quinta-feira, 16 de outubro de 2008

16 de outubro: DIA DE SANTA EDWIRGES


Hoje eu fui a missa pois é dia de santa Edwirges, padroeira dos pobres e endividados. E tambem porque meu amado tio e padrinho faria 49 anos de se estivesse vivo.

Eu agradeci muito porque durante esse ano que completou, com muita determinaçao, eu consegui pagar minhas maiores dividas. Eu, e minha mãe Bia. estavamos numa situaçao parecida e cada centavo de um salário que parecia menor mes a mes, foi programado a quitar dividas grandes, mas que em novembro, e a ultima delas em fevereiro terminam. Mas as mais pesadas foram pagas. E eu agradeci muito pelo pouco salario que me foi reduzido durante esta epoca, mas que me fez ter responsabilidade e persistencia para nao desistir. e minha mae Bia também. Benzi a chave do meu crrinho, que eu espero terminar de pagar no proximo ano. e vou pagar. Perto da santa fiz meu pedido. pedi por uma pessoa da minha familia, que quite suas dividas.
fiz uma grande lista de açao de graças. pedi pela familia de muitas pessoas. ate fiquei um pouco envergonhada. me lembrei de tanta gente. pedi pelo perdão de todoseles e pela uniao de suas familias. dei um dizimo bem maior do que deveria, pois minha lista estava enormemente discrepante aos dos outros fieis. bom o padre vai ter muita familia pra falar na proxima missa... coitado. pensei em amigos distantes. pedi ternamente por eles. pensei nos mais proximos. pedi que permaneçam ao meu lado. pensei em algumas pessoas com quem nao falo mais. pedi que os bom espiritos intervenham em nosos corações, meu e deles. pensei nos bebes dos meus amigos que estao pra nascer, e pedi que sejam bons pais de primeira viagem e que venham crianças banhadas de perfeição. pensei na pequena joaninha em miami, e na felicidade que ela traz lá, em santo andré e aqui. pensei na minha familia e pedi pela união dos meus pais e especificadamente para cada um dos meus 5 irmãos. pedi pela saude da minha avó, pois que se há uma passagem "que nada te faltara", apenas a minha avó é tudo que eu tenho e nao me faltará. agradeci muito, muito mruito, ao grande presente divino que me foi enviado. Alexandre meu filho. e perguntei o que de bom teria feito eu para merecer tao grande graça? pensei nos que cuidam de mim, e pedi com muita fé, que não me falte minha psiquiatra nem meu psicologo, pois ambos são meus guias terrenos, e imensamente bons pra mim. que toda proteçao lhes fosse dada, e que os mantenha por perto, pois assim como o pao e a luz, são eles responsaveis pelo que consigo ser dia apos dia. pedi por vovós e bebês. e pedi por toda minha turma da faculdade em especial momento.
e por fim... conversei com meu tio. tao breve mas tao suficiente, pois forte é nossa ligaçao. lembrei que não abandonaria minha vó, por mais violenta que fose minha dor. nao sucumbiria. prometi fazer o meu melhor para me formar, mas pedi que ele nao me abandonasse nos momentos dificeis do curso. e estes eram muitos. pedi que ficasse ao meu lado, e me ajudasse a formar, pois eu devia isso a ele, e seria ele que entraria comigo no baile de formatura. e que a unica coisa que eu precisava era de sua imensa luz, diante da escuridao que as vezes cobria meu caminho. pois eu sempre soube, nestas 2 decadas de ausencia terrena, que comigo ele estava, e sempre estara para que eu nao desista de seguir o meu caminho até o fim.
muitos de voces estiveram na minha lista hoje. apenas um sobrenome. ou um nome com uma referencia. mas estavam lá. espero que estajam protegidos. pela santa. ou pelo meu tio.

Um comentário:

Unknown disse...

Poooooooooooooxa...eu deveria ir pra igreja ontem!hauahuau...Lisa e endividada que so eu merma.