas tambem. algumas delas, voces podem fazer juntos, outras exigem absoluta liberdade individual, é como ir no banheiro, sacou? acho que ja deu pra voce entrar no clima. voce é uma idiota até agora, que estava fazendo da vida dele um inferno provavelmente atrapalhando varias coisas que ele fazia antes de te conhecer e que voce O OBRIGOU A DEIXAR DE FAZER, SUA CHATA!

2- o dia tem 24 horas (oh, jura?) e dentro de 24 horas voce vive pra familia, pros amigos, pros estudos, pro trabalho, pra si... enfim, qualquer um que queira viver só pra trabalhar se torna um infeliz. qualquer que largue tudo e viva só pra familia, se torna um infeliz. qualquer um nerd que largue tudo e viva pra ser um premio nobel vai se tornar um infeliz com premil nobel, qualquer um que nao faça absolutamente nada da sua propria vida é um infeliz. então, vamos lá pra voce entender sem chorar ou fechar a janela desse blog com raiva: voce faz parte dessas 24 horas que ELE tem. mas lembra que ele tem outras coisas dentro dessas 24 horas? ta ou seja, essa é uma questão de lógica: se ele viver só pra voce 24 horas vai ser um infeliz tambem. calma. nao doeu, ta ve vendo! foi só um primeiro susto....coisas de quem descobre que papai noel nao existe. logo, veja bem, logo, voce tambem nao pode fazer dele 24 horas do seu dia ok? estamos indo bem? vc nao quebrou nada ate agora? nao pegou a caixa de comprimidos da sua mãe? se pegou, devolva.... ainda estamos no começo. voce esta descobrindo agora porque levou um chifre ou porque ele não te chama pra sair com os amigos!

3-o homem, como a mulher, deve desde cedo e sempre batalhar por uma vida boa. e nao seja egoista. nao pense que essa vida boa vai ser só com voce, tá? independente disto, o trabalho, o estudo, enobrecem, engrandecem o homem. Todo grande homem tem uma mulher ao lado, e não por tras, tampando o sol que lhe bronzea. Porque se ele tiver na minha frente e nao do meu lado, é porque tá pedindo pra levar um pé na bunda. (pense que o inverso pode ocorrer se voce só pensa em voce). Entao nao tem nada mais legal do que voce incentivar seu companheiro a subir um degrau na vida. e quando for dificil, voce estar lá ao lado dele. e mesmo que isto signifique menos tempo pra voce, sua obrigaçao é levanta-lo e dizer, vamos seguir em frente. nao deu certo dessa vez, mas eu to do seu lado pra somar, nao pra dividir ou subtrair. nao é mandarin nao né gente? ta dando conta? eu nao preciso explicar muito sobre esse tópico, até porque eu acho que se eu devesse explicar, voce que esta entendendo não merecia estar lendo. ou seja, voce nao é uma ameba. voce consegue raciocinar...ver onde esta errando, nao é?

4-mãe é mãe. vaca é vaca. eu amo as minhas vaquinhas. e amo minhas mães também. e sempre amei minhas sogras como se fossem segundas mães. por favor, nao cometa a atrocidade de tentar competir com a mãe do seu namorado. mesmo que ela esteja errada.... por isso que é sogra. se fosse boa, era segunda mãe, e não sogra! pra esses momentos volte ao conselho 2. procure as amigas. um psicologo. um blog (anonimo de preferencia), e mete o pau na velha. mas tente entender: nunca voce ira competir com a mae do seu namorado, entendeu ou vou ter que desenhar? meu pai ja me dizia: quando voce namora alguém, voce namora a familia inteira dessa pessoa. entao é aquele negocio, se voces nao amaram, ou com o sogro, a cunhada o cachorro, sei lá....tenha uma convivencia social e o minimo contato possivel com a familia dele. e quando ele tiver um problema em casa, procure ser imparcial, por mais impossivel que isso pareça ser. apenas escute. não de sua opiniao, sua retardada. nao se meta em briga de irmão, nao jogue seu namorado contra a familia dele, nem o afaste dela. ate pq vc tem a sua, se nao tiver, tente fazer parte da dele, mas por favor nao esqueça o conselho 1: duas pessoas diferentes com vidas diferentes. voce nao é irmã da irmã dele, voce é cunhada!

5- seja legal com os amigos dele. MIRMÃ, seguinte, se os brothers nao gostam de voce, ja considere 50% de chance do seu namoro nao terminar em casamento, nem em 12 meses, pra ser exata. voce sabia que em muitos casos, os amigos do cara é quem mantem o namoro de tanto que eles gostam da namorada dele? o mesmo pode acontecer ao contrario. e sua vida estara condenada a queimar no marmore do inferno! então pra começar, deixa ele ter os amigos dele. PONTO!!!! ele precisa sair com os amigos dele SEM VOCE!!!! deixa ele ir pro futebol, ensaiar com a banda, jogar playstation, ir pra academia com a melhor amiga que ele ja tinha 8 anos antes de conhecer voce, se torne amiga dela, nao inimiga...nao faça com que ela seja contra voce, mas que seja sua aliada. a melhor amiga dele, tem que gostar de voce, e pra isso, voce tem que ter absoluta confiança nos dois. afinal, se ele quisesse algo com ela, tava com ela e nao com voce, ok?

6- por mais apaixonada que voce esteja, as pessoas possuem planos pra vida delas. a pequeno, médio e longo prazo. em alguns deles voce pode ser incluída, em outros ja esta em cima da hora. por mais apaixonados que estejam, nao impeça que ele realize as coisas que planejou pra os 3 meses que vem, quando ele nem imaginava te conhecer. deixe que ele viaje com os amigos no reveillon. deixe que faça o caminho de nao sei onde no peru. ele ja compreou os abadas, reservou o apartamento e as passagens pro carvaval em salvador desde março, e voce conheceu ele ou começou a namorar com ele em agosto! ora, meu! põe a maozinha na cosciencia. SE SOMENTE SE ele quiser por livre e espontanea vontade deixar de ir ou te chamar, oks? e se tu nao tiver grana pra ir, oks tambem! ele vai. vai sim senhora! é da cabeça dele, da vontade dele. e a liberdade é a maior prova de amor que voce poder, ou voce quer ser igual a Heloisa, aquela louca da novela das oito? meu, vai pra outro lugar no carnaval tb! se for caso de grana, tem diamantina que é um carnaval irado, super cheio de gente bonita de todo lugar do brasil, e nao é tao caro. se vc mora no nordeste, nao pensa duas vezes amigo: se manda pra pernambuco e vai curtir o carnaval de olinda e do recife antigo. ó são 4 ou 7 dias e acabou. voces vao voltar pro mesmo lugar e o namoro vai continuar o mesmo, ta?

7- ufa e ultimo, se eu nao estiver esquecendo de nada: aloooooooooooooooow, cresça! se desenvolva como uma flor. seja independente, mas ao mesmo tempo, nao deixe de mostrar o quanto é importante te-lo por perto. converse com ele. deixe que ele fale sobre seu dia. discutam sobre politica, atualidades, tudo, conversem.... voce só deve se casar com alguém com quem gosta de conversar. se engaje no seu homem. faça o se sentir especial. seja companheira. ceda!!!



p.s. coisas importantes que não pode esquecer jamais:

NUNCA ATENDA OU MEXA NO CELULAR DELE

NUNCA PEÇA PRA VER UMA MENSAGEM DELE (pode perguntar quem é)

NUNCA ENTRE NO EMAIL DELE

NUNCA LIGUE NA HORA QUE ELE ESTIVER TRABALHANDO PRA DISCUTIR

NUNCA CONVERSE NO MOMENTO QUE ESTIVER COM RAIVA (espere 15 minutos)

NUNCA LEVANTE A MÃO PRA ELE, NUNCA

SE ALGO A MAGOAR. FALE ANTES DE FICAR EMBURRADA. ELE NAO É ADVINHO!

O COPO NAO ESPARRAMA POR CAUSA DE UMA GOTA D'AGUA, MAS PORQUE JÁ VEM PINGANDO HÁ MUITO TEMPO....



ps2- a foto acima é realmente minha, alias sou eu! ganhei num dia dos namorados na época da copa de 2006. por isso, leiam, pensem e reflitam.... quem vos fala tem experiência!
 
ps3- post tirado do meu outro blog mas que eu acho de extrema importancia.

2 comentários:

Menta Pimenta disse...

Gostei do seu blog, li vários posts, por isso comecei a te seguir a fim de ver suas atualizaçoes. Continue escrevendo...
Beijos

Gisele Gimenes Arts & Decorações disse...

Nossaaa...
Sem palavras você meu deu tapas na cara mais afinal acordei pra vida mais afinal acho que isso praticamente acontece com todas as namoradas neh
!! To emocionada mais como to sem lenço aqui nen vo chorar mais brigada nen te conheço mais seu conselhos é muito bom to com a menta pimenta continue escrevendo se eu pudesse também faria um blog muito se é loko xoneii bjoss e boa sorte que Deus continue a te iluminar e sem freios na lingua é mais facil de entender hhehe bjoss