segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"QUANDO SE É FELIZ NA IGNORÂNCIA, É LOUCURA QUERER TORNAR-SE SÁBIO."

quinta-feira, 19 de junho de 2008


"QUANDO SE É FELIZ NA IGNORÂNCIA, É LOUCURA QUERER TORNAR-SE SÁBIO."

Essa frase não sai da minha cabeça desde sabado. Eu estava sozinha, quietinha, no medico, sem muito o que pensar (Seu Ninguém, o senhor já ficou assim? sem nada pra pensar?), e na verdade, o que eu tinha eram vários problemas pra resolver, mas nenhuma futilidade pra pensar. Então eu li essa frase num dos meus escritos, de um outro dia qualquer...

Nussa! Como me fez refletir. De repente eu tinha um brainstorm como dizemos na Administração. Uma tempestade de idéias. Eu seria bem mais feliz se não soubesse tanto sobre psiquiatria, medicina e psicologia. Ou se não entendesse muito de farmacologia. Ou se fosse totalmente leiga sobre meus direitos. Eu evitaria tantos desentendimento, tantos desgastes, tantas brigas... Eu queria ser um pouquinho burra as vezes. tipo, ser mais ignorante sobre as coisas que não são da minha conta. Não tenho CRM! Nunca quis fazer Direito. Alias, sempre fiz tudo errado. se quiser me consertar, fique avon...

Mas eu tenho um cerebro muito louco... Palloma ja me dizia: voce é louca porque voce é um genio. Todos os genios da história eram loucos, pode pesquisar.... E ela tem razão. Todos eram loucos e tinham um humor fechado, introvertido, agressivo, quando se tratava de seus estudos.

Bom, ta certo, Palloma, eu aceito sua afirmação. Mas poxa, sabia que pensar cansa? Meu cérebro não para de raciocinar um minuto, e quando para, entra em curto. se eu fico sem conseguir me concentrar, se nao ocorre bem as sinapses no meu cérebro, imediatamente, eu recebo uma ordem violenta do meu organismo reagindo para a depressão. É assustador, é dramático, é exagerado...mas simplesmente estou descrevendo o que acontece. E sabe, para uma Espírita não é nada legal acontecer esse tipo de coisa, não mesmo.

Daí eu nessas horas queria ser menos eu, e mais humana. porque as vezes me sinto só cérebro. sem coração, sem corpo fisico, sem alma. Tambem não é tão ruim ser sem coraçao e corpo fisico (humor negrissimo). seria a junção do homem de lata, com Dorothy! la, la ,la ...Over the Rainbow... ahn, SENTA LA FERNANDA! eu sou mais emoçao que razao. meu QI é inversamente proporcional ao meu QE.

Owu, Palloma, os genios tinham amores conturbados ou um grande amor, ou pelo menos amavam com o coraçao nao com o cerebro? quem ama com o cerebro são os homens. Eles usam mais a parte direita do que as mulheres, tomadas pela parte esquerda. voces sabiam, que dai vem a historia de amar com o coraçao que fica no lado esquerdo do peito... como cantou... sei la. nem to mais pensando. sera que estou amando?as FDP das minhas amigas diriam: A MANDO DO CAPETA!
 
queria amar menos, pensar menos, me apegar menos, sonhar menos, viver mais! Palloma, os genios morriam cedo, ou velhos? ó, mesmo com esses medicos falando merda da minha saude, eu só preciso de alguem que cuide de mim e de vez em quando! PQP, 3 anos e meio depois desse post original e eu continuo teimando em querer ir alem do que eu posso. Ah... preciso de alguns momentos de felicidade (nao existe felicidade eterna, mas eu me considero feliz!), eu preciso de uns dias fora do meu mundo. uma viagem pra um lugar que eu nao conheço, fazer caminhadas, quem sabe uma corrida, se tivesse mar seria perfeito. ah e uma boa compania, que me lembre de comer muita porcaria, chocolate e coca a cada hora, tomasse todas com muitas risadas, e sem esquecer de beber agua entre dois copos. queria mesmo "Over the Rainbow"!
 
SEMPRE ME DISSERAM QUE EU ERA LOUCA, MAS EU NUNCA DUVIDEI!

Nenhum comentário: