quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Depressao, Bipolar e Boderline - respondendo ao leitor

Bom dia genten,
sabe... eu hoje consegui dormir ate as 8 da manha. fiquei tao feliz. eu dormi com minha avó. deve ter sido por isso... to sem tv né? a macumba ta tao forte que depois do laptop, a tv queimou.
Mas terça e quarta foram dias de muito cansaço e por isso nao postei. terça, foi um dia muito foda. eu ja acordei nervosa porque ia pegar o resultado do espect. cheguei no estacionamento da clinica, o carro da frente parou para duas pessoas entrarem, e o tiozinho que estava estacionado perpendicular cismou de sair naquele exato minuto. agora imaginem a cena: um carro que esta parado atras da vaga, e nao pode seguir em frente porque o motorista do carro da vaga, queria tirar o dele. nao havia como o carro da frente voltar, a fila de carros estava enorme. e o tiozinho nao deixava o carro de tras passar pra ele conseguir sair da vaga. voces tao conseguindo visualizar? eu estava puta da vida. desci do carro descalça, fui no carro do tiozinho, e mandei ele entrar na vaga dele, e esperar o carro de tras sair. MAS COMO AS PESSOAS SAO BURRAS, COMPLICADAS! dai ele entrou na vaga dele e o carro de tras pode sair. e eu acelerei e sai tambem antes dele me travar. eu parei o carro, tirei o som, procurei o celular, e quando eu desci pra entrar no prédio, O TIOZINHO AINDA ESTAVA TENTANDO TIRAR O BENDITO CARRO!  eu quase perguntei se ele queria que eu tirasse!!!
Bom amados seguidores fieis a este blog. A vossa escritora blogueira, esta SEVERAMENTE doente, usando as palavras do exame. por tras dessa pessoa que conversa besteiras e tentra trazer um pouco de bom humor e consolo para depressivos, bipolares e boderlines, existe um cerebro destruido. segue:
METODOLOGIA:


imagens tomograficas nucleares (SPECT) da perfusão com ECD 99m .



DESCRIÇAO:

os cortes tomograficos, mais reconstruçoes internas e 3D mostram:

-SEVERA HIPORFUSÃO DOS FRONTAIS NOS DOIS HEMISFERIOS. (associado à Sindrome Depressiva)

-moderada hiporfusao nos hemisferios esquerdo e leve no direito. (predispoe a alteraçoes de memoria; medo; pensamentos tristes; ansiedade e cefaléias sem causas claras; percepcoes anormais; desligamentoerfusão; sensibilidade a coisas superficiais, pequenas ausencioas; confusão; agreçao interna e externa e instabilidade emocional.

-ativaçao dos ganglios da base (Ansiedade Aguda)



Conclusoes:

- EXAME DA PERFUSÃO ALTERADO

-SEVERA HIPORFUSAO DOS FRONTAIS DOS DOIS HEMISFERIOS

-ativaçao dos gaglios da base

-CORRELACIONADAS COM DEPRESSAO SEVERA



Obs: Piora do quadro depressivo deem relaçao ao exame de 04/06/2010



ass Dr Octavio Lignelli

Médico Nuclear
 
sabe, eu fui buscar conforto na minha familia, mas... só vou dizer resumindo, que nao aconteceu isso. tirando minha avó e meu pai. Querem me interditar! minhas duas amadas irmas e minha mãezinha devota. Meu pai ja deu a palavra final:NUNCA. minha psiquiatra disse que teriam que arrumar outro medico que fizesse tal relatório, que nem casando ela me interdita, rs. É muito triste voce ter uma doença comprovada por um exame avançado, exibindo imagens do seu estado neurologico e emocional, mas nao ter o carinho da familia. Eu amo muito minhas irmas, mas sinto lascadamente que nao seja reciproco. Isso acontece com a maioria de nós. Uns por nao sentirem prazer em viver, outros por serem instaveis, outros, como eu, boderline, por sermos inseguros e impulsivos. Eu adoro muito conversar com uma pessoa que me cativou de verdade. Mas essa pessoa nao mora em brasilia, entao conversamos por msn. Eu tive a proeza de chorar todas as vezes que ligava a cam. assim como, falar coisas estupidas e sentir insegurança, raiva, medo, um misto de sentimentos que mudam muito rapido, dependendo unicamente do que ele disser. Eu acredito, que pessoas com trastorno de personalidade boderline (nao sei os depressivos e bipolares), mas nós nao temos um humor definido, tipo uma personalidade mesmo, afinal temos um "transtorno" com relaçao a nossa personalidade. ela é um reflexo de uma conversa, uma situaçao, uma pessoa. parece que nossa mente é um grande apartamento onde nó vamos colocando os moveis, que seriam as pessoas. entao se um movel quebra, some, atrapalha sua passagem, nós "pegamos o movel-pessoa" e fazemos o que tivermos vontade naquele momento. se o movel some, nós sofremos, pois o lugar vai ficar vazio ate acharmos outro. tipo o que aconteceu com minha tv. ela queimou no meio do dvd que eu tava assistindo, do nada, acabou a imagem. entao, como só durmo com a tv ligada fiquei chateada, mas providenciei outra melhor e enquanto ela nao chega eu fui dormir no quarto da minha avó que tem uma bela tv. é assim, as pessoas somem da nossa vida, nós ficamos chateadas, nao aceitamos bem ter que ocupar aquele vazio, e ainda temos que esperar sem poder fazer nada ate que uma outra pessoa chegue pra fazer a funçao da que nos deixou: a melhor amiga, o namorado, emprego, formigas... voces acham que eu ia esquecer as pobres formiguinhas?
Tipo, eu to mexida com varias coisas, mas eu tento ser um exemplo de força, coragem e vencedora.
Algum tempo atras eu decidi escrever mais futilidades pra alegrar um pouco a vida dos seguidores do NUNCA DUVIDEI. mas acho que chega um momento em que todo mundo tem que pedir ajuda ou ser ajudado, pois nosso destino ja é muito cruel, nada, nada, é tao doloroso como machucar as pesssoas que mais amamos. Nao somos apegados a bens materiais, no entanto diversamente somos muito apegados as pessoas. é aquela historia do Ronaldo e seu hotel: o coraçao partido. voces lembram? minhas amigas em Recife me chamam de Ronalda. Acho que somos varias e varios ronaldos. hoje eu termino com esse video.

Nenhum comentário: