terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dia do FLAMENGUISTA: 28 de outubro Dia de São Judas Tadeu




Dia do Flamenguista




Hoje é dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo. Hoje é também celebrada a primeira edição do DIA DO FLAMENGUISTA. Parabéns a todos os torcedores rubro-negros!







Hoje, 28 de outubro, é dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo. Hoje é também celebrada a primeira edição do DIA DO FLAMENGUISTA. Parabéns a todos os torcedores rubro-negros!

Uma pesquisa CNT/Sensus, mostrou que o Flamengo é o time de futebol com maior torcida do País. O clube da Gávea lidera o ranking com 14,4% dos torcedores do Brasil.


O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, sancionou no dia 17 de outubro o Dia do Flamenguista. A data dedicada à torcida rubro-negra será comemorada no dia 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.

São Judas Tadeu, Santo das causas impossíveis e dos desesperados

Apesar dos poucos registros sobre a vida de São Judas Tadeu, cujo dia é celebrado nesta terça-feira (28), a devoção popular fez dele o santo das causas impossíveis. Natural de Caná da Galiléia, na Palestina, São Judas era primo de Jesus Cristo e foi escolhido um de seus 12 apóstolos. Conhecido pela dedicação na pregação do evangelho, o santo foi morto como mártir, segundo a Igreja Católica, a machadadas.




2 comentários:

Beagle disse...

Menina de ótimo gosto|!
Parabéns a todos nós!
... Raça, AMor e Paixão...

Até Morrer....

Unknown disse...

Viva o dia 28/10/10, o melhor dia para a Nação Rubro Negra...!!!!
Flamengo até morrer.
Fausto Macaé