terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Manual de como evitar o ex na internet



Bom dia people fine! 06:00 em ponto na capital do Brasil. Alias, eu acordei pensando que era 6 horas, mas era 5!!! nussa, cada vez acordando mais cedo. assim nao pode, assim nao dá!!!
Vamos ver... sobre o que nós vamos conversar hoje... deixa eu acender o abajur e ver aqui do meu lado na cama entre livros e revistas, se tem algo bom. se nao achar, só nos resta falar das pobres formiguinhas!
Mas olha que coisa boa! abri a Super interessante e na ultima pag. tem um manual: como evitar o ex na internet. que interessante mesmo. tipo, eu acho que todos os homens deviam ler essa matéria. VOCE LEITOR, PRESTE ATENÇAO, PORQUE TODO EX É INGRATO!!!
vamos nessa, antes citar a fonte né? Revista Super interessante, nº 287, janeiro 2011 ed. Abril
"Se terminar já era duro no mundo real, agora ainda existe a dor de cotovelo virtual (hahahahah, adorei essa frase.sic). Aprenda as regras para começar, ops, recomeçar a vidanas redes sociais sem magoar nem ser magoado. (texto Débora Almeida, com comentarios meus. eu nao resisto)
MUDE SUAS SENHAS
se voces compartilhavam tudo, inclusive senhas, é importante que a privacidade seja retomada. (oh, jura? acho que ja comentei disso antes...) Nao deixe o outro acessar seu email, nem seus perfis em sites de relacionamento. É preciso desenhar, pra voce entender, uma linha que os separe também virtualmente.
ABAIXO A GROSSERIA
nao bloqueie o outro no twiter, nem apague o contato do msn/facebook (acho que vou escrever isso dez vezes). O ex vai reclamar de nao poder "nem ser seu amigo". Por outro lado, se nao quiser ficar recebendo indiretas no facebook, é só clicar em ocultar todos por fulano para nao receber mais o que o fulano diz. (acho que esse tópico deveria ser escrito na maior fonte que houver aqui)
NAO PRECISA ESCANCARAR A SOLTEIRICE (to facinho)
o ideal é esperar um pouco antes de colocar um "solteiro" (essa vai pras mulheres) em letras garrafais em todas redes sociais: melhor deixar a opçao "neutro" ou desativar mesmo. especialistas (eu nao fui consultada) até recomendam deixar o perfil um pouco abandonado, criar um fake, por um tempo. dessa forma, voce mostra que esta sozinho, mas nem por isso passa a imagem que resolveu se jogar na curtiçao.
COCHICHE
 voce pode esconder o que publica no seu facebook. se quiser ocultar suas atualizaçoes de alguém tipo seu ex, é só clicar no cadeado na hora de postar e indicar a pessoa (tipo eu tenho 600 amigos e vou ter que passar umas cinco horas pra indicar 599). Se nao quiser fazer isso toda vez, ufa, é só configurar em privacidade para que seu ex,e ate os amigos dele, veja apenas coisas de seu perfil e nao outras. (hein?)
NAO APAGUE O PASSADO (muito boa,muito boa)
não precisa jogar forao album de fotos. no facebook, voce pode controlar o acesso a imagens e videos que aparecem em seu perfil. (eu avacalho, publico mesmo). é só ir no menu de configuraçoes de privacidade e selecionar quem pode ver, ouseja só seu ex!
E ae? gostaram? eu ameeeeeeeeeeei. pena que é tao utópico! mas valeu a postagem.
NUNCA ME CONTARAM QUE VOCE DEVE SER SUPERIOR QUANDO TERMINA UM NAMORO, MAS EU NUNCA DUVIDEI!

Um comentário:

Dayane Santana disse...

Vivian, encontrei seu blog quando procurava por depressão. Desde então passei a visita-lo. Li que ja passou por muita coisa, medicação, terapia, só não entendo como ainda consegue levar uma vida "normal"? Sempre vejo fotos suas em lugares que nem penso em frequentar e se veste tão bem, alem de ser tão linda e ter um filho lindo pelo que vi. Não ache estranho o que estou dizendo é que eu tive uma infancia um tanto frustrada meus pais brigavam muito e tenho mais 4 irmãos, sou a mais velha e desde o 15 anos comecei a trabalhar pra tentar ter um vida diferente, namoro a 10 anos nós dois temos 26 anos e desde 2002 - 22 anos comecei a ter crises fortes de depressão, sindrome do panico e fobias... o inicio achei que fosse o emprego, a faculdade que comecei e o namoro, mas agora simplesmente não sei mais o que é.
Não saio de casa sozinha, durmo pouco ou demais, apenas existo... Desculpe o desabafo mas gostaria de saber um pouco de como faz pra levar uma vida um pouco normal como as pessoas dizem.
Parabens pela beleza, sorrisos, lugares e festas que vai e sempre me parece bem, pelo blog e pela força, não sei se aguentaria tudo isso. Continue a luta porque você merece ser feliz.
dayanesantana@bol.com.br