quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Lei Seca? Queremos Bolsa Táxi!


Você é uma pessoa:
- Responsável, trabalhadora, honesta, enfim, uma pessoa do bem?
- Que gosta de se divertir aos finais de semana para relaxar da rotina estressante?
- Que gosta de beber socialmente, com responsabilidade?
- Que respeita as leis do trânsito, os limites de velocidade e é incapaz de fazer mal a uma mosca?
- Que não dispõe de R$ 70,00 todos os finais de semana para pagar um táxi?
- Que não tem como desfrutar um transporte público durante a madrugada?
- Que não tem motorista particular, a exemplo de nosso querido Presidente?
- Que, sabendo que mora em um país que não oferece a menor segurança, tem medo de se expor em caminhadas durante a madrugada?
Então, reivindique seus direitos! Depois do programa Bolsa Família, Sr. Presidente, QUEREMOS BOLSA TÁXI!
Bolsa táxi interferirá menos no cofre público do que os bares e restaurantes deixarão de movimentar na economia, com sua falência.
(copiado da comunidade:http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=59298357)

É. hoje vamos protestar a favor da liberdade de beber! Poxa, eu sou a favor da prevenção de acidentes, não de tirarem vantagem da gente.
Sabado eu estava no carro com duas amigas e tinha uma blitz bem na frente do Libanus por volta das 20:30!!! na frente mesmo. cara, se eu fosse o dono do bar mais frequentado pelos jovens de Brasilia, eu chegava no comandante daquela Blitz, com um garçom em cada braço e diria:
- Senhor, o senhor está vendo esses dois homens? eles tem familia pra sustentar como o senhor. eles tranalham honestamente. e trabalham muito, de segunda a segunda. Mas a partir de hoje, nao vao mais trabalhar. vou ter que demiti-los, porque as pessoas deixaram de vir ao meu comércil. Que é regular e pago todos os impostos. Agora o que vai ser da vida desses dois e da familia dele, deveria ser responsabilidade também de quem causou a demissão deles, o senhor não acha?
Juro, que eu até comentei com as meninas no carro. Logo na outra quadra de barzinhos, havia outra blitz! é um absurdo.
Porque os policiais nao entram nos bares, pedem às pessoas para fazer o teste do bafometro e recomendar que o mais sobrio pare de beber, ou o mais bebado seja levado pra casa com segurança por alguem? por que nao é preventivo, é punitivo!
E outra, quem tem se lascado mais, é a galera, assim como eu né, que ainda nao pagou o ipva do ano, ou ta sem os documentos, irregular essas coisas.
po cara, o mané tem familia, tem filhos, a grana nao ta dando pra pagar todas as despesas e a escola, o plano de saude, o aluguel, mas muitas vezes ele precisa do carro pra trabalhar, ou tem alguém doente na familia e precisa do carrinho velho dele pra uma emergencia.
Enquanto isso, roubam nossos automoveis nos estacionamentos das nossas quadras, furtam nosso som, arrobam nosso carro... e policia cade? POLICIA PARA QUEM PRECISA DE POLICIA, ja cantavam Titãs.
Enquanto nossa bolsa-taxi nao vem, vou aproveitar as dicas que a revista Gloss, ed.12 setembro, mandou bonito pra gente se dar de bem na Lei Besta, digo Lei Seca:
"se voce mora numa região de bares, compre colchões e ofereça a sua garagem - ou banheiro, ou quarto da tia- como albergue"
"Amiga é amiga, negócios a parte. Coloque à disposição os seus serviços de motorista particular para a galera..."
"comercialize bafometros no mercado livre"
"compre um pacote de gelo e venda cada cubinho a 10 reais na saída da balada.Diga que colocar H2O solidificada na boca ajuda a despistar bafometros"
"escreva um livro de auto-ajuda inspirado no Jeremias Muito Louco, o celébre personagem pé de cana do youtube. É um exemplo de superação"
"crie um serviço de vans só para botecos" (essa idéia eu ja tive!)
"vire olheira de blitz. Espere alguém ser pego e se apresente para dirigir o carro de volta pra casa"

NUNCA ME CONTARAM QUE ERA BOM TER 28 ANOS E NÃO FUMAR, OU BEBER SÓ DE VEZ ENQUANDO! MAS EU NUNCA DUVIDEI!

Nenhum comentário: