quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ATÉ ONDE TEMOS MEDO DA VERDADE?



Eu tava vendo umas fotos e resolvi te mandar uma foto que eu acho massa, que eu tirei uma vez que fomos à Porto..e q acho q melhor reproduz o que to sentindo..
Porque se voce analisar a foto,dependendo do ponto de vista,até o sol que é tão grande que a gente não consegue ter noção do tamanho dele (sabe a medida, mas não tem noção da imensidão que ele representa) ,pode ficar tão pequeno que cabe entre nossos dedos...

Assim são algumas amizades para nós...e eu já disse isso para uma pessoa que eu pensei ser a maior de todas elas, como o sol é para todas as estrelas, ela era a maior de todas as amizades para mim.

E assim são todas as coisas do universo, ate nossa própria vida para os outros...pensamos que somos tão grandes, mas infimamente transpassamos entre seus dedos.

Por isso faça de sua vida, seu céu e do seu dia a dia o sol que nascer inexoravelmente, mesmo que em dias chuvosos escondido entre nuvens chuvosas. Mas ele nunca deixará de nascer e se por.

Saiba ver alguns sentimentos que voce tem por certas pessoas como o o sol, mas nunca se esqueça de usar o filtro solar... dele, voce vai sempre precisar!

p.s. - Homenagem a Steve Jobs +05/10/2011

 ATÉ ONDE TEMOS MEDO DA VERDADE?

Freud diz: "A IGNORÂNCIA CAUSA PREJUÍZOS. O CONHECIMENTO É PODER: VARRE O MEDO. O MEDO FAZ COM QUE VOCÊ FUJA DA VIDA. A AUTO-COMPREENSÃO LHE DÁ O FUNDAMENTO PARA UMA VIDA MAIS EQUILIBRADA."

Já muito antes, Socrátes dizia o mesmo com a historia do MITO DAS CAVERNAS, uma metáfora para a alienação humana diante do mundo.

A questão filosófica está intimamente ligada com a psicanalise, quando no sentido de "abrir" a mente das pessoas. Na filosofia essa abertura visionária buscar enxergar através do empírico. Nietzsche acreditava na musica, e achava que o ser-humano nao pode viver sem ela, mas de Deus...ele duvidava. E Já a psicanalise tenta abrir a mente das pessoas para seus medos internos. O ID, do qual Freud falava e considerava um porão com coisas obscuras, desejos e medos, ou seja, seu inconsciente.

A questão espírita, nos tenta enfrentar a verdade, ao meu ponto de vista de uma forma mais brusca: não adianta querer, ou se negar, ou tampar os olhos. Temos sim o livre arbítrio. E só por ele, que que escolhemos como, quando enfim, toda nossa situação carnal na terra. Partindo daí, o que temos são escolhas: errar ou acertar, fazer o bem ou o mal, ser justo ou leviano, resignar-se diante da verdade, ou não aceita-la e insistir na fraude e na escuridão.

Toda dor tem seu fim, se não parou de doer, é porque não terminou ainda. Podemos levar uma vida inteira pra que isso acontece, ou parte dela talvez. Mas se estivermos cara a cara com a verdade, temos ao nosso lado a coragem, a vontade, a persistência, a esperança, a conformidade, o dom de perdoar, e a chance de errar...

Nenhum comentário: